Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ptbig
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 29 Jul 2006 18:08 Assunto: nao consigo mais de 2Mbps kuando deviria ter 16mbps |
|
|
boas pessoal depois de mais de um ano a espera da clix vieram fazer a instalaçao a minha casa depois de começar a fazer alguns testes verifiquei que nao consigo mais de 2mbps que posso fazer para melhorar a minha ligaçao.
Nota: nao tenho filtros nem mais nenhum aparelho ligado a linha telefonica.
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Jul 2006 18:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 29 Jul 2006 19:09 Assunto: |
|
|
Muda a modulação disso.
COloca em multimode ou ADSL 2+ _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 29 Jul 2006 19:19 Assunto: |
|
|
Eh pá, não muda nada se o serviço tiver de ter sido instalado a pouco tempo, pelo texto depreendo que é novo cliente, correcto?
Acho que vou fazer um inamovível a dizer, nos primeiros dias não tenho aquilo que pensava...
Passamos a vida a ver essa estória repetida, e voltamos vezes sem conta dizer...
É normal, nos primeiros dias fazem-se testes da carga e normalmente ficam aprovisionados inicialmente em velocidades mais baixas....
Pode também ser outra coisa, mas quase de certeza é isso, o melhor a fazer é telefonar pra lá e perguntar se é assim mesmo ou há algum problema.
Abraço _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
Registo: 13 Mar 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 30 Jul 2006 22:32 Assunto: |
|
|
a atenuação tb tá um bocado alta deve ser disso tb... o snr tá razoavel mas não sei se calhar consegues mais uns mb... tas a que distancia da central ?
segundo os tecnicos da clix o melhor é multmode pq assim o modem aceita sempre o max que a central manda. |
|
Voltar acima |
|
|
ptbig
|
Colocada: 31 Jul 2006 18:55 Assunto: |
|
|
contactei kom o apoio a clientes da clix e mandaram-me culocar o filtro akele k faz a divisao de felefone e adsl o k fez bem pior retirei voltou aos valores antigos mas o problema e que nao sei a distancia ha central e vou esperimentra mudar a placa de entrada como diz no topico para alterar a ligaçao e tomadas
obrigado por tudo abraços |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 31 Jul 2006 19:07 Assunto: |
|
|
antes de tudo.
muda a modulação para g.mdt
para ver se essa atenuação desce.. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 31 Jul 2006 19:48 Assunto: |
|
|
Esses valores são melhores que bons para 2Megas! Eles bloquearam-te isso a 2M. Se aderiste ao tarifário de 16M, espera uns dias ou então liga para o SAC para te migrarem. |
|
Voltar acima |
|
|
ptbig
|
Colocada: 31 Jul 2006 21:32 Assunto: |
|
|
depois de andar a fazer de electricista... telefonei para a clix e a informaçao que me derame k a velocidade maxima que me dariam era de 6mbps mas seria instavel por isso apenas vao por a 4mbps, a desculpa e que estou a mais de 3km da central e que a cablagem da pt deve ser antiga.
resumindo tou na m***** era melhor me ter mantido na netcabo sempre tinha mais qualquer coisinha.
alguem tem alguma soluçao para este problema eu precisava mm dos 16mbps viste pk este computador vais passar a ser servidor
obrigado por tudo
ABRAÇOS |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 31 Jul 2006 21:37 Assunto: |
|
|
Mudar de casa...
A tua atenuação está bastante alta, o SNR está bom. Não acredito que tenhas sequer 8Mbps quanto mais 16Mbps... acho que o te lixa mais é a distância, apesar da linha também contar. |
|
Voltar acima |
|
|
ptbig
|
Colocada: 01 Ago 2006 11:58 Assunto: |
|
|
obrigado ppl vou por a casa a venda loooool |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 01 Ago 2006 13:06 Assunto: |
|
|
ptbig escreveu: | alguem tem alguma soluçao para este problema eu precisava mm dos 16mbps viste pk este computador vais passar a ser servidor |
Se pretendes montar um servidor, então o mais importante é a velocidade de upload, e nesse aspecto sempre estás melhor servido que na netcabo onde só podias ter 384kbps. Na clix sempre podes ter 416kbps. A diferença é pequena, mas sempre vale a pena. Nem que seja pela redução da factura mensal . |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
|
Colocada: 02 Ago 2006 20:00 Assunto: |
|
|
ptbig escreveu: | depois de andar a fazer de electricista... telefonei para a clix e a informaçao que me derame k a velocidade maxima que me dariam era de 6mbps mas seria instavel por isso apenas vao por a 4mbps, a desculpa e que estou a mais de 3km da central e que a cablagem da pt deve ser antiga.
resumindo tou na m***** era melhor me ter mantido na netcabo sempre tinha mais qualquer coisinha.
alguem tem alguma soluçao para este problema eu precisava mm dos 16mbps viste pk este computador vais passar a ser servidor
obrigado por tudo
ABRAÇOS |
É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha acho que esses problemas não deviam existir mas enfim ... é chato pq uma pessoa usa a velocidade toda e depois é obrigado a desacelarar. Neste momento tenho 2mb completamente estaveis e a ligação não cai nunca, completamente estavel. É o melhor que a linha dá, vou me contentar assim pq tb acabo por poupar mts €€€ em comparação ao que tinha.
cumps
PS.: daqui a uns tempos esperemos que as coisas mudem! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 02 Ago 2006 21:43 Assunto: |
|
|
Citação: | É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha |
E por acaso a Netvisão tem tecnologia ADSL(2+)? Pois, a Netvisão fornece acesso via CABO DE TV e não por linha telefónica, e portanto a tecnologia utilizada é outra. O Clix não tem culpa das limitações da tecnologia ADSL, não foi criada pela empresa, apenas limitam-se a utilizar as funções que pode oferecer. Infelizmente a tecnologia tem várias limitações que depois se traduzem em problemas no acesso, etc... |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
|
Colocada: 03 Ago 2006 17:31 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha |
E por acaso a Netvisão tem tecnologia ADSL(2+)? Pois, a Netvisão fornece acesso via CABO DE TV e não por linha telefónica, e portanto a tecnologia utilizada é outra. O Clix não tem culpa das limitações da tecnologia ADSL, não foi criada pela empresa, apenas limitam-se a utilizar as funções que pode oferecer. Infelizmente a tecnologia tem várias limitações que depois se traduzem em problemas no acesso, etc... |
Eu sei disso mt bem, a cabovisão usa fibra optica e tb tem as suas desvantagens que é quando tens 32mb a dividir por 4 clientes chega-te 8mb a casa do cliente quando tens 32mb e 8 clientes vendes 8mb e só chega 4mb a casa do cliente no ADSL se a linha der 20mb garantidos na central chega-te a casa 20mb pq a linha é só para esse cliente...
Eu tava só a falar do que tinha e do que tenho... mas sem espigas !!!
cumps
PS.: Stressam logo |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 03 Ago 2006 17:34 Assunto: |
|
|
kadinho escreveu: | Lusitano escreveu: | Citação: | É tipo eu que tinha 8mb reais na netvisão e mudei e deparei com o problema da distancia da central e com o cobre da linha |
Eu sei disso mt bem, a cabovisão usa fibra optica e tb tem as suas desvantagens que é quando tens 32mb a dividir por 4 clientes chega-te 8mb a casa do cliente quando tens 32mb e 8 clientes vendes 8mb e só chega 4mb a casa do cliente no ADSL se a linha der 20mb garantidos na central chega-te a casa 20mb pq a linha é só para esse cliente...
Eu tava só a falar do que tinha e do que tenho... mas sem espigas !!!
cumps
PS.: Stressam logo |
Fibra não, cabo coaxial. fibra é até ás centrais (distribuição) mas isso todos usam |
|
Voltar acima |
|
|
|