Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Avaria Internet Optimus clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Vasco Ribeiro



Registo: 15 Mar 2013
Mensagens: 4

MensagemColocada: 15 Mar 2013 12:09    Assunto: Avaria Internet Optimus clix Responder com citação

O meu problema é seguinte a minha Internet esta sempre a cair e além do mais o meu contrato é de 24mb em que só tenho na realidade 8 mb uns dias e outros vai até aos 11mb o meu problema é esse, eu já pedi a clix para resolver o meu problema, só que nada, não fazem nada para o cliente, até já proporam meter o telefone ilimitado para rede fixa e 10% de desconto na Internet, mas o que isso resolver? Eu quero é a velocidade a 24 mb ou pelo menos a 20 mb eu sei que há altos e baixos, mas não assim tão baixo. E mais depois vêm dizer que é dá linhas, o que eu tenho a ver com as linhas, metam linhas novas é por isso que eu pago para ter o serviço. Também já fiz uma reclamação Anacom para ver se eles dizem alguma coisa sobre o meu problema, e se for preciso meto isto tudo nas redes sociais e até na comunicação social, até as imagens que eu tenho com as velocidades de Internet que me são dadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Mar 2013 12:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Mar 2013 12:22    Assunto: Responder com citação

Pode nem ser das linhas, pode ser da distância à central. Se a distância for considerável é natural que a velocidade diminua bastante. Dependendo do equipamento poderá alterar a modulação para restringir a velocidade e de alguma forma reduzir as quedas.

O Clix não vai conseguir fazer muito sobre isso. O contrato é até 24Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vasco Ribeiro



Registo: 15 Mar 2013
Mensagens: 4

MensagemColocada: 15 Mar 2013 12:27    Assunto: Responder com citação

Estou dá central em linha recta a 800 metros. até vejo da minha casa a central. já ca vieram técnicos da clix sobre as quebras, mas o meu problema é mesmo a velocidade e muito baixa.
E quando foi fibra deve ser ainda pior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vasco Ribeiro



Registo: 15 Mar 2013
Mensagens: 4

MensagemColocada: 15 Mar 2013 12:29    Assunto: Responder com citação

e mais já fiz testes de velocidade em 3 computadores todos com velocidades iguais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 15 Mar 2013 22:44    Assunto: Responder com citação

Que modem estas a utilizar ??

Podes colocar um print da página do modem com os valores de atenuação, margem de ruído da tua linha ??
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vasco Ribeiro



Registo: 15 Mar 2013
Mensagens: 4

MensagemColocada: 16 Mar 2013 15:09    Assunto: Responder com citação



ou site

http://s20.postimage.org/dvxknf3m5/modem_clix.jpg
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Mar 2013 15:31    Assunto: Responder com citação

Com essa atenuação, o cabo até à central não será 800 metros, possivelmente a volta é bem maior.

Em relação à fibra não há esse problema, a velocidade não depende da distância à central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 16 Mar 2013 16:45    Assunto: Responder com citação

permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?

tenho estes valores: http://oi45.tinypic.com/ir00f9.jpg

às vezes se tenho 10Mb de down é muito...
fora a carrada de vezes que o serviço cai. há 2 ou 3 dias era de 10 em 10 minutos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Mar 2013 21:55    Assunto: Responder com citação

jkr escreveu:
permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?

tenho estes valores: http://oi45.tinypic.com/ir00f9.jpg

às vezes se tenho 10Mb de down é muito...
fora a carrada de vezes que o serviço cai. há 2 ou 3 dias era de 10 em 10 minutos.


Se vires essa imagem estás com 17 Mbps de download e cerca de 1Mbps de upload. E estás perto da central.

O problema aí deve ser o ruído que aumenta durante períodos do dia, e a ligação cai.

Sugiro que leias este tópico e este também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jkr



Registo: 20 Fev 2009
Mensagens: 58

MensagemColocada: 16 Mar 2013 22:25    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:


Se vires essa imagem estás com 17 Mbps de download e cerca de 1Mbps de upload. E estás perto da central.

O problema aí deve ser o ruído que aumenta durante períodos do dia, e a ligação cai.

Sugiro que leias este tópico e este também.

realmente sempre reparei que tinha os 17 na página do router, mas nunca se concretizaram.
obrigado pela info.

o ficheiro das centrais já tinha encontrado pela internet, mas já foi apagado em todos os hosts que estava.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vspereira



Registo: 08 Abr 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: 08 Abr 2013 18:15    Assunto: Responder com citação

Pago por 24MB.
Sou cliente à uns 8 anos.
Até à coisa de 15 dias tinha sempre à volta de 12MB mas no ultimo ano a net estava a cair, em média, 7 ou 8 vezes por dia... e acontecia quase sempre depois das 19h.

Reclamei.
Fizeram testes (os mesmos que fizeram já por diversas vezes)... e nada! Nada errado segundo eles mas o problema igual.

Devem ter-me baixado a velocidade (para 6MB) à 15 dias e a net ficou mais estavel.
Reclamei que assim tb não estava bem... para ser assim, teriamos que renegociar o contrato.. pois pagar por "até" 24MB e ter 6MB não é correcto.
Devem ter mexido novamente e agora a net cai dezenas e dezenas de vezes por dia, àss vezes é ao minuto.

Reclamei... por email para o provedor outra vez.... RESPOSTA' NENHUMA!
Já lá vai uma semana e nada!

CLIX é uma porcaria!
Não recomendo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
art2003



Registo: 04 Mai 2013
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Mai 2013 17:52    Assunto: Responder com citação

Repondendo ao JKR

"permitam-me a pergunta: como é que sabemos a localização da central onde estamos ligados?"

As centrais telefonicas em Portugal pertencem todas à PortugalTelecom
os outros operadores alugam espaços dentro destas centrais onde montam os seus equipamentos para fornecer serviço ao cliente.

As centrais têm nomes que são usados à decadas e geralmente está relacionado com a sua localização geográfica

exmplos:

Picaria (central na picaria no Porto)
Arreeiro (central no arreiro em Lisboa)
Trindade (central na trindade em Lisboa)

se sabes o nome da central à qual estás ligado podes usar o google maps para descobrir a localização exacta do edificio há até na net uns ficheiros para o google maps que têm a localização das centrais de todo o país.

Se não sabes o nome da central e ou o comprimento da linha em metros podes sempre perguntar ao departamento técnico do teu operador. Geralmente não têm grandes problemas em dar essa informação, perguntar ao sac nem vale apena Very Happy

Não te esqueças que a linha telefonica não vem em linha reta da central para tua casa
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
art2003



Registo: 04 Mai 2013
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Mai 2013 18:06    Assunto: Responder com citação

Respondendo ao vspereira

entendo a sua insatisfação e não estando a defender o operador gostava que o vspereira entende-se que qualquer que seja o operador que lhe garanta 24Megas sobre adsl entregues em casa do cliente, está obviamente a iludilo.

as velocidades sobre o adsl são influencias por diversos factores nomeadamente a extenção do cabo de cobre e até o próprio diamentro do mesmo já para não falar das restantes carateristicas fisicas do mesmo.

se o seu operador lhe vendeu um serviço até 24Megas quero acreditar que é isso que estão a debitar na porta do DSLAM

se há instabilidade o que poderá tentar fazer é (baixar a velocidade)
sugira a configuração do router e do DSLAM para ADSL2 ou então mesmo para ADSL

Recordo que caso opte por fazer isto as velocidades maximas serão

ADSL 8 Megas
ADS2 12 Megas
ADSL2+ 24 Megas


Por outro lado se está de todo insatisfeito com o operador, porque não rescinde o contrato?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET