Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vitima
Registo: 23 Fev 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 23 Fev 2009 18:47 Assunto: Conectividade/Velocidade baixissima e insuportavel |
|
|
Tenho um problema de ha uns dias para cá que me parece ser de conectividade,
ou instabilidade do modem, pouco após ter aderido ao serviço clix adsl 4
megas, estive uns meses sem problemas, mas mais ou menos a meio do mes de
fevereiro, quado verificava a velocidade de banda, em vez de aparecer o
normal 3.9 Mb aparecia 7.6!, eu todo contente a contar com uns 8 megas de
velocidade para downloads, pensado que a clix tinha aumentado de borla, vi
que estava muito pior, tao mal que demorou cerca de 2 minutos a abrir a
pagina do google, e nem consegui chegar as paginas de downloads, pois mesmo
esperando 20 minutos as paginas não abriram, tambem tentei fazer update ao
windows, e utilizar outros programas que requerem acesso a net, e nenhum
funcionou corretamente, ja la vao uns dias com este problema, nao consigo
fazer praticamente nada, nem sequer abrir a caixa de mail, e para entrar no
MSN e necessario fazer varias tentativas e esperar varios minutos. Ja la vão
uns dias com este problema completamente insuportavel, alguem sabe o que
pode ser feito para ajudar antes de ligar para a assistencia tecnica? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Fev 2009 18:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
vitima
|
Colocada: 23 Fev 2009 18:51 Assunto: |
|
|
Ainda tentei fazer um speed test, mas nem consegui conclui lo. E ja agora o modelo do meu modem é: IceData500 GS-USB174L2/AOCT (em PPPoE Multimode VPI 0 VCI 35)
Tentei ligalo diretamente na linha telefonica sem o microfiltro, mas de nada serviu. Tambem noto perco a sincronização regularmente. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Fev 2009 18:51 Assunto: |
|
|
Aparentemente a tua linha não qualidade para suportar mais que os 4Mbps que tinhas. Coloca aqui os valores da linha. Aproveita e muda no modem o modo de modulação para ADSL apenas. Pode te dar mais estabilidade à linha.
Edit: o microfiltro é para usar apenas no telefone, a não ser que estejas a falar de um microfiltro duplo (com saída para telefone e modem) e não tenhas mais nenhuma tomada telefónica. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
vitima
|
Colocada: 23 Fev 2009 18:56 Assunto: |
|
|
mas normalmente quando aumentam a qualidade do servico enviam uma carta, eu nao recebi nehuma, esses 7.6 mb podem ser derivados de algum conflito? Ou todos os utilizadores de clix 4 megas foram aumentados? Alguem me sabe dizer se o modem suporta velocidades superiores a 4 megas? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Fev 2009 19:13 Assunto: |
|
|
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7364
quanto ao que o modem suporta, não conheço o modelo, mas suponho que é um modem USB, não?
Se assim é, então embora possa suportar mais velocidade que os 4Mbps, normalmente a ligação USB limita a velocidade.
Conselho: adquira um bom modem ethernet. Se não quiser gastar muito, pode sempre comprar um dos kits da clix. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
albetein
Registo: 01 Mar 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 01 Mar 2009 22:03 Assunto: |
|
|
estou com o mesmo problema
a minha net tambem era de 4mb e subiu para os 7mb
e desde ai que tou com problemas de lentidao e de sincronizaçao as vezes é que falha
nao sei o que fazer
ja ligue para a clix e dizem para testar com outro modem
o unico problema é que nao ha outro modem
o que aconselham a fazer a mim e a outras pessoas que estejam a ter o mesmo tipo de problema |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Mar 2009 18:06 Assunto: |
|
|
Comprem um kit com um modem ADSL 2+. Pode ser o normal da clix.
Esqueçam a merd@ dos icedata's 500 e modemns do género. Perdem a a velocidade e a estabilidade da linha, porque esses modems apenas suportam ADSL normal. Precisam de um modem com ADSL 2+. |
|
Voltar acima |
|
|
vitima
|
Colocada: 02 Jul 2009 19:04 Assunto: |
|
|
Bem passados varios meses, decidi ligar para a clix e enviaram-me um router Thomson Gateway 585 v7, disseram que o meu antigo modem nao suportava a velocidade a que aderi e que dava conflitos com o Windows XP do service pack 2, e que teria de obter um equipamento novo, mencionaram tambem que iam aumentar a velocidade de algumas areas para 24 Mb e que era provavel que isso tenha causado conflitos no meu modem no entato mesmo com o novo router a velocidade pouco passava de 4 a 5mb. E la com o novo router tive 1/2 meses com net rapida e perfeita, mas um dia a net comecou a ter falhas e a perder a ligacao constantemente, e ate agora tem sido sempre assim, a cada 5 min perco a ligacao, o que torna o servico praticamente inutil e cada vez mais perto de mudar para outro ISP. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Jul 2009 23:51 Assunto: |
|
|
vitima escreveu: | Bem passados varios meses, decidi ligar para a clix e enviaram-me um router Thomson Gateway 585 v7, disseram que o meu antigo modem nao suportava a velocidade a que aderi e que dava conflitos com o Windows XP do service pack 2, e que teria de obter um equipamento novo, mencionaram tambem que iam aumentar a velocidade de algumas areas para 24 Mb e que era provavel que isso tenha causado conflitos no meu modem no entato mesmo com o novo router a velocidade pouco passava de 4 a 5mb. E la com o novo router tive 1/2 meses com net rapida e perfeita, mas um dia a net comecou a ter falhas e a perder a ligacao constantemente, e ate agora tem sido sempre assim, a cada 5 min perco a ligacao, o que torna o servico praticamente inutil e cada vez mais perto de mudar para outro ISP. |
Pelo que descreves no início do teu poste convinha na altura teres despistado qualquer problema no computador que usavas com o outro modem.
Tens outro PC/laptop?
Mesmo com placas USB a 1Mbps o google navega na boa sem se perder paciencia.
Depois convem colocares aqui os valores da ligação do modem novo.
Quanto tempo demora o browser abrir a pagina do router novo e do google? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
rescisador
Registo: 27 Jul 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 27 Jul 2009 21:52 Assunto: |
|
|
Tenho exactamente o mesmo router que tu e o servico ADSL 4mb e o mesmo problema, mas sempre que recebo ou faço uma chamada a net cai, tambem de 15 em 15 minutos custuma cair, e moro a pouco mais de 100 metros da central, ja tentei ligar varias vezes para la, eles ja enviaram tecnicos a casa e disseram que estava tudo ok, ja tentei retirar e usar o microfiltro, tentar noutro PC, e ate ja usei um router diferente e continuo com o problema.
Alguem que possa dar umas dicas? Alguem ai falou a alterar a modulação para ADSL, como se faz isso na pagina de router do Thomson Gateway, o meu router tem uma pagina bastante irritante, com muita bonecada e pouca informação e opções. Quando vou as propriadades da Internet Connection so aparece isto:
Uptime: 0 days, 0:11:30
DSL Type: G.992.3 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 379 / 2.281
Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 0,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 45,0 / 38,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 12,0 / 10,5
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN
Loss of Framing (Local/Remote): 60 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 31 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 290 / 0
FEC Errors (Up/Down): 1 / 163
CRC Errors (Up/Down): 1 / 15
HEC Errors (Up/Down): 0 / 13
Aquilo tem la um testezinho de connectividade e diz que esta tudo bem, normalmente quando a net vai abaixo apenas a luzinha de "Internet" se apaga a luzinha que diz "Broadband" fica acesa, mas aquando faço uma chamada as 2 luzes de internet e broandband apagam se.
As vezes tenho periodos em que a net se vai abaixo de 5 em 5 min, e outras vezes aguenta 40 e 50 min sem ir abaixo, raramente tenho dias em que nao se vai abaixo uma unica vez.
Edit: Ainda tentei apanhar os valores da linha antes de uma falha, nao se mantem constantes:
-----»
Uptime: 0 days, 0:03:18
DSL Type: G.992.5 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 416 / 8.630
Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 11,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,5 / 0,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 9,5 / 23,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 18,5 / 20,5
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN
Loss of Framing (Local/Remote): 121 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 38 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 308 / 0
FEC Errors (Up/Down): 191 / 14.511
CRC Errors (Up/Down): 191 / 420
HEC Errors (Up/Down): 32 / 217 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|