Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Out 2006 18:02 Assunto: |
|
|
Então isso havia de ser lindo... tinham que fazer tarifário para 1Mbps, 2Mbps, 3Mbps, 4Mbps... até 20Mbps Pois claro, porque se não fosse assim, um cliente que sincronizava a 5Mbps não queria pagar o mesmo que o que sincronizava a 6Mbps e também não seria justo pagar o mesmo que o que sincronizava a 4Mbps.
Depois fazendo as contas pelo tráfego e upload dos 20Mbps, o tarifário de 1Mbps teria 1,25Mbps de tráfego e 20Kbps de upload. O de 8Mbps teria 10GB de tráfego e 160Kbps de upload
Vejam lá se tomam juízo. Então se o cliente não tem culpa que a linha só suporte 5Mbps ou a velocidade que fôr, é o Clix que tem a culpa? Se calhar queriam que fossem meter uma linha nova só para poderem ter os 20Mbps, ou então uma central ao lado de casa seria melhor, já dava os 24Mbps...
Se o Clix dissesse que o acesso era de 20Mbps era tudo a chamar aldrabões, vigaristas, diziam 20Megas mas afinal eu só consigo 8...
Como diz até 20Mbps, chamam isso na mesma... quer dizer, o Clix "é preso por ter cão, e preso por não ter".
Agora como o Patagoncio disse e muito bem, sincronizar a 8 ou 12 Mbps, não é a mesma coisa do que 2 ou 3 Mbps. Se forem a ver pela concorrência, pagam normalmente o mesmo preço de um acesso até 20Mbps no Clix por um acesso até 4Mbps, portanto uma velocidade superior a 4Mbps, já compensa mais do que a concorrência, e isto sem contar com a assinatura.
Agora nesses casos dos 2 ou 3 Mbps, aí pode-se pedir para ficar na oferta de até 4Mbps, que é mais do que justo. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Out 2006 18:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
Registo: 12 Out 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 19 Out 2006 18:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Então isso havia de ser lindo... tinham que fazer tarifário para 1Mbps, 2Mbps, 3Mbps, 4Mbps... até 20Mbps Pois claro, porque se não fosse assim, um cliente que sincronizava a 5Mbps não queria pagar o mesmo que o que sincronizava a 6Mbps e também não seria justo pagar o mesmo que o que sincronizava a 4Mbps.
Depois fazendo as contas pelo tráfego e upload dos 20Mbps, o tarifário de 1Mbps teria 1,25Mbps de tráfego e 20Kbps de upload. O de 8Mbps teria 10GB de tráfego e 160Kbps de upload
Vejam lá se tomam juízo. Então se o cliente não tem culpa que a linha só suporte 5Mbps ou a velocidade que fôr, é o Clix que tem a culpa? Se calhar queriam que fossem meter uma linha nova só para poderem ter os 20Mbps, ou então uma central ao lado de casa seria melhor, já dava os 24Mbps...
Se o Clix dissesse que o acesso era de 20Mbps era tudo a chamar aldrabões, vigaristas, diziam 20Megas mas afinal eu só consigo 8...
Como diz até 20Mbps, chamam isso na mesma... quer dizer, o Clix "é preso por ter cão, e preso por não ter".
Agora como o Patagoncio disse e muito bem, sincronizar a 8 ou 12 Mbps, não é a mesma coisa do que 2 ou 3 Mbps. Se forem a ver pela concorrência, pagam normalmente o mesmo preço de um acesso até 20Mbps no Clix por um acesso até 4Mbps, portanto uma velocidade superior a 4Mbps, já compensa mais do que a concorrência, e isto sem contar com a assinatura.
Agora nesses casos dos 2 ou 3 Mbps, aí pode-se pedir para ficar na oferta de até 4Mbps, que é mais do que justo. |
Porque não uma ligação de 4, outra de 10 e outra de 20? Parece-me suficiente para dar resposta aos clientes e tentar minimizar o problema da linha não suportar x ou y mbps.
Aqui não interessa de quem é a culpa percebes, claro que não é da clix, mas também não é do cliente, e por isso não é ele que tem de esperar uma eternidade para que a PT resolva a situação nem ele tem de suportar os custos.
O objectivo é fazer com que todos saiam a ganhar no fim e paguem um preço justo.
Voltando outra vez ao ridiculo dos limites de tráfego, porque é que quem quisesse trafego adicional, não pagava um valor justo por ele, imaginemos 5€ por 10GB. Isto sim seria justo, não 1€ por GB. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 19 Out 2006 18:24 Assunto: |
|
|
Vamos a contas.
Imaginemos q estamos limitados aos reais 1 mbs ou, 128 KBs.
Por minuto sao 7680 KB
Por hora sao 460800 KB
Por 6 horas são 2700 MB
Tamos a falar de 2.63 GB/6horas.
Se tivermos 25 GB de plafound, gastamos o trafego em 9 dias e meio.
Acham mt o trafego? Não me parece, adepto furazes de download, deviam tar mais preocupados com o plafound, mas não, a velocidade primeiro.
Ok, o plafound nao chega, passam os 25 GB, mamam com 1,5 eur por cada GB a mais que se lixam.
Pronto ok, nas outras redes devemos pagar perto de 10 eur por GB, nd de especial ... espera ai, afinal paga-se mt mais nas outras redes.
Agora, varias vezes q tenho dito, mais download não é td, tb é mt importante um bom upload.
As baixas latências não são porpocional á maxima velocidade de download.
Vcs andam a falar de ter um ferrari com 1000cv pa andar na estrada, ate mesmo para andar na autoestrada. Sera q 300 cv não chega pa boas aventuras? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 19 Out 2006 18:26 Assunto: |
|
|
Citação: | Porque não uma ligação de 4, outra de 10 e outra de 20? |
Mesmo assim ainda reclamavam porque só conseguiam ter 6Mbps e tinham de pagar o mesmo dos que tinham 10Mbps
Não se pode agradar a gregos e troianos. Quando vais ao supermercado e tem lá salsichas, tens latas por exemplo de 4 pares e 8 pares, se tu só queres 5 pares, ou não levas ou levas a de 4 e comes menos uma ou então levas as 8 e comes mais. Não vais é abrir a lata e tirar aquelas que estão a mais. No Clix passa-se exactamente o mesmo, ou levas o que há ou então não levas. |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
Registo: 12 Out 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 19 Out 2006 18:36 Assunto: |
|
|
Man, eu tenho ligação de 15mbps porque a minha linha so aguenta 15, mas pago 20mbps. OK, a diferença não é muita, no problem.
Agora nao me venhas dizer que um gajo com 10 ou mesmo 6mbps e paga por um de 20mbps é justo, porque não é.
Esse pensamento do "só levas se quiseres" é tipicamente tuga enfim, quanto a isso nada tenho a dizer. Acho somente que a clix tá no mercado para concorrer com os outros ISP, quanto mais as opções, melhor servidos saem os clientes. Mas esta é só a minha opinião claro... |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 19 Out 2006 18:56 Assunto: |
|
|
bestwishes escreveu: | Man, eu tenho ligação de 15mbps porque a minha linha so aguenta 15, mas pago 20mbps. OK, a diferença não é muita, no problem.
Agora nao me venhas dizer que um gajo com 10 ou mesmo 6mbps e paga por um de 20mbps é justo, porque não é.
Esse pensamento do "só levas se quiseres" é tipicamente tuga enfim, quanto a isso nada tenho a dizer. Acho somente que a clix tá no mercado para concorrer com os outros ISP, quanto mais as opções, melhor servidos saem os clientes. Mas esta é só a minha opinião claro... |
Se souberes fazer contas, compara as condições, com outro isp. Depois dos calculos ficas a saber se compensa ou nao.
É assim q funciona as coisas, fazes contas a ver se compensa ir pa outro ou ficar.
Eu acho q qq velocidade a partir dos 8 Mbs ganha-se claramente. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 19 Out 2006 18:57 Assunto: |
|
|
Um tarifário inclui mais do que a velocidade de downstream. Claro que é utilizado como factor publicitário o facto de ser a internet mais rápida de Portugal, etc etc. Mas de facto, um utilizador que apenas consegue 6Mbit continua a ter 400K de upload, 25GB mensais de trafego, e todos os serviços do pacote 20Mbit.
Seria bom se a tecnologia ADSL não tivesse uma atenuação tão grande por Km de cabo, mas para já é o que temos enquanto não se massificar o FTTC ou FTTH. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 19 Out 2006 20:14 Assunto: |
|
|
Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 4 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 19 Out 2006 21:43 Assunto: |
|
|
Citação: | A Clix quando arrancou com a Revolução das Flores (Altura que aderimos á Clix) tinha os planos 2Mb, 4Mb, 8Mb e 16Mb. |
Garanto-te que quando o Clix arrancou com a revolução das Flores não existia nenhum acesso até 16Mbps...
Em relação ao número de acessos, já disse o que tinha a dizer. Se o Clix quisesse agradar a todos, tinha de fazer acessos de Mbps em Mbps e mesmo assim havia quem se queixasse.
Não achas justo pagar por 10Mbps o mesmo preço de 20Mbps, mas se calhar se fosse para pagar o preço dos 4Mbps e ter 20Mbps já achavas justo... |
|
Voltar acima |
|
|
1696
|
Colocada: 19 Out 2006 22:23 Assunto: |
|
|
Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 4 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 19 Out 2006 22:29 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O consumidor e o vendedor.
Consumidor - Bom dia, quero aderir ao Clix até 20Megas.
Vendedor - Sim senhor, mas infelizmente só pode ter até 8Megas
Consumidor -
Vendedor - O Clix não tem culpa da sua linha não suportar os 20Mbps, porque se suportasse teria essa velocidade.
Assim está mais correcto |
Vives em que mundo...?
Nos 30 segundos seguintes à pergunta do consumidor já este está a assinar o contrato para ter 20Mbps. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 19 Out 2006 22:32 Assunto: |
|
|
Citação: | Falo da segunda fase do arranque da Revolução das Flores em Abril de 2005.
Em Junho de 2005 já a antiga “Revolução das Flores” possuía 16Mb. |
Isso não era Revolução das Flores nenhuma. A Revolução das Flores foi extinta em Novembro de 2004, onde foram introduzidos acessos até 2, 4 e 8 Mbps. Em 13 de Abril de 2005 é que foi introduzido o acesso até 16Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
1696
|
Colocada: 19 Out 2006 22:40 Assunto: |
|
|
Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 19 Out 2006 23:09 Assunto: |
|
|
O mesmo historial que diz que a SmartTV foi lançada em Abril ...? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|