Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
RMF
Registo: 15 Mai 2006 Mensagens: 38
|
Colocada: 15 Mai 2006 19:14 Assunto: Oni -» Clix |
|
|
Gostava de saber qual a maneira mais rapida e barata de mudar de Oni 512k(22.50€ hh 22-2 e fins de semana Zona ONI) para Clix 16MB(com HH e portabilidade) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Mai 2006 19:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Mai 2006 21:14 Assunto: |
|
|
Não disseste é se és cliente directo da ONI ou indirecto. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 15 Mai 2006 21:59 Assunto: |
|
|
Para estar em zona Oni....? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Mai 2006 22:05 Assunto: |
|
|
Pois, não tinha reparado Se estás em zona ONI e já podes sair tens que assinar contrato com o Clix. Isso depois vai ser feita a desagragação da ONI para a PT e da PT para o Clix, penso que funciona assim. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Mai 2006 22:23 Assunto: |
|
|
Ele tem que cancelar os erviço com a ONI primeiro. A PT não deixa fazer a desagregação quando existe pré-selecção com outro operador. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Mai 2006 22:36 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Ele tem que cancelar os erviço com a ONI primeiro. A PT não deixa fazer a desagregação quando existe pré-selecção com outro operador. |
Mas qual pré-selecção?? Ele tem ONI directo, não há pré-selecção... |
|
Voltar acima |
|
|
olisipio
Registo: 16 Mai 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 16 Mai 2006 22:48 Assunto: |
|
|
Estou actualmente nesse processo de mudança da ONI para o Clix 16 Mb.
É possível pedir à PT para voltar a pegar na linha que tinha transitado para a ONI, mas o risco é da PT solicitar uma fidelização do cliente por 12 meses, o que não interessa neste caso.
A minha solução com o Clix foi a instalação de uma nova linha, por um custo ligeiramente superior a 80 Euros. Parece muito, mas a minha cabeça já não aguentava mais com a ONI!
Enviaram o que chamam um mensageiro dos CTT a casa para eu assinar o contrato de adesão e forneci cópias do meu BI, Cartão de Contribuinte e um comprovativo de morada (a factura da ONI por exemplo ou da TV Cabo).
Falei ontem com o SAC do Clix e informaram que a nova linha deverá ser instalada até final do mês, sendo depois necessária mais uma semana para o serviço ficar activo. Tentarei relatar todo o processo aqui para quem estiver interessado. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 45 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Mai 2006 08:58 Assunto: |
|
|
olisipio escreveu: | Estou actualmente nesse processo de mudança da ONI para o Clix 16 Mb.
É possível pedir à PT para voltar a pegar na linha que tinha transitado para a ONI, mas o risco é da PT solicitar uma fidelização do cliente por 12 meses, o que não interessa neste caso.
A minha solução com o Clix foi a instalação de uma nova linha, por um custo ligeiramente superior a 80 Euros. Parece muito, mas a minha cabeça já não aguentava mais com a ONI!
Enviaram o que chamam um mensageiro dos CTT a casa para eu assinar o contrato de adesão e forneci cópias do meu BI, Cartão de Contribuinte e um comprovativo de morada (a factura da ONI por exemplo ou da TV Cabo).
Falei ontem com o SAC do Clix e informaram que a nova linha deverá ser instalada até final do mês, sendo depois necessária mais uma semana para o serviço ficar activo. Tentarei relatar todo o processo aqui para quem estiver interessado. |
Pois, foste enganado, porque de acordo com os termos da LEI e ao contrário do que o Clix diz, a desagregação é possível, directamente entre a ONI e o Clix.
No meu caso, após me terem negado isso (Clix) apresentei duas queixas na Anacom, esperei vários meses e foi-me pertido a mudança, mantendo o nº.
Isso de ter de mudar para a PT é mais uma aldrabice do Clix para sacar uns cobres porque é obrigado a fazer a desagregação, mas continua a mentir.... |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 18 Mai 2006 09:44 Assunto: |
|
|
Estes operadores são todos iguais, tanta confusão só para mudar uns cabos de um terminal para outro na central. Isso de ir da oni para a pt para depois ir para clix não faz sentido nenhum nem é necessário tecnicamente, mas pronto, fazem tudo para receber mais uns euros.
|
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 18 Mai 2006 13:25 Assunto: |
|
|
Queria que me dissessem quais cobres o Clix ganha com isso...
Se soubessem quanto o Clix paga à PT para desagregar uma linha já não falavam assim barato...
Acham sinceramente que o Clix deseja ter que esperar um cliente rescindir com a ONI, depois esperar o cliente pedir uma linha à PT (ou por intermédio do Clix), esperar a instalação, e depois pedir a desagregação?
Não lhes parece que se na prática, se se pudesse fazer a desagregação directa da ONI para o Clix era mais interessante para o Clix?
Abc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 18 Mai 2006 13:29 Assunto: |
|
|
sim, se eles soubessem qto é, não diziam algumas das coisas ke se vê por aki. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 18 Mai 2006 15:09 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | Queria que me dissessem quais cobres o Clix ganha com isso...
Se soubessem quanto o Clix paga à PT para desagregar uma linha já não falavam assim barato...
Acham sinceramente que o Clix deseja ter que esperar um cliente rescindir com a ONI, depois esperar o cliente pedir uma linha à PT (ou por intermédio do Clix), esperar a instalação, e depois pedir a desagregação?
Não lhes parece que se na prática, se se pudesse fazer a desagregação directa da ONI para o Clix era mais interessante para o Clix?
Abc | então porque é que no meu caso, só depois de me queixar na Anacom e serem obrigados a cumprir a lei é que fizeram a desagregação da Oni para o Clix, directamente, operação que estive quase um ano à espera?
E, mesmo actualmente, depois do meu caso e de outros que deram que falar em certas instâncias, se ligares para o Clix eles te continuam a mentir e a dizer que tens de passar da Oni para a PT e da PT para o Clix porque a passagem directa não existe?
Tudo isto é muito estranho e só em Portugal parece acontecer...
Que fique claro que a desagregação directa é POSSÍVEL e já foi feita! |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 18 Mai 2006 15:11 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | sim, se eles soubessem qto é, não diziam algumas das coisas ke se vê por aki. |
Diz-me uma coisa, quando o clix manda um cliente da Oni desistir do serviço e meter uma nova linha da PT ou pedir ao clix uma nova linha, quem paga? |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 18 Mai 2006 15:24 Assunto: |
|
|
o cliente paga a linha. ,mas a desagregação é paga numa boa fatia , põe BOA nisso, pelo operador final |
|
Voltar acima |
|
|
RMF
Registo: 15 Mai 2006 Mensagens: 38
|
Colocada: 18 Mai 2006 15:27 Assunto: |
|
|
adicionei-te o msn para poderemos falar melhor sobre isso...porque o meu grande prolema era ficar sem net...mas assim....se podesse ser directo era ja!!nem pensava duas vezes!!porque ja tou farto da oni mesmo |
|
Voltar acima |
|
|
|