Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema na actualização tarifário

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
das_thunder



Registo: 11 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 16 Ago 2006 11:31    Assunto: Problema na actualização tarifário Responder com citação

Pois bem! Recebi a tal falada carta, aquela que aumenta o valor a pagar pelo serviço. Não sei se calhar isto da carta é por tempo de adesão ao serviço, tipo quem já tá com x meses de então eles fazem essa alteração. Já estou com a clix desde Dezembro e mudaram-me isso agora. Tenho colegas que fizeram a adesão mais tarde e ainda não receberam a carta!

Contudo venho perguntar se vos aconteceu o mesmo que a mim: Dia 10 de Agosto, cerca da 1 da manhã. Ligo o pc para ir a net. Denoto que ir as web pages estava mais lento. Nao fiz caso.
De manha acordo e a minha mae diz ke não ha telefone. Tava morto! (Situação que aconteceu quando o serviço foi activado). Ligo do telemovel para la e faz chamada mas o telefone nao toca. Ligo para a clix (e agora o atendimento foi bem rapido, face aos 20 minutos ou mais de à uns tempos atrás) e tudo bem iam ver o ke poderia ser. Para além disso o modem demora mais tempo a adquirir o sinal de adsl. Pois verifiquei agora ( e digamos que eu era um dos felizes contemplados por ter 4mbps quando tenho contratado um serviço de 2mbps) que me baixaram a velocidade do serviço para 2mbps. Até aqui tudo bem pois não era o que tinha contratado e eles rectificaram isso!
No entanto fiquei xateado pois o upstram tb foi baixado, neste caso para 128 kbps (e aquando do contrato foi-me dito que era de 256kbps)...

Tou com estes valores:

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 15 12 dB
Line Attenuation 24 12 dB
Data Rate 2048 128 kbps


A alguns de vocês aconteceu isto aquando da actualização? Ou melhor será que alguem tem os 128 kbps de upload ou toda a gente tem 256kbps?
Ou tem havido problemas em todo o serviço da clix?

Um gajo agora paga mais e o serviço tem pior qualidade!

Já vai para 7 dias e nada. Ainda tou com o telefone moco! Vou telefonar de novo e vamos ver a resposta!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Ago 2006 11:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Ago 2006 12:48    Assunto: Responder com citação

Aqui está em 256Kbps o upload, e esse é o valor normal para os 2Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 16 Ago 2006 15:36    Assunto: Responder com citação

Eu devo ter 64..... porra isto em queluz está mesmo mau..... A uma semana que estou com uma internet de terceiro mundo...

Esperemos que isto passe!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
das_thunder



Registo: 11 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 30 Ago 2006 04:04    Assunto: Responder com citação

Bem, resumindo houve uma coisa que não entendi...
No dia em ke postei a ultima mensagem não cheguei a ligar... No entanto no dia seguinte ligam-me da clix... A perguntar se poderiam ca vir a casa para fazer uma intervençao. Devido a nao ter disponibilidade para estar em casa e logo de seguida ter tirado umas pekenas férias indiquei a funcionario da clix que so poderiam vir ca a casa em Setembro.

No entanto tive ke voltar de ferias mais cedo e telefono (no dia 24) a indicar ke ja me encontrava novamente em casa e ke podiam fazer a tal intervençao (Tinham enviado uma msg para o telemovel com indicacao do nº processo de avaria). Abriram novo processo e... fiquei a espera de nova chamada para se entao combinar a referida intervencao. Por mais estranho ke seja, dia 29, por acaso, fui ao telefone e ja funcionava... Contudo o sinal de internet aumentou em upload mas desceu os valores de download:

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 31 30 dB
Line Attenuation 14 7 dB
Data Rate 1856 256 kbps

Estranhamente ja nao foi precisa a intervenção cá em casa e ta tudo a funcionar. Porque é que não fizeram isto logo da primeira vez?... E não avisaram ou perguntaram sobre nada, se ja tava bom ou nao.

Mas ao menos não fiquei um mês à espera Laughing Até foi relativamente rápido!

Cumplz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 31 Ago 2006 21:46    Assunto: Responder com citação

das_thunder experimenta colocar a modulação em GDMT. Pelos valores de SNR e atenuação que apresentas, pareces ter uma linha muito boa, e concerteza que consegues chegar aos 2048/256 sem problemas.

Eu tenho 2048/256 e estou a usar GDMT, mas se mudar a modulação, já sincronizo a menor velocidade, tipo 1800 e tal ou 1900, weird...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET