Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vasco Ribeiro
Registo: 15 Mar 2013 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Mar 2013 12:09 Assunto: Avaria Internet Optimus clix |
|
|
O meu problema é seguinte a minha Internet esta sempre a cair e além do mais o meu contrato é de 24mb em que só tenho na realidade 8 mb uns dias e outros vai até aos 11mb o meu problema é esse, eu já pedi a clix para resolver o meu problema, só que nada, não fazem nada para o cliente, até já proporam meter o telefone ilimitado para rede fixa e 10% de desconto na Internet, mas o que isso resolver? Eu quero é a velocidade a 24 mb ou pelo menos a 20 mb eu sei que há altos e baixos, mas não assim tão baixo. E mais depois vêm dizer que é dá linhas, o que eu tenho a ver com as linhas, metam linhas novas é por isso que eu pago para ter o serviço. Também já fiz uma reclamação Anacom para ver se eles dizem alguma coisa sobre o meu problema, e se for preciso meto isto tudo nas redes sociais e até na comunicação social, até as imagens que eu tenho com as velocidades de Internet que me são dadas. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Mar 2013 12:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Mar 2013 12:22 Assunto: |
|
|
Pode nem ser das linhas, pode ser da distância à central. Se a distância for considerável é natural que a velocidade diminua bastante. Dependendo do equipamento poderá alterar a modulação para restringir a velocidade e de alguma forma reduzir as quedas.
O Clix não vai conseguir fazer muito sobre isso. O contrato é até 24Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
Vasco Ribeiro
Registo: 15 Mar 2013 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Mar 2013 12:27 Assunto: |
|
|
Estou dá central em linha recta a 800 metros. até vejo da minha casa a central. já ca vieram técnicos da clix sobre as quebras, mas o meu problema é mesmo a velocidade e muito baixa.
E quando foi fibra deve ser ainda pior. |
|
Voltar acima |
|
|
Vasco Ribeiro
Registo: 15 Mar 2013 Mensagens: 4
|
Colocada: 15 Mar 2013 12:29 Assunto: |
|
|
e mais já fiz testes de velocidade em 3 computadores todos com velocidades iguais. |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 15 Mar 2013 22:44 Assunto: |
|
|
Que modem estas a utilizar ??
Podes colocar um print da página do modem com os valores de atenuação, margem de ruído da tua linha ?? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Vasco Ribeiro
Registo: 15 Mar 2013 Mensagens: 4
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Mar 2013 15:31 Assunto: |
|
|
Com essa atenuação, o cabo até à central não será 800 metros, possivelmente a volta é bem maior.
Em relação à fibra não há esse problema, a velocidade não depende da distância à central. |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 16 Mar 2013 16:45 Assunto: |
|
|
permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?
tenho estes valores: http://oi45.tinypic.com/ir00f9.jpg
às vezes se tenho 10Mb de down é muito...
fora a carrada de vezes que o serviço cai. há 2 ou 3 dias era de 10 em 10 minutos. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Mar 2013 21:55 Assunto: |
|
|
jkr escreveu: | permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?
tenho estes valores: http://oi45.tinypic.com/ir00f9.jpg
às vezes se tenho 10Mb de down é muito...
fora a carrada de vezes que o serviço cai. há 2 ou 3 dias era de 10 em 10 minutos. |
Se vires essa imagem estás com 17 Mbps de download e cerca de 1Mbps de upload. E estás perto da central.
O problema aí deve ser o ruído que aumenta durante períodos do dia, e a ligação cai.
Sugiro que leias este tópico e este também. |
|
Voltar acima |
|
|
jkr
Registo: 20 Fev 2009 Mensagens: 58
|
Colocada: 16 Mar 2013 22:25 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: |
Se vires essa imagem estás com 17 Mbps de download e cerca de 1Mbps de upload. E estás perto da central.
O problema aí deve ser o ruído que aumenta durante períodos do dia, e a ligação cai.
Sugiro que leias este tópico e este também. |
realmente sempre reparei que tinha os 17 na página do router, mas nunca se concretizaram.
obrigado pela info.
o ficheiro das centrais já tinha encontrado pela internet, mas já foi apagado em todos os hosts que estava. |
|
Voltar acima |
|
|
vspereira
Registo: 08 Abr 2013 Mensagens: 1
|
Colocada: 08 Abr 2013 18:15 Assunto: |
|
|
Pago por 24MB.
Sou cliente à uns 8 anos.
Até à coisa de 15 dias tinha sempre à volta de 12MB mas no ultimo ano a net estava a cair, em média, 7 ou 8 vezes por dia... e acontecia quase sempre depois das 19h.
Reclamei.
Fizeram testes (os mesmos que fizeram já por diversas vezes)... e nada! Nada errado segundo eles mas o problema igual.
Devem ter-me baixado a velocidade (para 6MB) à 15 dias e a net ficou mais estavel.
Reclamei que assim tb não estava bem... para ser assim, teriamos que renegociar o contrato.. pois pagar por "até" 24MB e ter 6MB não é correcto.
Devem ter mexido novamente e agora a net cai dezenas e dezenas de vezes por dia, àss vezes é ao minuto.
Reclamei... por email para o provedor outra vez.... RESPOSTA' NENHUMA!
Já lá vai uma semana e nada!
CLIX é uma porcaria!
Não recomendo! |
|
Voltar acima |
|
|
art2003
Registo: 04 Mai 2013 Mensagens: 9
|
Colocada: 04 Mai 2013 17:52 Assunto: |
|
|
Repondendo ao JKR
"permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?"
As centrais telefonicas em Portugal pertencem todas à PortugalTelecom
os outros operadores alugam espaços dentro destas centrais onde montam os seus equipamentos para fornecer serviço ao cliente.
As centrais têm nomes que são usados à decadas e geralmente está relacionado com a sua localização geográfica
exmplos:
Picaria (central na picaria no Porto)
Arreeiro (central no arreiro em Lisboa)
Trindade (central na trindade em Lisboa)
se sabes o nome da central à qual estás ligado podes usar o google maps para descobrir a localização exacta do edificio há até na net uns ficheiros para o google maps que têm a localização das centrais de todo o país.
Se não sabes o nome da central e ou o comprimento da linha em metros podes sempre perguntar ao departamento técnico do teu operador. Geralmente não têm grandes problemas em dar essa informação, perguntar ao sac nem vale apena
Não te esqueças que a linha telefonica não vem em linha reta da central para tua casa |
|
Voltar acima |
|
|
art2003
Registo: 04 Mai 2013 Mensagens: 9
|
Colocada: 04 Mai 2013 18:06 Assunto: |
|
|
Respondendo ao vspereira
entendo a sua insatisfação e não estando a defender o operador gostava que o vspereira entende-se que qualquer que seja o operador que lhe garanta 24Megas sobre adsl entregues em casa do cliente, está obviamente a iludilo.
as velocidades sobre o adsl são influencias por diversos factores nomeadamente a extenção do cabo de cobre e até o próprio diamentro do mesmo já para não falar das restantes carateristicas fisicas do mesmo.
se o seu operador lhe vendeu um serviço até 24Megas quero acreditar que é isso que estão a debitar na porta do DSLAM
se há instabilidade o que poderá tentar fazer é (baixar a velocidade)
sugira a configuração do router e do DSLAM para ADSL2 ou então mesmo para ADSL
Recordo que caso opte por fazer isto as velocidades maximas serão
ADSL 8 Megas
ADS2 12 Megas
ADSL2+ 24 Megas
Por outro lado se está de todo insatisfeito com o operador, porque não rescinde o contrato? |
|
Voltar acima |
|
|
|