Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Wild.Mojo
Registo: 04 Out 2006 Mensagens: 1
|
Colocada: 04 Out 2006 11:36 Assunto: Como Rescindir? |
|
|
Pedi o clix 16 Megas em 20-01-2006 e só em 01-09-2006 é que tive o serviço. Até ai tudo bem, não estava á espera de muito melhor mas infelizmente nao consigo mais do que 1,2 ou as vezes 3 Megas. Depois de falar com o apoio tecnico chegou-se á conclusao que nao é possivel ter mais velocidade porque o problema é da linha e que o melhor que eu podia fazer era mudar para o tarifario de 4 Megas, o que me desiludiu bastante uma vez que nao estava á espera dos 20 megas mas pelo menos ums 8 ou 9. Sendo assim queria rescindir o contracto porque realmente nãp é este o serviço que quero, mas as minhas duvidas são se tenho de pagar os 12 meses de fidelização e se sim se começa a contar da data em que assinei o contracto (20-01-2006) ou da data em que o serviço foi activado (01-09-2006)? Agradecia se me podessem ajudar com estas duvidas. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Out 2006 11:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 04 Out 2006 11:54 Assunto: |
|
|
Se queres sair irás ter que pagar as mensalidades restantes e a data que conta é da celebração do contrato. |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 04 Out 2006 12:54 Assunto: |
|
|
naõ é bem assim! ele assinou um contrato por um serviço que nao pôde ser disponibilizado e pela lei ele tem todo o direito de rescindir o contrato por justa causa! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 04 Out 2006 13:00 Assunto: |
|
|
O serviço pode ser disponibolizado O serviço não garante os 20Mbits..é até 20Mbits... [/u] _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 04 Out 2006 15:25 Assunto: |
|
|
Bad escreveu: | naõ é bem assim! ele assinou um contrato por um serviço que nao pôde ser disponibilizado e pela lei ele tem todo o direito de rescindir o contrato por justa causa! |
Mas isso era para ter sido feito antes, não é passado 8 meses depois de já ter o serviço é que decide que afinal quer rescindir. |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 04 Out 2006 21:15 Assunto: |
|
|
Se realmente foi desde o inicio que ele não consegue ter velocidades de internet "aceitaveis" tendo em conta o serviço que subscreveu e não reclamou no inicio realmente terá de pagar o resto de periodo de fidelização se quiser rescindir, agora se isso só aconteceu recentemente e se ele comunicou devidamente ao sac nesse caso tem o direito de rescindir por um serviço que não lhe está a ser disponibilizado!
Quanto ao ATÉ 20 MEGAS,nesse caso torna-se no minimo caricato tipo,pode-se nem se quer ter 56kpps ,mas como está até 20 megas continua tudo na mesma como se estivesse a ter um bom serviço adequado ao que se subscreve...o que dá muito que pensar no minimo. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 04 Out 2006 21:56 Assunto: |
|
|
O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 45 Localização: Lisboa
|
Colocada: 05 Out 2006 00:22 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix. | Se calhar o preço também devia ser "até -x €, não? |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 05 Out 2006 01:30 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix. |
Isso não é assim tão linear...
De facto a Clix não é responsável pela condição geográfica do cliente, mas teve conhecimento das condições técnicas que podia oferecer ao cliente, muito especificamente, se seria ou não possível atingir os 20Mbps, e pode informar o cliente sobre qual a velocidade máxima que a sua linha aguenta.
Assim sendo, a Clix age de má fé, e é perfeitamente possível a rescisão do contrato. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 05 Out 2006 08:45 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | Lusitano escreveu: | O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix. |
Isso não é assim tão linear...
De facto a Clix não é responsável pela condição geográfica do cliente, mas teve conhecimento das condições técnicas que podia oferecer ao cliente, muito especificamente, se seria ou não possível atingir os 20Mbps, e pode informar o cliente sobre qual a velocidade máxima que a sua linha aguenta.
Assim sendo, a Clix age de má fé, e é perfeitamente possível a rescisão do contrato. |
Isso é uma faca de dois gumes. O clt tb podia saber isso antes de aderir a clix, e agora estar a agir de ma fé. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Out 2006 11:01 Assunto: |
|
|
Viva
Epá, tenho deixado falar, mas vamos lá ver uma coisa.
Quem já passou por cancelamentos, alterações contratuais, créditos, etc sabe perfeitamente que as coisas no Clix não são assim tão lineares e "maquinizadas" como noutras empresas...
Cada situação é uma situação, e cada cliente tem o seu próprio histórico, e isso será sempre tido em conta.
Imaginemos:
Cliente A contrata até 20Mb, descobre logo que não podia ter mais de 4Mb. Reporta logo a situação, vê-se que está longe da central e mais não dá. Pede logo para rescindir.
Ora, neste cenário podia-se argumentar exactamente que estava à espera de uma coisa e apareceu outra e na rescisão não deverão ser colocados muitos obstáculos...
Cliente B contrata até 20Mb, descobre logo que não podia ter mais de 4Mb. Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada.
Se calhar pensam duas vezes em facilitar a rescisão...
Cliente C contrata até 20Mb, descobre logo que não podia ter mais de 4Mb. Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada sobre isso. Mas em contrapartida fartou-se re reclamar por vários outros motivos, sempre sem razão.
Se calhar pensam duas vezes em facilitar a rescisão...
Cliente D contrata até 20Mb, descobre logo que não podia ter mais de 4Mb. Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada sobre isso. Mas em contrapartida fartou-se re reclamar por vários outros motivos, e é-lhe sempre dada razão.
Provavelmente facilitam a rescisão...
etc etc etc
Por isso, cada caso é um caso e tu tens é de te haver com eles, independete do que argumentes aqui.
Agora essa do má fé... vai com esse argumento vai... Como se mostrou noutro tópico, há maneiras e maneiras de reclamar, e se argumentas assim, irás ter um longo processo pela frente... sempre a teu desfavor.
É que para acusares de má fé uma empresa, é preciso teres argumentos mesmo muito fortes... e "só" não atingires a velocidade contratada não é argumento suficientemente forte para acusar má fé. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 05 Out 2006 13:04 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: |
É que para acusares de má fé uma empresa, é preciso teres argumentos mesmo muito fortes... e "só" não atingires a velocidade contratada não é argumento suficientemente forte para acusar má fé. |
Ocultação de informação é necessário e suficiente para acusar alguém de má fé.
Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação.
Que as empresas portuguesas sejam tenham todas a mania de entalar os clientes, já todos sabemos, mas nunca ti ninguém ser entalado dessa maneira na netcabo... e bem sei que foi por desavenças com a netcabo que a Clix arranjou grande parte dos seus clientes. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 05 Out 2006 18:34 Assunto: |
|
|
O problema ja é bem conhecido, o famoso ATÉ...
E tal como já foi dito aqui o CLIX sabe muito bem a capacidade que a linha de determinado cliente pode ou não suportar em termos de velocidade,e sabendo isso deveria ter alertado o cliente para o facto de não poder ter velocidade desejada e ter chegado a um consenso sobre um melhor contrato sem penalizar o cliente tipo aumentear o trafego,etc.. |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 05 Out 2006 19:07 Assunto: |
|
|
O patagoncio e o Cliente E ? aquele que desde que tem o serviço anda a reclamar tem notas de intervençao dos tecnicos a adizer que os cabos tao fudidos a linha anda sempre a variar dum dia para o outro passa de 4 mbits para dois sem qq motivo aparente, os fabulosos resets a ligçao a cada 17.55 horas onde no contracto diz net 24 horas por dia (tanto quanto sei é o que apregoam).
Tanto quando sei as fidelizaçoes Sao ilegais pois vao contra as leis da concorrencia. o maximo que poderá acontecer é o cliente ter que devolver o valor da oferta que recebeu por assinar o contracto po 12 meses nada mais.
por ex. oferta o equipamento se se mantiver por 12 meses. se sair antes tem que pagar o equivalente ao equipamento.
ps : o cliente E sou eu mesmo _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Out 2006 19:39 Assunto: |
|
|
Viva
Epá, creio ter tornado simples: é uma questão que varia de caso para caso!
Independentemente dos bitaites mandados pró ar aqui!
tafinho escreveu: | Ocultação de informação é necessário e suficiente para acusar alguém de má fé. |
in http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_faq.html#1:
Citação: | Por quê velocidades "até" 4, 20 Mbps? |
Interessante ler.
tafinho escreveu: | Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação. |
Onde raio?!?
Desde quando é que a PT indica as condições da linha ou a distância antes do cliente desagregar para o clix?!? O_O
Explica lá melhor essa pois deves saber algo que eu não sei (e nesse caso estou bastante interessado...)
Bad escreveu: | O problema ja é bem conhecido, o famoso ATÉ...
E tal como já foi dito aqui o CLIX sabe muito bem a capacidade que a linha de determinado cliente pode ou não suportar em termos de velocidade,e sabendo isso deveria ter alertado o cliente para o facto de não poder ter velocidade desejada e ter chegado a um consenso sobre um melhor contrato sem penalizar o cliente tipo aumentear o trafego,etc.. |
Ok, dois a dizer que o clix tem acesso à linha antes dela desagregar (ou seja, enquanto está na PT)... Onde é que têm essa informação?
Contem-me lá que agora interessei-me... Ou estão só a dizer o que viram dizer e tal e coiso... ?
Vitor Fonseca escreveu: | O patagoncio e o Cliente E ? aquele que desde que tem o serviço anda a reclamar tem notas de intervençao dos tecnicos a adizer que os cabos tao fudidos a linha anda sempre a variar dum dia para o outro passa de 4 mbits para dois sem qq motivo aparente, os fabulosos resets a ligçao a cada 17.55 horas onde no contracto diz net 24 horas por dia (tanto quanto sei é o que apregoam). |
Lá está, mais um perfil... e novamente: cada caso é um caso!
Vitor Fonseca escreveu: | Tanto quando sei as fidelizaçoes Sao ilegais pois vao contra as leis da concorrencia. o maximo que poderá acontecer é o cliente ter que devolver o valor da oferta que recebeu por assinar o contracto po 12 meses nada mais.
por ex. oferta o equipamento se se mantiver por 12 meses. se sair antes tem que pagar o equivalente ao equipamento. |
Se fossem ilegais, está descasado que já tinha havido muitos poblemas acerca disso.
Não podem é cobrar mais de 6 meses. Por exemplo se desistes e só pagaste 2 meses, é normal dizerem-te "ah e tal, vai pagar mais 10 meses" mas na realidade só te podem cobrar um máximo de 6 meses.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|