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Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
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Colocada: 19 Ago 2006 19:29 Assunto: Parvalheira da PT e da clix |
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Boa tarde minha gente pois é sou mais um (in)feliz utilizador clix. deixem-me resumir a minha Historia.
Assinei contrato em Dezembro de 2005 o serviço foi activado a 18 de abrir de 2006 e logo passado dois dias começaram as reclamações.
Sim porque um serviço que atualmente é ate 20 Mbits estar a funcionar a 4 e a rasquinha é desagradavel. isto estanto eu a 3.5Km da central e isto medido pela nacional com as curvas todas. pois bem
reclamei reclamei e voltei a reclamar e so me dizem que a linha nao da mais. Bem andei armado em tecnico a ver a minha Unica tomada e Tinha la "Verdete" nos connectores entao pus uns novos mas o cabo ta todo assim todo estragado. chamei os tecnicos da Clix ca a casa e eles disseram que nao podiam fazer nada que nao podiam mexer nos cabos e que so a PT mas visto que o telefone estava a funcionar nao se acreditavam que a PT viesse substitir o cabo. e por cabo entenda-se os 50 M de fio se tanto que me liga a casa ao poste. Fiquei fudido dos gaijos estarem a atirar as culpas para a pt. mas afinal eu sou cliente de quem ? a quem tenho que me queixar quando o material nao está bom ? pois bem apoz uma manha perdida a espera dos ditos tecnicos fiquei com uma linda folha em que diz apenas que eu estou a exigir a substitição do cabo. meus amigos deixem que vos diga É vergonhoso afinal eu deixei a pt para que ? para nao ter assistencia quando preciso? se realmente estou longe da central e nao da mais ok eu resignome aos 4 megas. mas agora a ver a m**** do cabo todo podre cheio de verdete e os gaijos nao mudam ? raios partam se daqui a duas semanas nao tenho um cabo novo nao pago nem mais uma fatura.
A clix devia pensar duas vezes antes de fazer filhos na casa dos outros.
pois é gente. o apoio tecnico do clix é uma m**** Tabem que a PT nao ajuda mas ... Eu já nao sou cliente deles. Tou possuido. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
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AdSense
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Colocada: 19 Ago 2006 19:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 19 Ago 2006 21:17 Assunto: |
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Antes de aderires ao Clix devias ter-te informado do seguinte: após a possibilidade da desagregação do lacete local (o troço que vai da central até ao domícilio do cliente) foi possível ao Clix fornecer Internet, telefone e TV por acesso telefónico directo, através das linhas que são propriedade da PT.
Como são propriedade da PT, apenas esta empresa tem permissão para trocar, proceder a reparações, etc. O Clix apenas pode resolver problemas dentro das instalações domésticas ou na sua central.
O Clix não tem culpa de que não possa corrigir deficiências nas linhas, tal não está contemplado nas suas permissões, e como tal qualquer reparação a ser feita terá mesmo de ser pela PT.
Essa distância da central (3.5km ou até mais) e talvez a má qualidade da cablagem serão as causas da baixa velocidade permitida. Quanto a isso o Clix nada pode fazer, o Clix não tem culpa que as pessoas morem longe da central e que a tecnologia ADSL tenha certas limitações em relação às distâncias. Por isso mesmo, o Clix salienta que as ligações são até x Mbps. |
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djof
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 2
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Colocada: 19 Ago 2006 21:51 Assunto: |
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Boas pessoal....concordo inteiramente com o lusitano...a clix nao tem culpa k a pt nao deixe mexer nas linhas...como e normal visto k as linhas sao propriedade deles...
Agora o que o Sr. vitor tem k entender os tecnicos da clix nao teem culpa de o cabo estar todo estragado e nao poderem faxer nada, visto ser propriedade da pt...e exa xim tem k faxer a manutenção das linhas...
Bem sem mais a dixer.... fikem bem |
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Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
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Colocada: 19 Ago 2006 22:19 Assunto: |
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djof escreveu: | tem k faxer a manutenção das linhas... |
essa e' q e' essa..eles n sao obrigados a fazer a manutencao das linhas...so fazem se lhes convier... |
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djof
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 2
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Colocada: 19 Ago 2006 23:08 Assunto: |
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claru...ai esta, se eu tivexe uma emprexa e se viexe uma empresa da concorrencia tirar me o lucro claruh k se a ota emprexa prexixa-xe claruh k nao ia dar de mao beijada...como e obvio...agora a clix devia ter pensado nixu e nao deixar rular as coixax...depois quem acaba por sufrer sao os tecnicos.....boas |
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GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
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Colocada: 19 Ago 2006 23:43 Assunto: |
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O que? diz de novo em portugues, sff. _________________ Emigra para a Clixlândia! |
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unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
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Colocada: 20 Ago 2006 01:58 Assunto: |
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o gdseca tem razao... djof nao fales com xizes, é feio, nao tou a gozar ctg, cada um escreve como quer, mas somos todos tugas!
quanto ao tema epá pois isto é o problema da forma como esta estruturado o mercado te telecomunicaçoes (e agora energetico)... as infrastruturas é de um mas usam-nas todos, assim é complicado. Quando esta tudo bem, tudo esta bem, quando esta tudo mal o dono da infrastrutura lixa-se... e claro que nao vai ser ele a acartar responsabilidades principalmente um cliente da concorrencia é que se queixa.
a sugestao que se deixa aki é pk é k nao criam uma administraçao da rede conjunta a todas as empresas k tiram partido dela. secalhar era melhor. ganhavam todos.... nao sei.
Quanto ao teu problema... muitos estarao assim... e certamente injustamente, protesta com a deco, nao sei, a PT acredita que nao te vai ligar nenhuma, a clix idem idem aspas aspas: concorrencia.
cumps all |
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sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
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Colocada: 20 Ago 2006 03:19 Assunto: |
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djof escreveu: | claru...ai esta, se eu tivexe uma emprexa e se viexe uma empresa da concorrencia tirar me o lucro claruh k se a ota emprexa prexixa-xe claruh k nao ia dar de mao beijada...como e obvio...agora a clix devia ter pensado nixu e nao deixar rular as coixax...depois quem acaba por sufrer sao os tecnicos.....boas |
LOL desliga o pitês por favor... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 20 Ago 2006 07:45 Assunto: |
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MAs agora entra uma questão. Ele consegue ter voz e ADSL a 4 mbits. Por muito que ele reclame, duvido que a PT ou qualquer outra entidade, se dê ao trabalho de trocar essa linha (é que as linhas de cobre não são propriamente baratas, e eles só as trocam em casos extremos) _________________
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Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
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Colocada: 20 Ago 2006 11:54 Assunto: |
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Boa tarde minha gente desde ja obrigado pelos comentarios.
mas é o seguinte. Eu ja nao sou cliente da PT e como tal eu nao tenho que reclamar com a PT e sim com a clix. Se o proprio tecnico disse que o cabo estava em mau estado EU exijo um novo. porque senao daqui a uns tempos vao fazer o que ? se a velocidade baixar vao bloquear-me nos 2 megabits ? e depois ? nao tarda nada estou pra ai nos 512 nao ?
é tudo muito bonito mas tem que haver responsabilidades, não é so usar as linhas dos outros e depois quando ha problemas eles descartarem a as responsabilidades. mas afinal eu estou a pagar a quem ? a pt ? ou a clix ?
eu sei que a pt nao ajuda mas isso nao me interessa porque a clix é que tem que tratar dos meus problemas. e não é so isso é que sempre que ha trovoada a ligaçao esta-me sempre a cair é do piorio mesmo.
Maldita a hora que eu deixei a pt ao menos era chulado mas tinha apoio. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 20 Ago 2006 12:39 Assunto: |
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Vitor Fonseca escreveu: | Boa tarde minha gente desde ja obrigado pelos comentarios.
mas é o seguinte. Eu ja nao sou cliente da PT e como tal eu nao tenho que reclamar com a PT e sim com a clix. Se o proprio tecnico disse que o cabo estava em mau estado EU exijo um novo. porque senao daqui a uns tempos vao fazer o que ? se a velocidade baixar vao bloquear-me nos 2 megabits ? e depois ? nao tarda nada estou pra ai nos 512 nao ?
é tudo muito bonito mas tem que haver responsabilidades, não é so usar as linhas dos outros e depois quando ha problemas eles descartarem a as responsabilidades. mas afinal eu estou a pagar a quem ? a pt ? ou a clix ?
eu sei que a pt nao ajuda mas isso nao me interessa porque a clix é que tem que tratar dos meus problemas. e não é so isso é que sempre que ha trovoada a ligaçao esta-me sempre a cair é do piorio mesmo.
Maldita a hora que eu deixei a pt ao menos era chulado mas tinha apoio. |
Não é questão de a PT ajudar ou não. A linha e consequentemente a responsabilidade é da PT, logo é a ela que deve ser solicitada a troca (pedido que pode ser efectuado pelo Clix ou por ti), mas mesmo que sejas cliente PT, é muito poco provavel que eles te substituam essa linha. Por muito ma que a linha esteja, ela debita 4 mbits e voz ( o que se pode considerar bom, visto que tu dizes que esta tem 3.5 km). Eles regra geral trocam as linhas quando não consegues ter voz em condiçoes.
Só ainda não percebi uma cena, afinal que papel é que eles te deram? Um papel para tu enviares, ou uma copia de um pedido feito por eles?
E outra cena? O tal cabo que esta cheio de verdete, é só um cabo exterior, ou tb engloba cabo interior da casa? _________________
Editado pela última vez por Red_Beret em 20 Ago 2006 13:02, num total de 6 vezes |
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 20 Ago 2006 12:40 Assunto: |
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Vitor Fonseca escreveu: | Boa tarde minha gente desde ja obrigado pelos comentarios.
mas é o seguinte. Eu ja nao sou cliente da PT e como tal eu nao tenho que reclamar com a PT e sim com a clix. Se o proprio tecnico disse que o cabo estava em mau estado EU exijo um novo. porque senao daqui a uns tempos vao fazer o que ? se a velocidade baixar vao bloquear-me nos 2 megabits ? e depois ? nao tarda nada estou pra ai nos 512 nao ?
é tudo muito bonito mas tem que haver responsabilidades, não é so usar as linhas dos outros e depois quando ha problemas eles descartarem a as responsabilidades. mas afinal eu estou a pagar a quem ? a pt ? ou a clix ?
eu sei que a pt nao ajuda mas isso nao me interessa porque a clix é que tem que tratar dos meus problemas. e não é so isso é que sempre que ha trovoada a ligaçao esta-me sempre a cair é do piorio mesmo.
Maldita a hora que eu deixei a pt ao menos era chulado mas tinha apoio. |
e tinhas esses prob na PT? é que eu conheço pessoas que estão a 3.5KM o mesmo que tu e nem 3 megas ás vezes 2 conseguem ter..
por isso não estou a ver melhorias significativas pela troca de cabo.. e sim é à PT que tens de reclamar.. devias era ter feito antes de vires pa clix, se ja sabias que o cabo estava assim.. e mesmo assim a PT não o ia substutuir.. tinhas de ter prob na voz. |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 20 Ago 2006 12:47 Assunto: |
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O que podes fazer já que não consegues ter mais do que os 4Mbps é pedir ao Clix que te transfira para o tarifário de 4Mbps, sempre pagas um pouco menos. Isso de cair com a trovoada não tem a ver com o estado do cabo mas sim com o facto de ser um cabo aéreo (penso eu) e portanto é afectado pelas descargas electromagnéticas que ocorrem durante as tempestades atmosféricas. Se fosse subterrâneo nao seria afectado. |
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andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
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Colocada: 20 Ago 2006 13:23 Assunto: |
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ola. é assim eu paguei uma nova instalaçao da linha paguei 87 prai á pt(qer dizer ainda nao pq ainda nao veio a 1º factura da clix). atao posso exigir a pt atravex da clix que me ponham novos cabos snao nao pago a linha telefonica a pt ne? ate pq ja me mediram o comprimento todo do cabo e anda por volta dos 1 km e tal e ja testei na tomada da porta de entrada e continua na mesma. logo o problema so pode ser do cabo q vai da central a casa que é da propriedade da pt e nao vou pagar a pt para ter uma ligaçao pessima.axo q eu morar tao perto e ter so uma ligaçao estavel a 2 mbits pode funcionar como motivo pois com essa distancia devia ter muito mais. |
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andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
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Colocada: 21 Ago 2006 00:36 Assunto: |
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ja recebi a mensagem da clix que diz:
"Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito à sua dificuldade, vimos por este meio reiterar a informação prestada anteriormente. Mais informamos que a atenuação verificada na sua linha encontra-se de facto muito elevada -> 55db é muito elevado e pode com certeza estar a reduzir o seu sinal. De qualquer forma caso pretenda uma reavaliação comercial do seu contrato solicito que nos informe de forma a encaminharmos a situação para análise no departamento competente."
o que quer dizer isto?"reavaliaçao comercial do seu contrato"? |
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