Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
brunofsribeiro
Registo: 31 Out 2009 Mensagens: 14
|
Colocada: 31 Out 2009 15:18 Assunto: Dúvida acerca de inserção de login smartv. |
|
|
Boa tarde pessoal! Este é o meu primeiro post.
Alguém sabe onde se introduzem os seguintes dados para configuração do serviço smartv? Recebi da clix uma carta com os seguintes dados:
Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv
O Pin sei que serve para desbloquear canais protegidos (bloqueados), mas para que servem os outros dados? Onde se inserem? É possivel alterá-los?
Obrigado desde já pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 31 Out 2009 15:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 31 Out 2009 15:29 Assunto: Re: Dúvida acerca de inserção de login smartv. |
|
|
Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv
O utilizador e senha de acesso vai servir para quando forem ai montar a box ou boxs, inserirem na primeira vez e ela autenticar o user para saber os canais contratados e afins.
Depois disso já não e preciso mais e para além disso tens também disponivel na ara de cliente.
E o pin como bem disseste serve para desbloquear os canais "protegidos" e alugar filmes no videoclube. Podes sempre altera-lo na área de cliente e meter um à tua escolha.
Há e bem-Vindo ao mundo CLIX TV _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 31 Out 2009 20:34 Assunto: |
|
|
Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..
É possível fazê-lo? |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 31 Out 2009 21:08 Assunto: |
|
|
Acho que a box fica logo bloqueada com esse login e só depois a própria clix pode faze-la pedir outravés o login.
Se tiver errado digam é o que me parece a meu ver. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 31 Out 2009 23:25 Assunto: |
|
|
Será que não dá?
Não haverá nenhuma forma de alterar esses parâmetros? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 31 Out 2009 23:36 Assunto: |
|
|
brunofsribeiro escreveu: | Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..
É possível fazê-lo? |
podes fazer isso fazendo reset ás configurações.
desliga a box da corrente e ao ligar carregar na tecla "menu" nas "bolas" e fazer reset (não fazer remover software!!!)
mas para que raio queres meter outros dados? o teu login só funciona na tua linha e o mesmo se aplica a outros logins... |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 31 Out 2009 23:47 Assunto: |
|
|
Eu ja fiz várias vezes resets no software da box e nunca me pediu outraves o login por isso parto do principio que só a clix é que de lá consegue fazer a box pedir o login, porque já tá registado o mac com esse login e o sistema automaticamente detecta e faz a autenticação, mas alguem que seja da clix que nos explique porque era interessante. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 01 Nov 2009 00:14 Assunto: |
|
|
Reset eu já fiz, mas não é pedido nenhum login pelo firmware, nem tem nenhuma configuração desse tipo, pelo menos que eu tenha visto? Onde está isso?
Queria fazer uma experiência. É que eu tenho 3 contratos clix c/ Smartv em diferentes localidades, e uma vez, por engano, coloquei o login da internet de um sítio noutro, e deu tudo na mesma. Só me apercebi do engano passado uns mêses.
Se o serviço de internet funcionou, se calhar o de tv também funciona. É que eu tenho o serviço básico em casa, mas noutro local tenho o serviço smartv com todos os canais... |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 01 Nov 2009 00:16 Assunto: |
|
|
Olha que por causa disso podes ser punido! Se eles começarem a reparar nessas alterações sempre caiem-te em cima.
Acho que existe uma clausula a dizer sobre essa situação, se alguem souber mais que ajude aqui nesta dúvida. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 01 Nov 2009 01:17 Assunto: |
|
|
Sim..eu sei que posso. Só queria saber se era possível inserir esses dados na box de alguma forma, para experimentar. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 01 Nov 2009 12:03 Assunto: |
|
|
é possível voltar a fazer isso, mas o login como já te disse fica asociado á tua linha.
e como sei disso?
porque na troca da 2ª box ela tinha sido experimentada na casa de outro cliente. e o técnico ao fazer a ligação na minha casa ela dava erro... porque vinha com os dados do outro cliente...
só fazendo um reset ás configurações é que voltou a pedir o username e a password.
e para não verem que estou a dizer isto para dar tanga...
a resposta que dei à 1 ano atrás...
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=64538&highlight=#64538
Citação: | depois trocaram-na.... mas a caixa tinha sido usada noutro cliente para teste e tinha os dados dele ainda. claro que na minha casa não funcionava....
os gajos perdem 10min a ligar para resolver o erro e nada. e disses-lhe
"e um reset de fábrica.... fizeram???"
ficaram os 2 a olhar para mim....
valha-me deus! nem um reset de fábrica sabiam fazer....
lá lhes expliquei que se fazia reset de fábrica carregando na tecla "menu" do comando quando aparece as bolas.... |
|
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 01 Nov 2009 19:02 Assunto: |
|
|
Vamos lá ver se nos entendemos
O reset de fabrica não pede nenhum login, eu já fiz vários... Se, como o masterbyte diz, a box fica automaticamente associada à linha, para que serviriam os logins smartv? Se for assim, não tem lógica nenhuma.
Eu sei que a box só precisa que o router tenha sincronismo para fazer a "sua" ligação em modo bridge, mas o login smartv tem de estar em algum "sítio" na box, não? Se não serve para nada, para que serviria mandarem-me uma carta com esses dados?
Mais. Se é preciso fazer reset à box para dar esta dar outro local, é porque tem lá dados que precisam ser alterados. Agora, como...a minha dúvida é essa. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 01 Nov 2009 22:07 Assunto: |
|
|
como já te disse... a única maneira de se alterar o username/password é fazendo reset de fábrica.
ao fazer isso eliminas o login automático da box e aí pede-te para inserires os dados.
já te disse que foi assim que o fiz... à frente dos técnicos da clix.
agora se na tua box mesmo fazendo um reset de fábrica não consegues alterar os dados... é telefonar para o SAC... pode ser que te expliquem o porquê... ou não! |
|
Voltar acima |
|
|
brunofsribeiro
|
Colocada: 01 Nov 2009 22:27 Assunto: |
|
|
Mas eu tenho 4 boxes: 1 + 2 + 1 em sítios diferentes, todas da motorola, de anos diferentes e nenhuma pede login após reset de fábrica... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 01 Nov 2009 22:41 Assunto: |
|
|
e fazendo reset as configurações da box juntamente com um reboot do router? |
|