Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida acerca de inserção de login smartv.
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Out 2009 15:18    Assunto: Dúvida acerca de inserção de login smartv. Responder com citação

Boa tarde pessoal! Este é o meu primeiro post. Very Happy

Alguém sabe onde se introduzem os seguintes dados para configuração do serviço smartv? Recebi da clix uma carta com os seguintes dados:

Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv

O Pin sei que serve para desbloquear canais protegidos (bloqueados), mas para que servem os outros dados? Onde se inserem? É possivel alterá-los?

Obrigado desde já pela ajuda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Out 2009 15:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Out 2009 15:29    Assunto: Re: Dúvida acerca de inserção de login smartv. Responder com citação

Dados Serviço Smartv:
4*****4 – Utilizador Smartv
1****5 – Senha Acesso
5**7 – Pin Smartv

O utilizador e senha de acesso vai servir para quando forem ai montar a box ou boxs, inserirem na primeira vez e ela autenticar o user para saber os canais contratados e afins.
Depois disso já não e preciso mais e para além disso tens também disponivel na ara de cliente.

E o pin como bem disseste serve para desbloquear os canais "protegidos" e alugar filmes no videoclube. Podes sempre altera-lo na área de cliente e meter um à tua escolha. Wink
Há e bem-Vindo ao mundo CLIX TV
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Out 2009 20:34    Assunto: Responder com citação

Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..

É possível fazê-lo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Out 2009 21:08    Assunto: Responder com citação

Acho que a box fica logo bloqueada com esse login e só depois a própria clix pode faze-la pedir outravés o login.
Se tiver errado digam é o que me parece a meu ver. Very Happy
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:25    Assunto: Responder com citação

Sad Será que não dá?
Não haverá nenhuma forma de alterar esses parâmetros?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:36    Assunto: Responder com citação

brunofsribeiro escreveu:
Imaginei que fosse assim mas...será possível introduzir outros dados na minha tvbox?
Não estou a falar em alterar os meus dados de login, mas de inserir outros diferentes na minha box... É que quando entro no menu da box não encontro os campos para alterar esse login..

É possível fazê-lo?

podes fazer isso fazendo reset ás configurações.
desliga a box da corrente e ao ligar carregar na tecla "menu" nas "bolas" e fazer reset (não fazer remover software!!!)
mas para que raio queres meter outros dados? o teu login só funciona na tua linha e o mesmo se aplica a outros logins...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:47    Assunto: Responder com citação

Eu ja fiz várias vezes resets no software da box e nunca me pediu outraves o login por isso parto do principio que só a clix é que de lá consegue fazer a box pedir o login, porque já tá registado o mac com esse login e o sistema automaticamente detecta e faz a autenticação, mas alguem que seja da clix que nos explique porque era interessante.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 01 Nov 2009 00:14    Assunto: Responder com citação

Reset eu já fiz, mas não é pedido nenhum login pelo firmware, nem tem nenhuma configuração desse tipo, pelo menos que eu tenha visto? Onde está isso?

Queria fazer uma experiência. É que eu tenho 3 contratos clix c/ Smartv em diferentes localidades, e uma vez, por engano, coloquei o login da internet de um sítio noutro, e deu tudo na mesma. Só me apercebi do engano passado uns mêses.

Se o serviço de internet funcionou, se calhar o de tv também funciona. É que eu tenho o serviço básico em casa, mas noutro local tenho o serviço smartv com todos os canais...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 01 Nov 2009 00:16    Assunto: Responder com citação

Olha que por causa disso podes ser punido! Se eles começarem a reparar nessas alterações sempre caiem-te em cima.
Acho que existe uma clausula a dizer sobre essa situação, se alguem souber mais que ajude aqui nesta dúvida.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 01 Nov 2009 01:17    Assunto: Responder com citação

Sim..eu sei que posso. Só queria saber se era possível inserir esses dados na box de alguma forma, para experimentar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Nov 2009 12:03    Assunto: Responder com citação

é possível voltar a fazer isso, mas o login como já te disse fica asociado á tua linha.
e como sei disso?
porque na troca da 2ª box ela tinha sido experimentada na casa de outro cliente. e o técnico ao fazer a ligação na minha casa ela dava erro... porque vinha com os dados do outro cliente...
só fazendo um reset ás configurações é que voltou a pedir o username e a password.

e para não verem que estou a dizer isto para dar tanga...
a resposta que dei à 1 ano atrás...
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=64538&highlight=#64538

Citação:
depois trocaram-na.... mas a caixa tinha sido usada noutro cliente para teste e tinha os dados dele ainda. claro que na minha casa não funcionava....
os gajos perdem 10min a ligar para resolver o erro e nada. e disses-lhe
"e um reset de fábrica.... fizeram???"
ficaram os 2 a olhar para mim....
valha-me deus! nem um reset de fábrica sabiam fazer....
lá lhes expliquei que se fazia reset de fábrica carregando na tecla "menu" do comando quando aparece as bolas....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 01 Nov 2009 19:02    Assunto: Responder com citação

Vamos lá ver se nos entendemos Smile

O reset de fabrica não pede nenhum login, eu já fiz vários... Se, como o masterbyte diz, a box fica automaticamente associada à linha, para que serviriam os logins smartv? Se for assim, não tem lógica nenhuma.

Eu sei que a box só precisa que o router tenha sincronismo para fazer a "sua" ligação em modo bridge, mas o login smartv tem de estar em algum "sítio" na box, não? Se não serve para nada, para que serviria mandarem-me uma carta com esses dados?

Mais. Se é preciso fazer reset à box para dar esta dar outro local, é porque tem lá dados que precisam ser alterados. Agora, como...a minha dúvida é essa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:07    Assunto: Responder com citação

como já te disse... a única maneira de se alterar o username/password é fazendo reset de fábrica.
ao fazer isso eliminas o login automático da box e aí pede-te para inserires os dados.
já te disse que foi assim que o fiz... à frente dos técnicos da clix.

agora se na tua box mesmo fazendo um reset de fábrica não consegues alterar os dados... é telefonar para o SAC... pode ser que te expliquem o porquê... ou não! Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brunofsribeiro



Registo: 31 Out 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

Mas eu tenho 4 boxes: 1 + 2 + 1 em sítios diferentes, todas da motorola, de anos diferentes e nenhuma pede login após reset de fábrica...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Nov 2009 22:41    Assunto: Responder com citação

e fazendo reset as configurações da box juntamente com um reboot do router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET