Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
zefram
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 19 Ago 2006 15:41 Assunto: 20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA! |
|
|
No dia 17 foi activada a minha conta 20 megas da Clix. Eu que ja estava à espera desse dia há bastante tempo fiquei radiante e fui logo experimentar (lg... 7pm). Depois de ter tudo montado decidi, naturalmente, experimentar esta nova ligação supersónica (dantes tinha "4mb" pela Telepac).
A net estava a funcionar como esperava, foi então que decidi verificar a minha velocidade real (eu sabia que era até 20 mb).
Todos os teste que fiz davam-me resultados na ordem dos 300-450kbps down e uns 200 de up. E eu fiquei, naturalmente, FDD!!!
Usei este site como referência:
http://www.speedtest.net/ (servidor de Londres/Amesterdão)
Já liguei varias vezes para a Clix e eles dizem-me (geralmente) para esperar, que é normal...
O que eu gostava de saber é se isto é realmente NORMAL , porque a mim parece-me alta treta porque quando fazia upgrades de velocidade pela Telepac/Sapo eram (tanto quanto me apercebia) instantaneos.
PS: O apoio técnico da Clix garante que a minha linha até tem excelentes condições e que por isso não devia estar a ter grandes problemas (isto foi um deles, os outros 2 diziam que era normal, vá se lá entender...).
PPS: Por vezes tenho resultados da ordem dos 1.2mb. muito poucas vezes. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Ago 2006 15:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:22 Assunto: Re: 20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA! |
|
|
zefram escreveu: | No dia 17 foi activada a minha conta 20 megas da Clix. Eu que ja estava à espera desse dia há bastante tempo fiquei radiante e fui logo experimentar (lg... 7pm). Depois de ter tudo montado decidi, naturalmente, experimentar esta nova ligação supersónica (dantes tinha "4mb" pela Telepac).
A net estava a funcionar como esperava, foi então que decidi verificar a minha velocidade real (eu sabia que era até 20 mb).
Todos os teste que fiz davam-me resultados na ordem dos 300-450kbps down e uns 200 de up. E eu fiquei, naturalmente, FDD!!!
Usei este site como referência:
http://www.speedtest.net/ (servidor de Londres/Amesterdão)
Já liguei varias vezes para a Clix e eles dizem-me (geralmente) para esperar, que é normal...
O que eu gostava de saber é se isto é realmente NORMAL , porque a mim parece-me alta treta porque quando fazia upgrades de velocidade pela Telepac/Sapo eram (tanto quanto me apercebia) instantaneos.
PS: O apoio técnico da Clix garante que a minha linha até tem excelentes condições e que por isso não devia estar a ter grandes problemas (isto foi um deles, os outros 2 diziam que era normal, vá se lá entender...).
PPS: Por vezes tenho resultados da ordem dos 1.2mb. muito poucas vezes. |
1º ja viste a que velocidade sincronizas? ou muito me engano ou registaste-te sem ler outros topicos do genero.. sim pk nos primeiros dias é NORMAL sincronizares a 2 megas, não é alta treta há dezenas de post's desses no forum.
2º ja tiraste um fixeiro do ftp da clix? ou da fccn? é que nesse teste nem 200kbps (24KBps) tive.. e tenho o maximo da minha ligação 217KBps |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:41 Assunto: |
|
|
No servidor ftp da clix tento sacar uma imagem de um fedora core qualquer e estabiliza pelos ~150 KB.
E estes sao os dados da pagina do modem:
Bandwidth Down/Up(kbps) 8988/414
SNR Margin Down/Up(dB) 22.0/33.5
Attenuation Down/Up(dB) 12.5/4.0
Quanto à largura de banda está a mudar regularmente, à minha primeira queixa ao apoio tecnico eles pediram-me desculpa porque pelos vistos tinha havido um engano qualquer e eu estava com supostos 2Mb. Eles arranjaram isso rapidamente para os supostos 16Mb e hoje foi parar aos 9Mb.
Se a minha situação é normal- óptimo significa que não me tenho que chatear com isto e é só esperar mas tenho que ter a certeza. E sabendo que afinal é normal nos 1ºs dias (quantos já agora??) podem me explicar porque as migrações são instantaneas e as activações graduais?
Editado pela última vez por zefram em 19 Ago 2006 16:46, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:43 Assunto: |
|
|
zefram escreveu: | No servidor ftp da clix tento sacar uma imagem de um fedora core qualquer e estabiliza pelos ~150 KB.
E estes sao os dados da pagina do modem:
Bandwidth Down/Up(kbps) 8988/414
SNR Margin Down/Up(dB) 22.0/33.5
Attenuation Down/Up(dB) 12.5/4.0
Quanto à largura de banda está a mudar regularmente, à minha primeira queixa ao apoio tecnico eles pediram-me desculpa porque pelos vistos tinha havido um engano qualquer e eu estava com supostos 2Mb. Eles arranjaram isso rapidamente para os supostos 16Mb e hoje foi parar aos 9Mb.
|
os dois megas eram normais.. hum mas ainda tens margem para progredir alem desses 9 megas, tens uma boa ligação.
que router estas a usar? |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:47 Assunto: |
|
|
Tenho o Huawei SmartAX MT882, não sabia que tinha escolha |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:52 Assunto: |
|
|
zefram escreveu: | Tenho o Huawei SmartAX MT882, não sabia que tinha escolha |
então n tens? qualquer router adsl dá.
voltando à questão.. que modulação tens?
adsl2+ ou multimode? se for multimode muda para adsl2+, e poe o bitswap enable. e deixa estar o outro em EC.
e tira outro file. |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 16:55 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | zefram escreveu: | Tenho o Huawei SmartAX MT882, não sabia que tinha escolha |
adsl2+ ou multimode? se for multimode muda para adsl2+, e poe o bitswap enable. e deixa estar o outro em EC.
e tira outro file. |
quando disse que n sabia que tinha escolha estava a falar do Aolink que pelos vistos alguns utilzadores escolherem em vez do Huawei porque tem 4 portas .....
tenho adsl2+ e bitswap enable desde o dia em que activei |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:00 Assunto: |
|
|
zefram escreveu: | Illusion4u escreveu: | zefram escreveu: | Tenho o Huawei SmartAX MT882, não sabia que tinha escolha |
e tira outro file. |
quando disse que n sabia que tinha escolha estava a falar do Aolink que pelos vistos alguns utilzadores escolherem em vez do Huawei porque tem 4 portas .....
tenho adsl2+ e bitswap enable desde o dia em que activei |
n se pode "escolher" pode-se pegar neles e ver o peso dos kit's (o Aolink é mais pesado)
liga para lá então e diz-lhes que tens um snr de 22db de download ou seja podes ter mais velocidade, mas a tua central apenas te deu 9 megas.
PS: ja instalaste o tcp optimizer?
http://www.speedguide.net/downloads.php
tens aqui como fazer http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340 |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:06 Assunto: |
|
|
o problema não é os 9 mb que aparece na pagina do modem.
O problema é que tenho na realidade menos que 900kilobits!!!!!
já liguei varias vezes como disse mas eles dizem para esperar uns dias (alguem pode dizer quantos??) |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:11 Assunto: |
|
|
Obrigado mas n presciso de optimizer nenhum apenas qero a velocidade que sou capaz de ter, alem disso uso ubuntu como máquina principal e isso é window$-only... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:25 Assunto: |
|
|
Nao te posso ajudar mais então. em que central estás? |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:46 Assunto: |
|
|
Póvoa de Varzim.
Obrigado por tentares na mesma |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 19 Ago 2006 17:57 Assunto: |
|
|
zefram, deves ser um dos primeiros daqui da Povoa a ter clix mas eu vou ja a caminho... _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
zefram
|
Colocada: 19 Ago 2006 18:00 Assunto: |
|
|
se a tua experiência for igual à minha, não sei se vale a pena... |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 19 Ago 2006 18:07 Assunto: |
|
|
A velocidade a que sincroniza o modem é uma questão de tempo até estares ao maximo da linha ou ao maximo do tarifário. Tendo em conta a tua atenuação, que é um pouco mais baixa que a minha, a tua linha aguenta os 20Mbit.
A velocidade IP tens de testar em varios locais, incluindo do servidor do clix. Eles devem ter uns mirrors linux de onde podes sacar uns ficheiros granditos. EDIT: reparei que ja testaste isto.
Como tenho 2mb com o actual ISP, acho que não me vou desiludir nem um bocadinho. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
|