Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

tem sentido instabilidade no serviço directo da clix?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

tem sentido instabilidade no serviço directo da clix?
Sim, sempre
11%
 11%  [ 8 ]
Sim, em algumas alturas do dia ou em horas de ponta
36%
 36%  [ 26 ]
Não
52%
 52%  [ 38 ]
Total de Votos : 72

Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 12 Jul 2006 22:03    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Boas "vizinho"

Moro na Av Fitares, e vou estar atento ás quebras para ver se encontro algum denominador comum que permita apontar as razões para as mesmas, tipo horas ou procedimentos no PC.

Tens uma PM Wink

Então moras em Rinchoa. Eu moro cá em baixo em Rio de Mouro, naquela urbanização nova perto das escolas...

Pelo que sei estou a cerca de 900 e tal metros da central...

mrrv escreveu:
Como tu não tens problemas, eu também não devia ter.

Fica bem e obrigado.

Eh... teoricamente, mas se tens quedas há por aí algum problema. Como está a tua atenução e SNR? Já reportaste os problemas ao Clix? (Manda uma pm Wink )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Jul 2006 22:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Im-Ho-Tep



Registo: 03 Jul 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Jul 2006 22:37    Assunto: Responder com citação

Leiria

Downloads no ftp da clix nao passa dos 130kb/s durateno dia a meia hora atras nao passava dos 10kb/s, nem o gmail abria...

tanho 2mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 13 Jul 2006 00:09    Assunto: Responder com citação

Sinceramente, no tempo em que estou no pc, não Neutral
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 13 Jul 2006 00:16    Assunto: Responder com citação

desde que resolvi o problema das tomadas cá de casa
.... sempre up

ligacoes de 17:38 e 6:18.
faço 2 connects por dia 7:50 e 1:30 para garantir que entro logo em HH para o caso da ligacao ter ido abaixo durante o dia ou tenha feito algum reboot ao router para mudar qq coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 13 Jul 2006 17:07    Assunto: Responder com citação

Porto, Lordelo - Ligação super estável (durante a noite consigo atingir os 12Mbps de sync mas durante o dia fica-se por 10Mbps)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 14 Jul 2006 13:06    Assunto: Responder com citação

eu nao sinto instabilidade... lisboa, zona centro... isto é "sempre a bombar", sem parar Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SamuelPereira



Registo: 10 Jul 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: 14 Jul 2006 15:56    Assunto: Responder com citação

ó vizinho albusalbus19892003, estou a ver que aqui pelo Ribatejo, o mal é comum... Sad

Samuel
Central de Abrantes (antigo Batráquio 4Mb, sem oscilações notórias de velocidade à noite...) Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 14 Jul 2006 17:36    Assunto: Responder com citação

espinho

em horas de ponta é a desgraça total por ca Razz
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:27    Assunto: Responder com citação

Eu tenho sentido uns problemas. Assim não consigo usar as HH.

Moro na 5 de Outubro em Lisboa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 14 Jul 2006 20:54    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
mrrv escreveu:
Boas "vizinho"

Moro na Av Fitares, e vou estar atento ás quebras para ver se encontro algum denominador comum que permita apontar as razões para as mesmas, tipo horas ou procedimentos no PC.

Tens uma PM Wink

Então moras em Rinchoa. Eu moro cá em baixo em Rio de Mouro, naquela urbanização nova perto das escolas...

Pelo que sei estou a cerca de 900 e tal metros da central...

mrrv escreveu:
Como tu não tens problemas, eu também não devia ter.

Fica bem e obrigado.

Eh... teoricamente, mas se tens quedas há por aí algum problema. Como está a tua atenução e SNR? Já reportaste os problemas ao Clix? (Manda uma pm Wink )


Em Rio de Mouro ( Rinchoa) cai duas vezes ao dia.

É certo e sabido que eu não fiz nada para isto acontecer.

Tenho um router SMC 7204 BRA que sempre funcionou perfeitamente, e não sei como ver a atenuação e o SNR.

Os valores na entrada são:



Parece-me que tenho um problema... estes valores estão algo abaixo do devido, não é?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 14 Jul 2006 21:48    Assunto: Responder com citação

No menu WAN procura DSL status, acho que deves encontrar a attenuation (atenuação) e SNR. (ou explora um bocado isso que encontras).

De qualquer modo se o teu router está a sincronizar com download a 576 kbps denuncia já algum problema...(devia sincronizar a 2048 kbps para os 2mega)

Tens outro modem/router que podes experimentar? Desliga telefones/faxes/etc enquanto estiveres a fazer testes....

Reinicia o router e verifica novamente a que velocidade sincroniza e os valores de atenuação/SNR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 14 Jul 2006 22:01    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
No menu WAN procura DSL status, acho que deves encontrar a attenuation (atenuação) e SNR. (ou explora um bocado isso que encontras).

De qualquer modo se o teu router está a sincronizar com download a 576 kbps denuncia já algum problema...(devia sincronizar a 2048 kbps para os 2mega)

Tens outro modem/router que podes experimentar? Desliga telefones/faxes/etc enquanto estiveres a fazer testes....

Reinicia o router e verifica novamente a que velocidade sincroniza e os valores de atenuação/SNR


Boas soft666,

Já apanhei o que dizes:



Então estes valores, dizem algo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 14 Jul 2006 22:27    Assunto: Responder com citação

O download não sincroniza a mais do que os 576 kbps? (Se for esse o casso tens aí o problema...). Das duas uma, a nivel do teu equipamento ou da ligação/linha. Se for da ligação, telefona e reporta uma avaria
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:45    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
O download não sincroniza a mais do que os 576 kbps? (Se for esse o casso tens aí o problema...). Das duas uma, a nivel do teu equipamento ou da ligação/linha. Se for da ligação, telefona e reporta uma avaria


Boas,


Hoje tenho down a 1846... está bastante mais rápido.

Deve ser problema da linha. Enviei um email a reportar o problema.

Vamos ver.

Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Im-Ho-Tep



Registo: 03 Jul 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 18 Jul 2006 17:13    Assunto: Responder com citação

Citação:
Venho por este meio expor a minha indignação pelo estado da minha ligação apos o anuncio das migrações para as novas velocidade.

Tenho notado que demoro muito mais tempo a abrir paginas e a fazer downloads, sei que voces não são responsaveis por um download ser lemto de um servidor fora da rede clix, mas a realidade e que fazendo download do FTP de clix as volicadades tambem estão muito abaixo do que a minha ligação permite, em anexo uma screenshot de um download do ftp da clix, tem alturas em qe sobe para os 50kb/s, mas em outras nao passa dos 10kb/s.

Tambem junto uma tentativa de ping a www.clix.pt, em que nao obtenho resultados, pois excede o tempo.

Caso a minha ligação continue, neste estado irei cancelar a minha ligação e passasei para a concorrencia.

Nuno Gameiro
nº de conta: ******


Envei agora este e-mail a reportar os problemas na minha linha, se mais alguem tiver problemas que envie a ver se eles se mexem, a proxima vez que entrar em contacto com eles vai ser logo a perguntar o que e necessario para cancelar a assinatura, apessar de ainda ter 4meses de fidelização, tenho razões para concelar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET