Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nunorsilva
Registo: 30 Ago 2008 Mensagens: 35
|
Colocada: 17 Jul 2009 18:44 Assunto: Central telefónica TIPTEL: problema com CLIP |
|
|
Boas.
Apesar de estar registado à já algum tempo, esta é a primeira vez que escrevo no fórum.
Felizmente esclareci TODAS as dúvidas que fui tendo desde que decidi ter Clix cá em casa apenas com a pesquisa. Para além de esclarecidas as dúvidas usei muitas das dicas aqui colocadas por utilizadores com mais experiência e à mais anos com a Clix.
O meu obrigado.
Depois do paleio, acho que devo ainda dizer que o serviço da Clix em questão é TV+Net+Telefone em Corroios.
Na altura do pedido à Clix, solicitei a activação do número chamador (CLIP) e tudo tem funcionado perfeitamente. Os telefones que uso são 2 Siemens Gigaset E360.
Surgiu a necessidade de comprar uma mini-central telefónica e optei pela Tiptel 2/8.
A questão: com a central ligada à linha telefónica e com os telefones ligados à central, o CLIP deixa de funcionar. A central não envia o número para os telefones.
Para despistar se seria um problema da central, liguei a central em casa de um familiar que tem a PT Comunicações como fornecedor telefónico.
Lá tudo funciona perfeitamente.
Deduzo então que exista alguma incompatibilidade entre a central e a forma como a Clix faz o "envio CLIP" pela linha.
Alguém sabe de alguma forma de eu contornar este problema?
Obrigado desde já,
Nuno Silva. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Jul 2009 18:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 17 Jul 2009 18:50 Assunto: |
|
|
Tenta desligar o modem adsl e liga apenas a central na linha sem filtro e vê se funciona. |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 17 Jul 2009 22:35 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Tenta desligar o modem adsl e liga apenas a central na linha sem filtro e vê se funciona. |
Obrigado pela dica, mas o sintoma é exactamente igual.
Experimentei desligar a central da corrente eléctrica e funcionar apenas com 1 extensão. Desta forma, o CLIP passa para a primeira extensão.
Penso que seja mesmo uma incompatibilidade entre a central e o sinal da Clix... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Jul 2009 01:50 Assunto: |
|
|
Provável |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 18 Jul 2009 17:48 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Provável |
Frustração... gastar 300 euros numa central e ficar sem um serviço que já tinha
Vou tentar ver com o fabricante se há alguma solução.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 19 Jul 2009 07:22 Assunto: |
|
|
Isso geralmente tem a ver com a configuração da própria central. Já viste os manuais? Eu tive um problema semelhante e era da configuração da central.
Até que tu próprio disseste que a central do teu amigo funciona perfeitamente, pelo que só por aí deduz-se que é problema do equipamento _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 19 Jul 2009 22:35 Assunto: |
|
|
SABRE escreveu: | Isso geralmente tem a ver com a configuração da própria central. Já viste os manuais? Eu tive um problema semelhante e era da configuração da central.
Até que tu próprio disseste que a central do teu amigo funciona perfeitamente, pelo que só por aí deduz-se que é problema do equipamento |
Obrigado, mas sim já li e re-li o manual e tenho a certeza que o CLIP está activo na central.
Não me percebeste: eu liguei a minha central em casa de um familiar que tem PT Comunicações como fornecedor telefónico. Esse meu familiar não tem nenhuma central |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 25 Jul 2009 23:06 Assunto: |
|
|
Um update. Durante esta semana tive oportunidade de experimentar a central numa linha Clix (Novis; não sei se será a mesma coisa para este efeito) e tudo funciona na perfeição...
Com isto presumo que terá a ver com a central aqui em Corroios...
Alguém sabe se poderá haver algum tipo de configuração que os técnicos da Clix façam para que funcione o CLIP?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Mjmatos
Registo: 10 Jan 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 30 Jul 2009 19:42 Assunto: |
|
|
nunorsilva escreveu: | Alguém sabe se poderá haver algum tipo de configuração que os técnicos da Clix façam para que funcione o CLIP?
Obrigado. |
Já tentaste ligar ao Clix e expôr a situação? O 16100 é grátis e eles têm interesse em manter um cliente satisfeito com o serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 02 Ago 2009 22:50 Assunto: |
|
|
Mjmatos escreveu: | Já tentaste ligar ao Clix e expôr a situação? O 16100 é grátis e eles têm interesse em manter um cliente satisfeito com o serviço. |
Ligar vai ser o próximo passo... sei que soa estranho, mas já por 2 vezes os contactei por mail a pedir a activação do CLIP.
Respondem (automaticamente) que em 48h irão entrar em contacto comigo, mas até agora ainda não obtive qualquer indicação da parte deles.
Vou durante a semana ligar para lá...
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 01 Out 2009 21:44 Assunto: |
|
|
Boas.
Quero só terminar esta questão, não vá alguém ter o mesmo problema e fica sem saber como ficou.
Pois bem, não ficou: a Clix diz que o CLIP já está activo e não há mais nada que possam fazer.
É bastante frustrante gastar 300 euros numa central telefónica e ficar sem um serviço que hoje em dia já é básico.
De qualquer forma, obrigado pelas dicas.
Cumprimentos,
Nuno Silva. |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 07 Ago 2012 09:22 Assunto: |
|
|
Deixem-me só atualizar a conclusão: o problema resolveu-se automaticamente quando mudei de operador... neste momento estou com a Vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 08 Ago 2012 20:32 Assunto: |
|
|
3 anos depois... ainda vais a tempo... |
|
Voltar acima |
|
|
nunorsilva
|
Colocada: 09 Ago 2012 08:46 Assunto: |
|
|
Nunca se sabe quando alguém vai "cair" aqui depois de uma pesquisa por um problema igual |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Ago 2012 23:40 Assunto: |
|
|
nunorsilva escreveu: | Nunca se sabe quando alguém vai "cair" aqui depois de uma pesquisa por um problema igual |
Obrigado
Mas a Vodafone foi capaz resolver? Seria interessante aqui o que foi feito.
Porque se apenas foi alterado o forencedor cheira-me que o problema estava no serviço Clip. Podes esclarecer isso. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|