Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

MIgraçao de ADSL para Fibra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 16 Out 2011 00:28    Assunto: MIgraçao de ADSL para Fibra Responder com citação

É verdade que todos os Clientes Clix ADSL tem sido migrados para Fibra a medida que vai estando disponivel?
Foi o que me contaram:
mantem o valor e oferecem o pacote mais proximo de velocidade e canais (30mbps) durante algum tempo!

E que deixaram de instalar Ruckus e PLC's a quem quer fibra pq nao garantem a velocidade necessária para a TV!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Out 2011 00:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Out 2011 11:50    Assunto: Re: MIgraçao de ADSL para Fibra Responder com citação

WideTech escreveu:
É verdade que todos os Clientes Clix ADSL tem sido migrados para Fibra a medida que vai estando disponivel?
Foi o que me contaram:
mantem o valor e oferecem o pacote mais proximo de velocidade e canais (30mbps) durante algum tempo!

E que deixaram de instalar Ruckus e PLC's a quem quer fibra pq nao garantem a velocidade necessária para a TV!



Parece-me obvio desde que haja expansão e quanto ao valor não me admiro que haja logo essa negociação que surge em zonas cobertas.
Acho que há posts aqui que evidenciam negociação com valores semelhante ou com outras ofertas.

A questão dos Ruckus e PLCs é evidente porque de facto não podem garantir perdas de qualidade por macroblocking devido a interferências e mau sinal em certos momentos ou constantes. E mesmo largura de banda no caso dos Ruckus para canais HD conjugado com fraco sinal.

No entanto, caso o cliente conjugue ter conhecimentos técnicos, compreenda os motivos e já tenha os parelhos em ADSL os técnicos poderão deixar a configuração depois de pedirem permissão à Clix.
Foi assim comigo em 2010 mas não me perguntes se é assim hoje.
Se desde lá esses mesmos clientes Fibra venham reclamar tudo fica estragado para os outros clientes que saibam fazer as coisas.
Foi com queixas vindas do tempo de ADSL que deixamos ter Ruckus e PLCs como oferta Fibra. Crying or Very sad
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 16 Out 2011 12:11    Assunto: Re: MIgraçao de ADSL para Fibra Responder com citação

lemene escreveu:
WideTech escreveu:
É verdade que todos os Clientes Clix ADSL tem sido migrados para Fibra a medida que vai estando disponivel?
Foi o que me contaram:
mantem o valor e oferecem o pacote mais proximo de velocidade e canais (30mbps) durante algum tempo!

E que deixaram de instalar Ruckus e PLC's a quem quer fibra pq nao garantem a velocidade necessária para a TV!



Parece-me obvio desde que haja expansão e quanto ao valor não me admiro que haja logo essa negociação que surge em zonas cobertas.
Acho que há posts aqui que evidenciam negociação com valores semelhante ou com outras ofertas.

A questão dos Ruckus e PLCs é evidente porque de facto não podem garantir perdas de qualidade por macroblocking devido a interferências e mau sinal em certos momentos ou constantes. E mesmo largura de banda no caso dos Ruckus para canais HD conjugado com fraco sinal.

No entanto, caso o cliente conjugue ter conhecimentos técnicos, compreenda os motivos e já tenha os parelhos em ADSL os técnicos poderão deixar a configuração depois de pedirem permissão à Clix.
Foi assim comigo em 2010 mas não me perguntes se é assim hoje.
Se desde lá esses mesmos clientes Fibra venham reclamar tudo fica estragado para os outros clientes que saibam fazer as coisas.
Foi com queixas vindas do tempo de ADSL que deixamos ter Ruckus e PLCs como oferta Fibra. Crying or Very sad


Claro q acho bem que migrem automaticamente para Fibra com o mesmo valor os clientes ADSL, com a negociaçao adequada.
Acho que ficam mesmo TODOS a ganhar (caso raro) e so facilita a dispersao do serviço de Fibra e o aumento da rentabilidade da Optimus, o que lhes assegura melhor competitividade (o que é melhor para nos!!)

Quanto aos Ruckus e PLC tambem concordo que sao desaconselhados se queremos ter e aproveitar a Fibra ao maximo e diminuir os problemas de TV.

Mas fiquei espantado que a Clix tenha tomado estas 2 decisoes pelos clientes: demonstra mais preocupaçao com os clientes e interesse em rentablizar a fibra e desligar-se do aluguer do cobre a PT!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tiago M.



Registo: 19 Fev 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: 10 Dez 2011 17:17    Assunto: Responder com citação

Bem ate a data estou a ter um problema grave nesta migração.

E o problema mais grave, para que algo seja resolvido temos que fazer uma chamada paga. pois na fibra vai o router ou ont a vida vai tudo.

já no adsl o telefone estava 100% disponível.

Deixa muito a desejar o apoio técnico depois de instalarem a fibra.

Ate ao momento nota 0 em tudo. contacto e trabalho feito.

Apenas tive 4 dias de fibra e com falhas de telefone e internet pelo meio.

Péssimo mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 13 Dez 2011 22:14    Assunto: Responder com citação

Tiago M. escreveu:
Bem ate a data estou a ter um problema grave nesta migração.

E o problema mais grave, para que algo seja resolvido temos que fazer uma chamada paga. pois na fibra vai o router ou ont a vida vai tudo.

já no adsl o telefone estava 100% disponível.

Deixa muito a desejar o apoio técnico depois de instalarem a fibra.

Ate ao momento nota 0 em tudo. contacto e trabalho feito.

Apenas tive 4 dias de fibra e com falhas de telefone e internet pelo meio.

Péssimo mesmo.


Bem, claramente és um dos azarados com isto da migração para fibra!
Posso-te dizer que nunca tive problemas relacionados com má instalação da fibra, sempre que testaram estava tudo A-OK!

Mas posso-te sugerir uma coisa: pede que te liguem de volta para um número de contacto! Eles fazem-no de boa vontade e mesmo assim podes pedir os valores das chamadas que inicias no fim do mês em compensação na factura.
Nesse ponto sempre achei a Clix muito solicita!

Só me resta desejar-te o melhor e que tudo te seja resolvido.
Depois de a migração estar concluída e tudo estar a funcionar direito, não consegues voltar atrás.
Eu sei que ficamos sem serviços vários por uma única causa técnica, mas o mesmo acontece quando não há electricidade a quem tem telefones que não seja os antigos analógicos, portanto... a tecnologia tem as suas desvantagens!!!
Faz como eu vejo nas empresas que contacto: múltiplos fornecedores de acesso e os tarifários mais baratos (pois.... caro....)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tiago M.



Registo: 19 Fev 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: 14 Dez 2011 22:55    Assunto: Responder com citação

Claro que sim e o problema do avanço da tecnologia é sempre a dependência de electricidade, mas não é o caso agora, estou sem serviço pura e simplesmente porque as linhas não são propriedade da optimus clix, logo estão tambem dependentes de outra operadora para realizar a intervenção tecnica.. enfim.. não tenho nada a ver com isso, eles que se entendam mas eu vou mudar.

Ate a data nada de me resolverem este problema e agora siga trocar de operador que estou farto de estar sem serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET