Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

nao consigo mais de 2Mbps kuando deviria ter 16mbps
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ptbig

Registo: 29 Jul 2006

MensagemColocada: 29 Jul 2006 18:08    Assunto: nao consigo mais de 2Mbps kuando deviria ter 16mbps Responder com citação

boas pessoal depois de mais de um ano a espera da clix vieram fazer a instalaçao a minha casa depois de começar a fazer alguns testes verifiquei que nao consigo mais de 2mbps que posso fazer para melhorar a minha ligaçao.

Nota: nao tenho filtros nem mais nenhum aparelho ligado a linha telefonica.

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 29 Jul 2006 18:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Whooper

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2006 19:09    Assunto: Responder com citação

Muda a modulação disso.
COloca em multimode ou ADSL 2+
GdaSeca
Administrador
Administrador

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2006 19:19    Assunto: Responder com citação

Eh pá, não muda nada se o serviço tiver de ter sido instalado a pouco tempo, pelo texto depreendo que é novo cliente, correcto?

Acho que vou fazer um inamovível a dizer, nos primeiros dias não tenho aquilo que pensava...

Passamos a vida a ver essa estória repetida, e voltamos vezes sem conta dizer...

É normal, nos primeiros dias fazem-se testes da carga e normalmente ficam aprovisionados inicialmente em velocidades mais baixas....

Pode também ser outra coisa, mas quase de certeza é isso, o melhor a fazer é telefonar pra lá e perguntar se é assim mesmo ou há algum problema.

Abraço
kadinho

Registo: 13 Mar 2006

MensagemColocada: 30 Jul 2006 22:32    Assunto: Responder com citação

a atenuação tb tá um bocado alta deve ser disso tb... o snr tá razoavel mas não sei se calhar consegues mais uns mb... tas a que distancia da central ?

segundo os tecnicos da clix o melhor é multmode pq assim o modem aceita sempre o max que a central manda.
Voltar acima
ptbig

MensagemColocada: 31 Jul 2006 18:55    Assunto: Responder com citação

contactei kom o apoio a clientes da clix e mandaram-me culocar o filtro akele k faz a divisao de felefone e adsl o k fez bem pior Sad retirei voltou aos valores antigos mas o problema e que nao sei a distancia ha central Sad e vou esperimentra mudar a placa de entrada como diz no topico para alterar a ligaçao e tomadas

obrigado por tudo abraços
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 31 Jul 2006 19:07    Assunto: Responder com citação

antes de tudo.

muda a modulação para g.mdt

para ver se essa atenuação desce..
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 31 Jul 2006 19:48    Assunto: Responder com citação

Esses valores são melhores que bons para 2Megas! Eles bloquearam-te isso a 2M. Se aderiste ao tarifário de 16M, espera uns dias ou então liga para o SAC para te migrarem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
ptbig

MensagemColocada: 31 Jul 2006 21:32    Assunto: Responder com citação

depois de andar a fazer de electricista... telefonei para a clix e a informaçao que me derame k a velocidade maxima que me dariam era de 6mbps mas seria instavel por isso apenas vao por a 4mbps, a desculpa e que estou a mais de 3km da central e que a cablagem da pt deve ser antiga.

resumindo tou na m***** era melhor me ter mantido na netcabo Sad sempre tinha mais qualquer coisinha.

alguem tem alguma soluçao para este problema eu precisava mm dos 16mbps viste pk este computador vais passar a ser servidor

obrigado por tudo

ABRAÇOS
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 31 Jul 2006 21:37    Assunto: Responder com citação

Mudar de casa... Embarassed

A tua atenuação está bastante alta, o SNR está bom. Não acredito que tenhas sequer 8Mbps quanto mais 16Mbps... acho que o te lixa mais é a distância, apesar da linha também contar.
Voltar acima
ptbig

MensagemColocada: 01 Ago 2006 11:58    Assunto: Responder com citação

obrigado ppl vou por a casa a venda loooool
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 01 Ago 2006 13:06    Assunto: Responder com citação

ptbig escreveu:
alguem tem alguma soluçao para este problema eu precisava mm dos 16mbps viste pk este computador vais passar a ser servidor

Se pretendes montar um servidor, então o mais importante é a velocidade de upload, e nesse aspecto sempre estás melhor servido que na netcabo onde só podias ter 384kbps. Na clix sempre podes ter 416kbps. A diferença é pequena, mas sempre vale a pena. Nem que seja pela redução da factura mensal Wink.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
kadinho

MensagemColocada: 02 Ago 2006 20:00    Assunto: Responder com citação

ptbig escreveu:
depois de andar a fazer de electricista... telefonei para a clix e a informaçao que me derame k a velocidade maxima que me dariam era de 6mbps mas seria instavel por isso apenas vao por a 4mbps, a desculpa e que estou a mais de 3km da central e que a cablagem da pt deve ser antiga.

resumindo tou na m***** era melhor me ter mantido na netcabo Sad sempre tinha mais qualquer coisinha.

obrigado por tudo

ABRAÇOS

É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha Confused acho que esses problemas não deviam existir mas enfim ... é chato pq uma pessoa usa a velocidade toda e depois é obrigado a desacelarar. Neste momento tenho 2mb completamente estaveis e a ligação não cai nunca, completamente estavel. É o melhor que a linha dá, vou me contentar assim pq tb acabo por poupar mts €€€ em comparação ao que tinha.

cumps

PS.: daqui a uns tempos esperemos que as coisas mudem!
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2006 21:43    Assunto: Responder com citação

Citação:
É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha

E por acaso a Netvisão tem tecnologia ADSL(2+)? Pois, a Netvisão fornece acesso via CABO DE TV e não por linha telefónica, e portanto a tecnologia utilizada é outra. O Clix não tem culpa das limitações da tecnologia ADSL, não foi criada pela empresa, apenas limitam-se a utilizar as funções que pode oferecer. Infelizmente a tecnologia tem várias limitações que depois se traduzem em problemas no acesso, etc...
Voltar acima
kadinho

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha

E por acaso a Netvisão tem tecnologia ADSL(2+)? Pois, a Netvisão fornece acesso via CABO DE TV e não por linha telefónica, e portanto a tecnologia utilizada é outra. O Clix não tem culpa das limitações da tecnologia ADSL, não foi criada pela empresa, apenas limitam-se a utilizar as funções que pode oferecer. Infelizmente a tecnologia tem várias limitações que depois se traduzem em problemas no acesso, etc...

Eu sei disso mt bem, a cabovisão usa fibra optica e tb tem as suas desvantagens que é quando tens 32mb a dividir por 4 clientes chega-te 8mb a casa do cliente quando tens 32mb e 8 clientes vendes 8mb e só chega 4mb a casa do cliente Wink no ADSL se a linha der 20mb garantidos na central chega-te a casa 20mb pq a linha é só para esse cliente...

Eu tava só a falar do que tinha e do que tenho... mas sem espigas !!! Smile

cumps

PS.: Stressam logo
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:34    Assunto: Responder com citação

kadinho escreveu:
Lusitano escreveu:
Citação:

Eu sei disso mt bem, a cabovisão usa fibra optica e tb tem as suas desvantagens que é quando tens 32mb a dividir por 4 clientes chega-te 8mb a casa do cliente quando tens 32mb e 8 clientes vendes 8mb e só chega 4mb a casa do cliente Wink no ADSL se a linha der 20mb garantidos na central chega-te a casa 20mb pq a linha é só para esse cliente...

Eu tava só a falar do que tinha e do que tenho... mas sem espigas !!! Smile

cumps

PS.: Stressam logo

Fibra não, cabo coaxial. fibra é até ás centrais (distribuição) mas isso todos usam
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET