Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA!
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
zefram

Registo: 19 Ago 2006

MensagemColocada: 19 Ago 2006 15:41    Assunto: 20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA! Responder com citação

No dia 17 foi activada a minha conta 20 megas da Clix. Eu que ja estava à espera desse dia há bastante tempo fiquei radiante e fui logo experimentar (lg... 7pm). Depois de ter tudo montado decidi, naturalmente, experimentar esta nova ligação supersónica (dantes tinha "4mb" pela Telepac).
A net estava a funcionar como esperava, foi então que decidi verificar a minha velocidade real (eu sabia que era até 20 mb).

Todos os teste que fiz davam-me resultados na ordem dos 300-450kbps down e uns 200 de up. E eu fiquei, naturalmente, FDD!!!

Usei este site como referência:
http://www.speedtest.net/ (servidor de Londres/Amesterdão)

Já liguei varias vezes para a Clix e eles dizem-me (geralmente) para esperar, que é normal...

O que eu gostava de saber é se isto é realmente NORMAL , porque a mim parece-me alta treta porque quando fazia upgrades de velocidade pela Telepac/Sapo eram (tanto quanto me apercebia) instantaneos.

PS: O apoio técnico da Clix garante que a minha linha até tem excelentes condições e que por isso não devia estar a ter grandes problemas (isto foi um deles, os outros 2 diziam que era normal, vá se lá entender...).
PPS: Por vezes tenho resultados da ordem dos 1.2mb. muito poucas vezes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 19 Ago 2006 15:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:22    Assunto: Re: 20 megas, a ~500down/300up ! boas condições, AJUDA! Responder com citação

zefram escreveu:
No dia 17 foi activada a minha conta 20 megas da Clix. Eu que ja estava à espera desse dia há bastante tempo fiquei radiante e fui logo experimentar (lg... 7pm). Depois de ter tudo montado decidi, naturalmente, experimentar esta nova ligação supersónica (dantes tinha "4mb" pela Telepac).
A net estava a funcionar como esperava, foi então que decidi verificar a minha velocidade real (eu sabia que era até 20 mb).

Todos os teste que fiz davam-me resultados na ordem dos 300-450kbps down e uns 200 de up. E eu fiquei, naturalmente, FDD!!!

Usei este site como referência:
http://www.speedtest.net/ (servidor de Londres/Amesterdão)

Já liguei varias vezes para a Clix e eles dizem-me (geralmente) para esperar, que é normal...

O que eu gostava de saber é se isto é realmente NORMAL , porque a mim parece-me alta treta porque quando fazia upgrades de velocidade pela Telepac/Sapo eram (tanto quanto me apercebia) instantaneos.

PS: O apoio técnico da Clix garante que a minha linha até tem excelentes condições e que por isso não devia estar a ter grandes problemas (isto foi um deles, os outros 2 diziam que era normal, vá se lá entender...).
PPS: Por vezes tenho resultados da ordem dos 1.2mb. muito poucas vezes.

1º ja viste a que velocidade sincronizas? ou muito me engano ou registaste-te sem ler outros topicos do genero.. sim pk nos primeiros dias é NORMAL sincronizares a 2 megas, não é alta treta há dezenas de post's desses no forum.
2º ja tiraste um fixeiro do ftp da clix? ou da fccn? é que nesse teste nem 200kbps (24KBps) tive.. e tenho o maximo da minha ligação 217KBps
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:41    Assunto: Responder com citação

No servidor ftp da clix tento sacar uma imagem de um fedora core qualquer e estabiliza pelos ~150 KB.

E estes sao os dados da pagina do modem:

Bandwidth Down/Up(kbps) 8988/414
SNR Margin Down/Up(dB) 22.0/33.5
Attenuation Down/Up(dB) 12.5/4.0

Quanto à largura de banda está a mudar regularmente, à minha primeira queixa ao apoio tecnico eles pediram-me desculpa porque pelos vistos tinha havido um engano qualquer e eu estava com supostos 2Mb. Eles arranjaram isso rapidamente para os supostos 16Mb e hoje foi parar aos 9Mb.

Se a minha situação é normal- óptimo significa que não me tenho que chatear com isto e é só esperar mas tenho que ter a certeza. E sabendo que afinal é normal nos 1ºs dias (quantos já agora??) podem me explicar porque as migrações são instantaneas e as activações graduais?

Confused Confused Confused

Editado pela última vez por zefram em 19 Ago 2006 16:46, num total de 1 vez
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:43    Assunto: Responder com citação

zefram escreveu:
No servidor ftp da clix tento sacar uma imagem de um fedora core qualquer e estabiliza pelos ~150 KB.

E estes sao os dados da pagina do modem:

Bandwidth Down/Up(kbps) 8988/414
SNR Margin Down/Up(dB) 22.0/33.5
Attenuation Down/Up(dB) 12.5/4.0

Quanto à largura de banda está a mudar regularmente, à minha primeira queixa ao apoio tecnico eles pediram-me desculpa porque pelos vistos tinha havido um engano qualquer e eu estava com supostos 2Mb. Eles arranjaram isso rapidamente para os supostos 16Mb e hoje foi parar aos 9Mb.
Confused Confused Confused

os dois megas eram normais.. hum mas ainda tens margem para progredir alem desses 9 megas, tens uma boa ligação.
que router estas a usar?
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:47    Assunto: Responder com citação

Tenho o Huawei SmartAX MT882, não sabia que tinha escolha Rolling Eyes
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:52    Assunto: Responder com citação

zefram escreveu:

então n tens? qualquer router adsl dá. Wink

voltando à questão.. que modulação tens?
adsl2+ ou multimode? se for multimode muda para adsl2+, e poe o bitswap enable. e deixa estar o outro em EC.

e tira outro file.
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 16:55    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
zefram escreveu:

adsl2+ ou multimode? se for multimode muda para adsl2+, e poe o bitswap enable. e deixa estar o outro em EC.

e tira outro file.

quando disse que n sabia que tinha escolha estava a falar do Aolink que pelos vistos alguns utilzadores escolherem em vez do Huawei porque tem 4 portas .....

tenho adsl2+ e bitswap enable desde o dia em que activei
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:00    Assunto: Responder com citação

zefram escreveu:
Illusion4u escreveu:
zefram escreveu:

e tira outro file.

quando disse que n sabia que tinha escolha estava a falar do Aolink que pelos vistos alguns utilzadores escolherem em vez do Huawei porque tem 4 portas .....

tenho adsl2+ e bitswap enable desde o dia em que activei

n se pode "escolher" pode-se pegar neles e ver o peso dos kit's (o Aolink é mais pesado)

liga para lá então e diz-lhes que tens um snr de 22db de download ou seja podes ter mais velocidade, mas a tua central apenas te deu 9 megas.

PS: ja instalaste o tcp optimizer?
http://www.speedguide.net/downloads.php

tens aqui como fazer http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:06    Assunto: Responder com citação

o problema não é os 9 mb que aparece na pagina do modem.
O problema é que tenho na realidade menos que 900kilobits!!!!!
já liguei varias vezes como disse mas eles dizem para esperar uns dias (alguem pode dizer quantos??)
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:11    Assunto: Responder com citação

Obrigado mas n presciso de optimizer nenhum apenas qero a velocidade que sou capaz de ter, alem disso uso ubuntu como máquina principal e isso é window$-only...
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:25    Assunto: Responder com citação

Nao te posso ajudar mais então. em que central estás?
Voltar acima
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:46    Assunto: Responder com citação

Póvoa de Varzim.

Obrigado por tentares na mesma Razz
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 19 Ago 2006 17:57    Assunto: Responder com citação

zefram, deves ser um dos primeiros daqui da Povoa a ter clix Smile mas eu vou ja a caminho...
zefram

MensagemColocada: 19 Ago 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

se a tua experiência for igual à minha, não sei se vale a pena...
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 19 Ago 2006 18:07    Assunto: Responder com citação

A velocidade a que sincroniza o modem é uma questão de tempo até estares ao maximo da linha ou ao maximo do tarifário. Tendo em conta a tua atenuação, que é um pouco mais baixa que a minha, a tua linha aguenta os 20Mbit.

A velocidade IP tens de testar em varios locais, incluindo do servidor do clix. Eles devem ter uns mirrors linux de onde podes sacar uns ficheiros granditos. EDIT: reparei que ja testaste isto.

Como tenho 2mb com o actual ISP, acho que não me vou desiludir nem um bocadinho.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET