Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida acerca de inserção de login smartv.
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
brunofsribeiro

Registo: 31 Out 2009

MensagemColocada: 31 Out 2009 15:18    Assunto: Dúvida acerca de inserção de login smartv. Responder com citação

Boa tarde pessoal! Este é o meu primeiro post. Very Happy

Alguém sabe onde se introduzem os seguintes dados para configuração do serviço smartv? Recebi da clix uma carta com os seguintes dados:

Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv

O Pin sei que serve para desbloquear canais protegidos (bloqueados), mas para que servem os outros dados? Onde se inserem? É possivel alterá-los?

Obrigado desde já pela ajuda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 31 Out 2009 15:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz

Registo: 24 Jun 2008

MensagemColocada: 31 Out 2009 15:29    Assunto: Re: Dúvida acerca de inserção de login smartv. Responder com citação

Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv

O utilizador e senha de acesso vai servir para quando forem ai montar a box ou boxs, inserirem na primeira vez e ela autenticar o user para saber os canais contratados e afins.
Depois disso já não e preciso mais e para além disso tens também disponivel na ara de cliente.

E o pin como bem disseste serve para desbloquear os canais "protegidos" e alugar filmes no videoclube. Podes sempre altera-lo na área de cliente e meter um à tua escolha. Wink
Há e bem-Vindo ao mundo CLIX TV
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro

MensagemColocada: 31 Out 2009 20:34    Assunto: Responder com citação

Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..

É possível fazê-lo?
Voltar acima
hertz

MensagemColocada: 31 Out 2009 21:08    Assunto: Responder com citação

Acho que a box fica logo bloqueada com esse login e só depois a própria clix pode faze-la pedir outravés o login.
Se tiver errado digam é o que me parece a meu ver. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:25    Assunto: Responder com citação

Sad Será que não dá?
Não haverá nenhuma forma de alterar esses parâmetros?
Voltar acima
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:36    Assunto: Responder com citação

brunofsribeiro escreveu:
Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..

É possível fazê-lo?

podes fazer isso fazendo reset ás configurações.
desliga a box da corrente e ao ligar carregar na tecla "menu" nas "bolas" e fazer reset (não fazer remover software!!!)
mas para que raio queres meter outros dados? o teu login só funciona na tua linha e o mesmo se aplica a outros logins...
Voltar acima
hertz

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:47    Assunto: Responder com citação

Eu ja fiz várias vezes resets no software da box e nunca me pediu outraves o login por isso parto do principio que só a clix é que de lá consegue fazer a box pedir o login, porque já tá registado o mac com esse login e o sistema automaticamente detecta e faz a autenticação, mas alguem que seja da clix que nos explique porque era interessante.
Voltar acima
brunofsribeiro

MensagemColocada: 01 Nov 2009 00:14    Assunto: Responder com citação

Reset eu já fiz, mas não é pedido nenhum login pelo firmware, nem tem nenhuma configuração desse tipo, pelo menos que eu tenha visto? Onde está isso?

Queria fazer uma experiência. É que eu tenho 3 contratos clix c/ Smartv em diferentes localidades, e uma vez, por engano, coloquei o login da internet de um sítio noutro, e deu tudo na mesma. Só me apercebi do engano passado uns mêses.

Se o serviço de internet funcionou, se calhar o de tv também funciona. É que eu tenho o serviço básico em casa, mas noutro local tenho o serviço smartv com todos os canais...
Voltar acima
hertz

MensagemColocada: 01 Nov 2009 00:16    Assunto: Responder com citação

Olha que por causa disso podes ser punido! Se eles começarem a reparar nessas alterações sempre caiem-te em cima.
Acho que existe uma clausula a dizer sobre essa situação, se alguem souber mais que ajude aqui nesta dúvida.
Voltar acima
brunofsribeiro

MensagemColocada: 01 Nov 2009 01:17    Assunto: Responder com citação

Sim..eu sei que posso. Só queria saber se era possível inserir esses dados na box de alguma forma, para experimentar.
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 01 Nov 2009 12:03    Assunto: Responder com citação

é possível voltar a fazer isso, mas o login como já te disse fica asociado á tua linha.
e como sei disso?
porque na troca da 2ª box ela tinha sido experimentada na casa de outro cliente. e o técnico ao fazer a ligação na minha casa ela dava erro... porque vinha com os dados do outro cliente...
só fazendo um reset ás configurações é que voltou a pedir o username e a password.

e para não verem que estou a dizer isto para dar tanga...
a resposta que dei à 1 ano atrás...
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=64538&highlight=#64538

Citação:
depois trocaram-na.... mas a caixa tinha sido usada noutro cliente para teste e tinha os dados dele ainda. claro que na minha casa não funcionava....
os gajos perdem 10min a ligar para resolver o erro e nada. e disses-lhe
"e um reset de fábrica.... fizeram???"
ficaram os 2 a olhar para mim....
valha-me deus! nem um reset de fábrica sabiam fazer....
lá lhes expliquei que se fazia reset de fábrica carregando na tecla "menu" do comando quando aparece as bolas....
Voltar acima
brunofsribeiro

MensagemColocada: 01 Nov 2009 19:02    Assunto: Responder com citação

Vamos lá ver se nos entendemos Smile

O reset de fabrica não pede nenhum login, eu já fiz vários... Se, como o masterbyte diz, a box fica automaticamente associada à linha, para que serviriam os logins smartv? Se for assim, não tem lógica nenhuma.

Eu sei que a box só precisa que o router tenha sincronismo para fazer a "sua" ligação em modo bridge, mas o login smartv tem de estar em algum "sítio" na box, não? Se não serve para nada, para que serviria mandarem-me uma carta com esses dados?

Mais. Se é preciso fazer reset à box para dar esta dar outro local, é porque tem lá dados que precisam ser alterados. Agora, como...a minha dúvida é essa.
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:07    Assunto: Responder com citação

como já te disse... a única maneira de se alterar o username/password é fazendo reset de fábrica.
ao fazer isso eliminas o login automático da box e aí pede-te para inserires os dados.
já te disse que foi assim que o fiz... à frente dos técnicos da clix.

agora se na tua box mesmo fazendo um reset de fábrica não consegues alterar os dados... é telefonar para o SAC... pode ser que te expliquem o porquê... ou não! Twisted Evil
Voltar acima
brunofsribeiro

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

Mas eu tenho 4 boxes: 1 + 2 + 1 em sítios diferentes, todas da motorola, de anos diferentes e nenhuma pede login após reset de fábrica...
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:41    Assunto: Responder com citação

e fazendo reset as configurações da box juntamente com um reboot do router?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum