Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas na velocidade, central nao pode tar a mais de 1km!
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:02    Assunto: Responder com citação

Então isso havia de ser lindo... tinham que fazer tarifário para 1Mbps, 2Mbps, 3Mbps, 4Mbps... até 20Mbps Laughing Pois claro, porque se não fosse assim, um cliente que sincronizava a 5Mbps não queria pagar o mesmo que o que sincronizava a 6Mbps e também não seria justo pagar o mesmo que o que sincronizava a 4Mbps.
Depois fazendo as contas pelo tráfego e upload dos 20Mbps, o tarifário de 1Mbps teria 1,25Mbps de tráfego e 20Kbps de upload. O de 8Mbps teria 10GB de tráfego e 160Kbps de upload rofl

Vejam lá se tomam juízo. Então se o cliente não tem culpa que a linha só suporte 5Mbps ou a velocidade que fôr, é o Clix que tem a culpa? Se calhar queriam que fossem meter uma linha nova só para poderem ter os 20Mbps, ou então uma central ao lado de casa seria melhor, já dava os 24Mbps...

Se o Clix dissesse que o acesso era de 20Mbps era tudo a chamar aldrabões, vigaristas, diziam 20Megas mas afinal eu só consigo 8...
Como diz até 20Mbps, chamam isso na mesma... quer dizer, o Clix "é preso por ter cão, e preso por não ter".

Agora como o Patagoncio disse e muito bem, sincronizar a 8 ou 12 Mbps, não é a mesma coisa do que 2 ou 3 Mbps. Se forem a ver pela concorrência, pagam normalmente o mesmo preço de um acesso até 20Mbps no Clix por um acesso até 4Mbps, portanto uma velocidade superior a 4Mbps, já compensa mais do que a concorrência, e isto sem contar com a assinatura.
Agora nesses casos dos 2 ou 3 Mbps, aí pode-se pedir para ficar na oferta de até 4Mbps, que é mais do que justo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bestwishes

Registo: 12 Out 2006

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:18    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Então isso havia de ser lindo... tinham que fazer tarifário para 1Mbps, 2Mbps, 3Mbps, 4Mbps... até 20Mbps Laughing Pois claro, porque se não fosse assim, um cliente que sincronizava a 5Mbps não queria pagar o mesmo que o que sincronizava a 6Mbps e também não seria justo pagar o mesmo que o que sincronizava a 4Mbps.
Depois fazendo as contas pelo tráfego e upload dos 20Mbps, o tarifário de 1Mbps teria 1,25Mbps de tráfego e 20Kbps de upload. O de 8Mbps teria 10GB de tráfego e 160Kbps de upload rofl

Vejam lá se tomam juízo. Então se o cliente não tem culpa que a linha só suporte 5Mbps ou a velocidade que fôr, é o Clix que tem a culpa? Se calhar queriam que fossem meter uma linha nova só para poderem ter os 20Mbps, ou então uma central ao lado de casa seria melhor, já dava os 24Mbps...

Se o Clix dissesse que o acesso era de 20Mbps era tudo a chamar aldrabões, vigaristas, diziam 20Megas mas afinal eu só consigo 8...
Como diz até 20Mbps, chamam isso na mesma... quer dizer, o Clix "é preso por ter cão, e preso por não ter".

Agora como o Patagoncio disse e muito bem, sincronizar a 8 ou 12 Mbps, não é a mesma coisa do que 2 ou 3 Mbps. Se forem a ver pela concorrência, pagam normalmente o mesmo preço de um acesso até 20Mbps no Clix por um acesso até 4Mbps, portanto uma velocidade superior a 4Mbps, já compensa mais do que a concorrência, e isto sem contar com a assinatura.
Agora nesses casos dos 2 ou 3 Mbps, aí pode-se pedir para ficar na oferta de até 4Mbps, que é mais do que justo.

Porque não uma ligação de 4, outra de 10 e outra de 20? Parece-me suficiente para dar resposta aos clientes e tentar minimizar o problema da linha não suportar x ou y mbps.
Aqui não interessa de quem é a culpa percebes, claro que não é da clix, mas também não é do cliente, e por isso não é ele que tem de esperar uma eternidade para que a PT resolva a situação nem ele tem de suportar os custos.
O objectivo é fazer com que todos saiam a ganhar no fim e paguem um preço justo.
Voltando outra vez ao ridiculo dos limites de tráfego, porque é que quem quisesse trafego adicional, não pagava um valor justo por ele, imaginemos 5€ por 10GB. Isto sim seria justo, não 1€ por GB.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:24    Assunto: Responder com citação

Vamos a contas.

Imaginemos q estamos limitados aos reais 1 mbs ou, 128 KBs.

Por minuto sao 7680 KB
Por hora sao 460800 KB
Por 6 horas são 2700 MB

Tamos a falar de 2.63 GB/6horas.

Se tivermos 25 GB de plafound, gastamos o trafego em 9 dias e meio.

Acham mt o trafego? Não me parece, adepto furazes de download, deviam tar mais preocupados com o plafound, mas não, a velocidade primeiro.

Ok, o plafound nao chega, passam os 25 GB, mamam com 1,5 eur por cada GB a mais que se lixam.

Pronto ok, nas outras redes devemos pagar perto de 10 eur por GB, nd de especial ... espera ai, afinal paga-se mt mais nas outras redes.

Agora, varias vezes q tenho dito, mais download não é td, tb é mt importante um bom upload.

As baixas latências não são porpocional á maxima velocidade de download.

Vcs andam a falar de ter um ferrari com 1000cv pa andar na estrada, ate mesmo para andar na autoestrada. Sera q 300 cv não chega pa boas aventuras?
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:26    Assunto: Responder com citação

Citação:
Porque não uma ligação de 4, outra de 10 e outra de 20?

Mesmo assim ainda reclamavam porque só conseguiam ter 6Mbps e tinham de pagar o mesmo dos que tinham 10Mbps Laughing
Não se pode agradar a gregos e troianos. Quando vais ao supermercado e tem lá salsichas, tens latas por exemplo de 4 pares e 8 pares, se tu só queres 5 pares, ou não levas ou levas a de 4 e comes menos uma ou então levas as 8 e comes mais. Não vais é abrir a lata e tirar aquelas que estão a mais. No Clix passa-se exactamente o mesmo, ou levas o que há ou então não levas.
Voltar acima
bestwishes

Registo: 12 Out 2006

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:36    Assunto: Responder com citação

Man, eu tenho ligação de 15mbps porque a minha linha so aguenta 15, mas pago 20mbps. OK, a diferença não é muita, no problem.
Agora nao me venhas dizer que um gajo com 10 ou mesmo 6mbps e paga por um de 20mbps é justo, porque não é.
Esse pensamento do "só levas se quiseres" é tipicamente tuga enfim, quanto a isso nada tenho a dizer. Acho somente que a clix tá no mercado para concorrer com os outros ISP, quanto mais as opções, melhor servidos saem os clientes. Mas esta é só a minha opinião claro...
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:56    Assunto: Responder com citação

bestwishes escreveu:
Man, eu tenho ligação de 15mbps porque a minha linha so aguenta 15, mas pago 20mbps. OK, a diferença não é muita, no problem.
Agora nao me venhas dizer que um gajo com 10 ou mesmo 6mbps e paga por um de 20mbps é justo, porque não é.
Esse pensamento do "só levas se quiseres" é tipicamente tuga enfim, quanto a isso nada tenho a dizer. Acho somente que a clix tá no mercado para concorrer com os outros ISP, quanto mais as opções, melhor servidos saem os clientes. Mas esta é só a minha opinião claro...

Se souberes fazer contas, compara as condições, com outro isp. Depois dos calculos ficas a saber se compensa ou nao.

É assim q funciona as coisas, fazes contas a ver se compensa ir pa outro ou ficar.

Eu acho q qq velocidade a partir dos 8 Mbs ganha-se claramente.
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 19 Out 2006 18:57    Assunto: Responder com citação

Um tarifário inclui mais do que a velocidade de downstream. Claro que é utilizado como factor publicitário o facto de ser a internet mais rápida de Portugal, etc etc. Mas de facto, um utilizador que apenas consegue 6Mbit continua a ter 400K de upload, 25GB mensais de trafego, e todos os serviços do pacote 20Mbit.

Seria bom se a tecnologia ADSL não tivesse uma atenuação tão grande por Km de cabo, mas para já é o que temos enquanto não se massificar o FTTC ou FTTH.
1696

Registo: 14 Set 2006

MensagemColocada: 19 Out 2006 20:14    Assunto: Responder com citação

Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 4 vezes
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 19 Out 2006 21:43    Assunto: Responder com citação

Citação:
A Clix quando arrancou com a Revolução das Flores (Altura que aderimos á Clix) tinha os planos 2Mb, 4Mb, 8Mb e 16Mb.

Garanto-te que quando o Clix arrancou com a revolução das Flores não existia nenhum acesso até 16Mbps...

Em relação ao número de acessos, já disse o que tinha a dizer. Se o Clix quisesse agradar a todos, tinha de fazer acessos de Mbps em Mbps e mesmo assim havia quem se queixasse.
Não achas justo pagar por 10Mbps o mesmo preço de 20Mbps, mas se calhar se fosse para pagar o preço dos 4Mbps e ter 20Mbps já achavas justo...
Voltar acima
1696

MensagemColocada: 19 Out 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 4 vezes
Voltar acima
tafinho

Registo: 02 Out 2006

MensagemColocada: 19 Out 2006 22:29    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O consumidor e o vendedor.

Consumidor - Bom dia, quero aderir ao Clix até 20Megas.

Vendedor - Sim senhor, mas infelizmente só pode ter até 8Megas

Consumidor - Crying or Very sad

Vendedor - O Clix não tem culpa da sua linha não suportar os 20Mbps, porque se suportasse teria essa velocidade.

Assim está mais correcto Wink

Vives em que mundo...?

Nos 30 segundos seguintes à pergunta do consumidor já este está a assinar o contrato para ter 20Mbps.
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 19 Out 2006 22:32    Assunto: Responder com citação

Citação:
Falo da segunda fase do arranque da Revolução das Flores em Abril de 2005.

Em Junho de 2005 já a antiga “Revolução das Flores” possuía 16Mb.

Isso não era Revolução das Flores nenhuma. A Revolução das Flores foi extinta em Novembro de 2004, onde foram introduzidos acessos até 2, 4 e 8 Mbps. Em 13 de Abril de 2005 é que foi introduzido o acesso até 16Mbps.
Voltar acima
1696

MensagemColocada: 19 Out 2006 22:40    Assunto: Responder com citação

Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:49, num total de 1 vez
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 19 Out 2006 22:42    Assunto: Responder com citação

Sugiro-lhe então que leia o historial do Clix em http://pt.wikipedia.org/wiki/Clix Wink
Voltar acima
tafinho

Registo: 02 Out 2006

MensagemColocada: 19 Out 2006 23:09    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Sugiro-lhe então que leia o historial do Clix em http://pt.wikipedia.org/wiki/Clix Wink

O mesmo historial que diz que a SmartTV foi lançada em Abril ...?
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET