Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 25 Ago 2006 02:44 Assunto: Interferências?! (estava resolvido mas ja nao ta outra vez) |
|
|
dsd 2ª que a minha ligação cai de minuto a minuto e depois não se consegue ligar e depois qnd se liga cai outra vez e por ai fora...
telefonei para o SAC e eles reportaram a avaria... no dia seguinte telefonei outra vez e foi localizada a avaria na central e iriam proceder a sua reparação e dentro de 1-2 dias estava resolvido...
telefonei no dia seguinte ( Quinta-feira ) e disseram que estavam a entrar em contacto com a PT para ajudar a reparar a avaria e ja não disseram quanto tempo demoraria...
o mais caricato ainda eh k qnd a modem não apanha sinal basta levantar o auscultador do telefone durante um bocado de tempo e o modem apanha sinal e trabalha bem... escusado será diser k baixando o auscultador passado algum tempo a ligação vai abaixo
É cada uma k mais parecem duas...
Editado pela última vez por karpinn em 03 Set 2006 19:30, num total de 3 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Ago 2006 02:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
ninja1200
Registo: 12 Jul 2006 Mensagens: 28
|
Colocada: 25 Ago 2006 09:29 Assunto: Re: Interferências?! |
|
|
Olá,
Verificaste as configurações do modem? é que tens a opção de permanecer sempre ligado, ou então para se desligar se a ligação permanecer em "idle" durante X tempo.
A minha linha tb está com algumas quebras, mas nada que se pareça com a tua. De minuto a minuto é mesmo algo invulgar.
Espero que que consigas resolver isso rapidamente.
Fica bem! _________________ NINJA1200 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Ago 2006 09:50 Assunto: Re: Interferências?! |
|
|
karpinn escreveu: | dsd 2ª que a minha ligação cai de minuto a minuto e depois não se consegue ligar e depois qnd se liga cai outra vez e por ai fora...
telefonei para o SAC e eles reportaram a avaria... no dia seguinte telefonei outra vez e foi localizada a avaria na central e iriam proceder a sua reparação e dentro de 1-2 dias estava resolvido...
telefonei no dia seguinte ( Quinta-feira ) e disseram que estavam a entrar em contacto com a PT para ajudar a reparar a avaria e ja não disseram quanto tempo demoraria...
o mais caricato ainda eh k qnd a modem não apanha sinal basta levantar o auscultador do telefone durante um bocado de tempo e o modem apanha sinal e trabalha bem... escusado será diser k baixando o auscultador passado algum tempo a ligação vai abaixo
É cada uma k mais parecem duas... |
microfiltros? |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Ago 2006 10:24 Assunto: |
|
|
Tens o router ligado sem qq microfiltro? Directamente à tomada?
Tens algum aparelho tipo fax, alarme ou contador de impulsos na linha? _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 25 Ago 2006 10:38 Assunto: |
|
|
Epa eu tenho 2 telefones em casa... Sim tenho microfiltro para fazer a derivação ao pé do computador mas tb já tentei varias vezes ligar directo e acontece o msm... Claro que no outro telefone tenho microfiltro. o telefone que tenho ao pe do pc não é necessário mas a linha com ou sem microfiltro é igual. Não tenho alarmes ou fax ou contador de impulsos.
Respondendo ao ninja1200 , nao tenho o remote access enable, ou seja, o meu modem não entra em idle
Illusion4u que queres dizer com microfiltros?! que devo tirar ao pe do modem?! |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 25 Ago 2006 10:57 Assunto: |
|
|
O Illusion deveria estar a questionar se tu tinhas o microfiltro apenas ligado aos telefones e não ao modem, é um erro comum as pessoas ligarem um microfiltro ao modem. Ou entao tb poderia estar-se a referir para testares com outros microfiltros, mas como ja disseste que testaste com ele directo e é a mesma coisa?
Ou entao olha enganei-me redondamente. E Eheh! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 25 Ago 2006 11:55 Assunto: |
|
|
Alias, axo k o k tenho ao pe do modem não eh microfiltro mas sim o splitter k vem na caixa... axo k isso nem funciona como microfiltro |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 25 Ago 2006 11:58 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | Alias, axo k o k tenho ao pe do modem não eh microfiltro mas sim o splitter k vem na caixa... axo k isso nem funciona como microfiltro |
Normalmente esse spliter nao tem filtro. Se tivesse estaria identificado da seguinte forma: Uma saida ADSL e outra LINE _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Ago 2006 12:49 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | O Illusion deveria estar a questionar se tu tinhas o microfiltro apenas ligado aos telefones e não ao modem, é um erro comum as pessoas ligarem um microfiltro ao modem. Ou entao tb poderia estar-se a referir para testares com outros microfiltros, mas como ja disseste que testaste com ele directo e é a mesma coisa?
Ou entao olha enganei-me redondamente. E Eheh! |
As duas coisas ao mesmo tempo
karpinn escreveu: | Alias, axo k o k tenho ao pe do modem não eh microfiltro mas sim o splitter k vem na caixa... axo k isso nem funciona como microfiltro |
exprimentar desligar o telefones todos.. microfiltros incluidos.
liga Só do modem directamente à tomada. |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 30 Ago 2006 16:21 Assunto: |
|
|
já tentei e nd...
neste momento axo k anda opr ai um tecnico a vaguear plas ruas a verificar a cablagem até minha casa para ver se tem alguma deficiencia, já que fizeram testes na central e td está bem... entretanto disseram que se não houver nenhum problema na cablagem até minha casa, o tecnico vem-m fazer uma vizitinha para verificar a ligação interna.
já agora, se cá vier o tecnico a casa e o problema tiver na instalação interior paga-s alguma coisa pela renovação da cablagem?! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 30 Ago 2006 16:47 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: |
já agora, se cá vier o tecnico a casa e o problema tiver na instalação interior paga-s alguma coisa pela renovação da cablagem?! |
em principio sim.
.
mas é melhor perguntares ao clix. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 02 Set 2006 13:46 Assunto: |
|
|
Já cá veio o tecnico a casa e ja resolveu o problema... afinal eram 2 telefones k tinha k tavam marados... e plos vistos interferiam na ligação e ela perdia sinal... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ninja1200
Registo: 12 Jul 2006 Mensagens: 28
|
Colocada: 02 Set 2006 23:57 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | Já cá veio o tecnico a casa e ja resolveu o problema... afinal eram 2 telefones k tinha k tavam marados... e plos vistos interferiam na ligação e ela perdia sinal... |
Ainda bem que tudo se resolveu Curioso não teres já tentado fazer esse teste anteriormente. Nem que fosse ficar apenas com o telefone principal ligado, nem que fosse só durante um dia. _________________ NINJA1200 |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 03 Set 2006 13:12 Assunto: |
|
|
ja tinha tentado desligar tudos os telefones e microfiltros e ligar apenas o modem à tomada principal e nd... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 03 Set 2006 19:31 Assunto: |
|
|
consegui ter a net ligada por 1 dia sem cair... vez a renovação de ip e puffff... ficou exactamente como estava antes de estar ca o tecinco...
ENFIM... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|