Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Conectividade/Velocidade baixissima e insuportavel

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
vitima



Registo: 23 Fev 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Fev 2009 18:47    Assunto: Conectividade/Velocidade baixissima e insuportavel Responder com citação

Tenho um problema de ha uns dias para cá que me parece ser de conectividade,

ou instabilidade do modem, pouco após ter aderido ao serviço clix adsl 4

megas, estive uns meses sem problemas, mas mais ou menos a meio do mes de

fevereiro, quado verificava a velocidade de banda, em vez de aparecer o

normal 3.9 Mb aparecia 7.6!, eu todo contente a contar com uns 8 megas de

velocidade para downloads, pensado que a clix tinha aumentado de borla, vi

que estava muito pior, tao mal que demorou cerca de 2 minutos a abrir a

pagina do google, e nem consegui chegar as paginas de downloads, pois mesmo

esperando 20 minutos as paginas não abriram, tambem tentei fazer update ao

windows, e utilizar outros programas que requerem acesso a net, e nenhum

funcionou corretamente, ja la vao uns dias com este problema, nao consigo

fazer praticamente nada, nem sequer abrir a caixa de mail, e para entrar no

MSN e necessario fazer varias tentativas e esperar varios minutos. Ja la vão

uns dias com este problema completamente insuportavel, alguem sabe o que

pode ser feito para ajudar antes de ligar para a assistencia tecnica?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Fev 2009 18:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
vitima



Registo: 23 Fev 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Fev 2009 18:51    Assunto: Responder com citação

Ainda tentei fazer um speed test, mas nem consegui conclui lo. E ja agora o modelo do meu modem é: IceData500 GS-USB174L2/AOCT (em PPPoE Multimode VPI 0 VCI 35)
Tentei ligalo diretamente na linha telefonica sem o microfiltro, mas de nada serviu. Tambem noto perco a sincronização regularmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Fev 2009 18:51    Assunto: Responder com citação

Aparentemente a tua linha não qualidade para suportar mais que os 4Mbps que tinhas. Coloca aqui os valores da linha. Aproveita e muda no modem o modo de modulação para ADSL apenas. Pode te dar mais estabilidade à linha.

Edit: o microfiltro é para usar apenas no telefone, a não ser que estejas a falar de um microfiltro duplo (com saída para telefone e modem) e não tenhas mais nenhuma tomada telefónica.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
vitima



Registo: 23 Fev 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Fev 2009 18:56    Assunto: Responder com citação

mas normalmente quando aumentam a qualidade do servico enviam uma carta, eu nao recebi nehuma, esses 7.6 mb podem ser derivados de algum conflito? Ou todos os utilizadores de clix 4 megas foram aumentados? Alguem me sabe dizer se o modem suporta velocidades superiores a 4 megas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Fev 2009 19:13    Assunto: Responder com citação

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7364

quanto ao que o modem suporta, não conheço o modelo, mas suponho que é um modem USB, não?

Se assim é, então embora possa suportar mais velocidade que os 4Mbps, normalmente a ligação USB limita a velocidade.

Conselho: adquira um bom modem ethernet. Se não quiser gastar muito, pode sempre comprar um dos kits da clix.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
albetein



Registo: 01 Mar 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 01 Mar 2009 22:03    Assunto: Responder com citação

estou com o mesmo problema
a minha net tambem era de 4mb e subiu para os 7mb
e desde ai que tou com problemas de lentidao e de sincronizaçao as vezes é que falha

nao sei o que fazer
ja ligue para a clix e dizem para testar com outro modem
o unico problema é que nao ha outro modem

o que aconselham a fazer a mim e a outras pessoas que estejam a ter o mesmo tipo de problema
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 02 Mar 2009 18:06    Assunto: Responder com citação

Comprem um kit com um modem ADSL 2+. Pode ser o normal da clix.

Esqueçam a merd@ dos icedata's 500 e modemns do género. Perdem a a velocidade e a estabilidade da linha, porque esses modems apenas suportam ADSL normal. Precisam de um modem com ADSL 2+.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
vitima



Registo: 23 Fev 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 02 Jul 2009 19:04    Assunto: Responder com citação

Bem passados varios meses, decidi ligar para a clix e enviaram-me um router Thomson Gateway 585 v7, disseram que o meu antigo modem nao suportava a velocidade a que aderi e que dava conflitos com o Windows XP do service pack 2, e que teria de obter um equipamento novo, mencionaram tambem que iam aumentar a velocidade de algumas areas para 24 Mb e que era provavel que isso tenha causado conflitos no meu modem no entato mesmo com o novo router a velocidade pouco passava de 4 a 5mb. E la com o novo router tive 1/2 meses com net rapida e perfeita, mas um dia a net comecou a ter falhas e a perder a ligacao constantemente, e ate agora tem sido sempre assim, a cada 5 min perco a ligacao, o que torna o servico praticamente inutil e cada vez mais perto de mudar para outro ISP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Jul 2009 23:51    Assunto: Responder com citação

vitima escreveu:
Bem passados varios meses, decidi ligar para a clix e enviaram-me um router Thomson Gateway 585 v7, disseram que o meu antigo modem nao suportava a velocidade a que aderi e que dava conflitos com o Windows XP do service pack 2, e que teria de obter um equipamento novo, mencionaram tambem que iam aumentar a velocidade de algumas areas para 24 Mb e que era provavel que isso tenha causado conflitos no meu modem no entato mesmo com o novo router a velocidade pouco passava de 4 a 5mb. E la com o novo router tive 1/2 meses com net rapida e perfeita, mas um dia a net comecou a ter falhas e a perder a ligacao constantemente, e ate agora tem sido sempre assim, a cada 5 min perco a ligacao, o que torna o servico praticamente inutil e cada vez mais perto de mudar para outro ISP.


Pelo que descreves no início do teu poste convinha na altura teres despistado qualquer problema no computador que usavas com o outro modem.
Tens outro PC/laptop?
Mesmo com placas USB a 1Mbps o google navega na boa sem se perder paciencia.

Depois convem colocares aqui os valores da ligação do modem novo.
Quanto tempo demora o browser abrir a pagina do router novo e do google?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
rescisador



Registo: 27 Jul 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 27 Jul 2009 21:52    Assunto: Responder com citação

Tenho exactamente o mesmo router que tu e o servico ADSL 4mb e o mesmo problema, mas sempre que recebo ou faço uma chamada a net cai, tambem de 15 em 15 minutos custuma cair, e moro a pouco mais de 100 metros da central, ja tentei ligar varias vezes para la, eles ja enviaram tecnicos a casa e disseram que estava tudo ok, ja tentei retirar e usar o microfiltro, tentar noutro PC, e ate ja usei um router diferente e continuo com o problema.
Alguem que possa dar umas dicas? Alguem ai falou a alterar a modulação para ADSL, como se faz isso na pagina de router do Thomson Gateway, o meu router tem uma pagina bastante irritante, com muita bonecada e pouca informação e opções. Quando vou as propriadades da Internet Connection so aparece isto:

Uptime: 0 days, 0:11:30

DSL Type: G.992.3 annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 379 / 2.281

Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 0,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 45,0 / 38,5

SN Margin (Up/Down) [dB]: 12,0 / 10,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN

Loss of Framing (Local/Remote): 60 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 31 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 290 / 0

FEC Errors (Up/Down): 1 / 163

CRC Errors (Up/Down): 1 / 15

HEC Errors (Up/Down): 0 / 13

Aquilo tem la um testezinho de connectividade e diz que esta tudo bem, normalmente quando a net vai abaixo apenas a luzinha de "Internet" se apaga a luzinha que diz "Broadband" fica acesa, mas aquando faço uma chamada as 2 luzes de internet e broandband apagam se.
As vezes tenho periodos em que a net se vai abaixo de 5 em 5 min, e outras vezes aguenta 40 e 50 min sem ir abaixo, raramente tenho dias em que nao se vai abaixo uma unica vez.

Edit: Ainda tentei apanhar os valores da linha antes de uma falha, nao se mantem constantes:

-----»

Uptime: 0 days, 0:03:18

DSL Type: G.992.5 annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 416 / 8.630

Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 11,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,5 / 0,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 9,5 / 23,0

SN Margin (Up/Down) [dB]: 18,5 / 20,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN

Loss of Framing (Local/Remote): 121 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 38 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 308 / 0

FEC Errors (Up/Down): 191 / 14.511

CRC Errors (Up/Down): 191 / 420

HEC Errors (Up/Down): 32 / 217
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET