Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA!
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ninja1200

Registo: 12 Jul 2006

MensagemColocada: 19 Ago 2006 19:12    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
n se pode "escolher" pode-se pegar neles e ver o peso dos kit's (o Aolink é mais pesado)

Desculpa Illusion4u, apenas interrompo para indicar que nem sempre é assim. Tenho visto que algumas caixas fazem referência ao Aolink entre os códigos no autocolante. Será uma questão de verificar nas caixas que existem em exposição, e ler o que está escrito no autocolante.
Posso dar-te o exemplo da FNAC do Fórum de Almada.
AdSense

MensagemColocada: 19 Ago 2006 19:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zefram

Registo: 19 Ago 2006

MensagemColocada: 19 Ago 2006 19:19    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
A velocidade a que sincroniza o modem é uma questão de tempo até estares ao maximo da linha ou ao maximo do tarifário. Tendo em conta a tua atenuação, que é um pouco mais baixa que a minha, a tua linha aguenta os 20Mbit.

A velocidade IP tens de testar em varios locais, incluindo do servidor do clix. Eles devem ter uns mirrors linux de onde podes sacar uns ficheiros granditos. EDIT: reparei que ja testaste isto.

Como tenho 2mb com o actual ISP, acho que não me vou desiludir nem um bocadinho.

Pois isto da questão de tempo é que me está a intrigar, prescisam de tempo para quê? se for para ter velocidades de transferencias para verificar a estabilidade da linha então não seria melhor estar a fazer um download grande (uma imagem dum DVD ou qq coisa) de forma aos servidores da clix terem um fluxo constante de dados para analisar e portanto acelarar o processo de sincronização??

Isto pode parecer estúpido ( e provavelmente é) mas pensei nisto porque tambem não encontro outras razões para eles estarem a aumentar a minha largura ao longo do tempo, por passos... de forma gradual e não continua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 19 Ago 2006 19:21    Assunto: Responder com citação

ninja1200 escreveu:
Illusion4u escreveu:
n se pode "escolher" pode-se pegar neles e ver o peso dos kit's (o Aolink é mais pesado)

Desculpa Illusion4u, apenas interrompo para indicar que nem sempre é assim. Tenho visto que algumas caixas fazem referência ao Aolink entre os códigos no autocolante. Será uma questão de verificar nas caixas que existem em exposição, e ler o que está escrito no autocolante.
Posso dar-te o exemplo da FNAC do Fórum de Almada.

Pois, mas nem sempre o autocolante diz qual o router.
Voltar acima
Boda
Moderador
Moderador

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Ago 2006 12:16    Assunto: Responder com citação

Boas,

Pelos testes que efectuei nesse mesmo site posso assegurar.te que não é de fiar, aqui estou com mais de 20mbits e no site nem 1.5 consigo, no entanto o upload consigo os 2.5mbits o q é mais ou menos o q esta linha tem.
A melhor maneira para verificares a velocidade são vários downloads ao mesmo tempo, de servidores diferentes. Experimenta por exemplo sacar um ficheiro do http://war-zone.sapo.pt (por exemplo o 3dmark06 q é grandito), vês um streaming dum trailer do site da apple (http://www.apple.com/trailers/ por exemplo em HD para ser um ficheiro maior) e um ficheiro qlq do ftp da clix, depois de tares com os 3 a sacar pegas num bandwidth meter tipo net limiter ou algo do género (googla, há varios, n tou a falar dum site mas dum programinha para veres a quanto tas a sacar) e vês quanto te dá a soma de todos os downloads.
Não vejo justificação para teres a net lenta tendo em conta q tás numa central nova q n tem qualquer congestionamento.

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET