Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
A Clix TV é um bom serviço de TV paga? |
Sim, estou muito contente |
|
25% |
[ 12 ] |
Sim, estou satisfeito |
|
44% |
[ 21 ] |
Não tenho opinião a favor, nem contra |
|
10% |
[ 5 ] |
Não estou satisfeito |
|
14% |
[ 7 ] |
Estou insatisfeito |
|
4% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 47 |
|
Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 15 Jul 2009 17:06 Assunto: O Estado da Nação Clix TV |
|
|
Venho aqui apresentar um tópico para discussão do serviço de TV da Clix, não só do estado actual e como se compara com a concorrência, mas também da evolução que sofreu.
Primeiro uma pequena abordagem:
Sou cliente Clix (no global) desde Novembro de 2008 através do serviço Clix Fibra (sim, sou um dos sortudos :D ) para todos os serviços e estou muito satisfeito globalmente com o serviço completo (faço uma análise separada no tópico 'Fibra').
Só posso sugerir/esperar que quem possa/queira migrar para o serviço de Fibra do Clix o faça, atendendo claro à disponibilidade do mesmo na área onde tem o serviço e também ao preço a que este é disponibilizado.
Sabendo dos problemas que diversas pessoas tem com a TV do Clix, posso assegurar que a maioria deles está relacionada com o facto de serem assegurados por uma ligação ADSL e através de um router comum ao da Internet (no serviço Clix Fibra, o próprio ONT tem saidas RJ45 que são configuradas só para TV). Eu próprio vi e conheci diversas situações que deixaram de existir/foram resolvidas com a passagem para a fibra óptica que fornece uma maior velocidade sem problemas de quebras:
- numero muito maior de TV's em simultaneo (com diversas box's ligadas)
- canais em HD sem problemas e em diversas box's ao mesmo tempo (curiosamente é um teste realizado pelo apoio técnico quando há problemas detectados)
- imagem sem quebras ou macroblocking ou pixelização variada; quebra no som, etc
- atrasos ou alterações visiveis numa box ao operar outras ou ligar/usar a Net.
Só posso desejar que a Clix migre os seus clientes ADSL para Fibra à medida que a vai disponibilizando, realizando promoções e baixando o preço, até porque deixa de pagar à PT pela utilização do lacete local.
Por outro lado e num pequeno aparte:
Não vi ainda ninguém no Forum a comentar uma pequena/grande alteração que o serviço de TV sofreu na Clix:
deixou de se chamar Clix SMART TV e passou a chamar-se Clix TV.
Isto foi notado à poucos meses e pautou-se na alteração publicitária e no website do Clix assim como ao ligar a própria Box, no logotipo que aparece e no menu do serviço do Clix TV.
Achei estranho ninguém ter comentado.
Se calhar o forúm deveria passar a Clix TV :wink:
Quanto ao serviço propriamente dito:
Fui cliente TV Cabo durante vários anos (desde o início do mesmo) e apesar de nunca ter tido problemas de maior, após alguns meses de Clix posso afirmar que estou muito satisfeito:
A Clix TV tem vindo a evoluir gradualmente e a aproximar-se da concorrência, não só em oferta mas também na qualidade dos canais e serviços que oferece.
Senão repare-se:
- Tem vindo a mudar a pouco e pouco o serviço TV, sem grande alarido como a concorrencia faz e sem grandes anúncios.
- Introduz um serviço novo aqui, mais outro ali, vai reformulando outro acolá
- Serviços Replay TV, Clixopedia, reformulação das utilidades com mais info de transito, farmácias, etc
- Videoclube mais completo, com oferta de filmes gratuitos, Packs baratos de séries, maior variedade de filmes, filmes em HD (ok, ainda poucos de interesse);
Por outro lado os canais tem em comparaçao com a concorrencia (sim cheguei a ter os tres serviços activos ao mesmo tempo e comparei na mesma TV os mesmos canais) tanto em HD como em SD:
... Muito melhor qualidade ...
Sim é verdade as diferenças, principalmente VS a box da Zon com saida por SCART e tb por HDMi, sao abismais.
Isto tem sido referido por diversas pessoas que são unanimes em concordar que a Clix se esforça por oferecer os canais com boa qualidade (Sci-Fi à parte, é um caso a referir como má prática).
Por outro lado quase todos os meses desde o início do ano que vimos tendo novidades nos canais:
SportTV 3 e SportTV HD;
National Geographic HD;
Baby TV HD
Poker Channel
Disney Cinemagic HD e Disney Cinemagic
ESPN America
e agora, acabei de descobrir aqui, através do Forum, um canal que todos pediam sem muitos (incluindo eu) terem dado conta que nao existia antes de contratar o serviço: CNN
Ainda o EPG - Guia e barra de programação que nao tinham praticamente utilidade e que foram completadas com a introduçao de mais informaçao, sendo que so podemos esperar que seja introduzida a gravaçao de séries ou programas horario semanal.
Por estas razoes, acho que a Clix pode e deve continuar a melhorar e que muita gente que ainda nao tem o serviço TV pode reconsiderar se nao compensa pela diferença de $$.
Fico a aguardar os comentários
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Jul 2009 17:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 15 Jul 2009 17:36 Assunto: |
|
|
Faltaria a interface melhorar para algo mais dinamico e atraente |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 15 Jul 2009 18:38 Assunto: |
|
|
Sim, estou satisfeito.
O nome Clix TV veio com a nova imagem mas ainda com alguma timidez no mercado nacional. Ex:
Acho estranho juntar cerca de 40 colegas de empresas diferentes do ramo IT e apenas dois, tirando eu conhece ou sabe que a Clix TV existe.
Acho também estranho os mesmos não procurarem conhecer as diferênças, ou mesmo concluirem que há opções melhores. Enfim, noto um espelho ou tendência de clonagem do que é vulgar.
Quanto ao serviço Clix TV, procuro pouco ou quase nada o suporte (o que é muito bom) .
Contudo, há três coisas que me desagrada mais no serviço Clix TV:
1. Quando a STB não reage e fica no menu até fazer reset.
Noto que isto acontece em certas situações, ao ligar a STB do modo standby (é raro), ao entrar no EPG e ao tentar voltar à TV (é raro).
2. Quando envio um mail, prometem resposta 48 horas e não cumprem.
3. Quando peço algo novo que obrigue vinda do técnico, há sempre algo que fica esquecido do que foi pedido (aconteceu nas duas vezes que pedi alguma coisa). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 15 Jul 2009 21:01 Assunto: |
|
|
Começo a indicar que sou um dos "Sim, estou muito contente"
Sendo cliente Clix há mais de 10 anos nas diversas etapas do crescimento da CLIX e sendo nos ultimos 2 anos também cliente Triple Play.
Sim, estou muito contente com o Serviço de Televisão, Internet e Telefone mesmo através do serviço convecional (enquanto a Fibra não chega a Amadora) e até à data o serviço de Televisão tem funcionado 5 estrelas.
É obvio que por vezes existem aquelas situações pontuais que obrigam a reiniciar a Box, mas acho uma situação normal que não me faz confusão e é algo que acontece em todos os fornecedores de tempos a tempos.
A nível do CLIX TV, a mudança de nome foi uma boa mudança, e acho que a mesma foi acompanhada com uma politica de marketing adequada, embora não haja comparação com a concorrência que diariamente e sem pausas entra em nossa casa (Mas quem tem milhões, e dos nossos impostos, é fácil).
Por isso, e como temos tido novidades quase diariamente, penso que a CLIX Tv esta no caminho certo... |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 15 Jul 2009 21:08 Assunto: |
|
|
sou cliente de 2005 no telefone e internet e da tv sou cliente com o numero abaixo dos 500 foi cliente beta. e continuo a acreditar na clix. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 15 Jul 2009 22:28 Assunto: |
|
|
Eu estou bastante satisfeito com o serviço fui um dos que mal foi lançada a smarTV, coloquei o serviço, todos diziam ah e tal isso pela net bah! Ainda o dizem mas eu cá continuo a recomendar a clix a meus amigos e familiares, afirmando que é um dos melhores ou melhor serviço de Televisão em Portugal, tendo a falta ainda de uns pequenos ajustes que com o tempo eu acredito que desapareçam.
Cumprimentos _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
|
Colocada: 15 Jul 2009 22:56 Assunto: |
|
|
Votei no meio, pois estou genericamente contente com a qualidade dos canais, com a estabilidade do serviço, e com as várias features oferecidas, mas descontente com o software da BOX ue al´me de lento não é intuitivo e fácil de trabalhar.
O problema é que tendo trabalhado na área do IPTV à alguns anos atrás, a hipotese de a Clix vir a ter o software da Ericsson não me deixa animado ... |
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 17 Jul 2009 08:48 Assunto: |
|
|
Tirando a lentidão da box, também estou muito satisfeito. A verdade é que agora já nem noto tanto a lentidão, desde que não use outros serviços em casa de amigos para comparar
Vamos lá ver se eles qualquer dia contratam a Apple para fazer um portal bonito e rápido! |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 17 Jul 2009 09:13 Assunto: |
|
|
nop56773 escreveu: | Tirando a lentidão da box, também estou muito satisfeito. A verdade é que agora já nem noto tanto a lentidão, desde que não use outros serviços em casa de amigos para comparar
Vamos lá ver se eles qualquer dia contratam a Apple para fazer um portal bonito e rápido! |
Isso é que era.
Eles que têm a AppleTV e tudo...... |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 17 Jul 2009 10:04 Assunto: |
|
|
Eu sou cliente clix desde o inicio Revolução das Flores, Clix Turbo, ADSL e agora Tv, Internet e Telefone. Genericamente estou satisfeito com os serviços que tenho, tirando a lentidão da box, as quedas de ligação quer na net quer na tv (às vezes estou a ver um programa interessante e a ligação cai durante 1 ou 2 minutos), mas mesmo assim continuo a dizer a familiares e amigos que o melhor é o clix.
Resumindo: estou satisfeito com os serviços que tenho, só não passo para Muito Satisfeito por causa das quedas de ligação e que nunca resolveram. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno1990
Registo: 06 Jun 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 17 Jul 2009 20:14 Assunto: |
|
|
Acho giro pessoas responderem que não têm opinião, têm um serviço mas não tem opinião formada, não faz muito sentido. Eu na gerenalidade estou contente, a Clix presta os serviços contratados, de facto o serviço de TV tem muito a crescer, aqui em casa "comprou-se" a box e já deve estar paga, já a tenho desde 9/3/2008 o que é uma vantagem, o serviço de Net melhorou de uma média de 9 megas para cerca de 13, 14 megas mais recentemente.
Estou satisfeito, mas a Clix TV tem de melhorar rapidamente, aqueles cinzentões , rozas e lentidão dos menus fazem-me lembrar as Box´s Amino.
Com esta box mereciamos mais. |
|
Voltar acima |
|
|
Tranzanas
Registo: 25 Abr 2009 Mensagens: 41
|
Colocada: 24 Jul 2009 08:36 Assunto: |
|
|
Estou satisfeito.
Internet não tenho queixas absolutamente nenhumas. Muito boa e sempre tive a velocidade contractada. 50Mb/s. Mesmo quando tenho as 4 box ligadas não noto percas na velocidade e sempre muito estável.
Telefone não uso, mas a Maria não se queixa por isso táss.
Televisão é mais ou menos. Estive mais contente até ao Ultimo firmware. Com este há um problema qualquer que faz com que o som da televisão desapareça (ligado por cabo Hdmi). Antes estava tudo a funcionar bem.
Do serviço de assistencia da clix até á data não tenho queixas a apresentar. Sempre prestáveis e resolveram a única que vez que tive de ligar para lá por engano na facturação. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 24 Jul 2009 09:52 Assunto: |
|
|
Eu respondi que "Não estou satisfeito". Mas, não percebi a diferença para "Estou insatisfeito"...
Estou insatisfeito, perdão - não satisfeito - porquê? Porque, se calhar tinha expectativas muito altas. Não eram demasiado altas, só muito.
Como muitos de vós eu sou, assumidamente, 'viciado' em tecnologia: um geek em pele de lobo... (quero acreditar nisso ) E, para mim, IPTV e serviços interactivos já eram o futuro da televisão há algum tempo e nós ainda estávamos a dar os primeiros passos no cabo digital.
Assim, quando soube que a clix ia meter-se nesta grande aventura esfreguei as mãos de contente, claro... Olhando para trás nestes quase 2anos que já levo de smartv (que de esperta tem pouco: deve ser loira...) vejo que o serviço evoluiu muito pouco. Muito pouco mesmo.
Não esperava menos que a smartv se tornasse num TiVo à Portuguesa. Se calhar, dado o mercado relativamente pequeno, era uma evolução difícil mas, a meu ver, exequível.
Quem investe num serviço - para ganhar - tem de fazê-lo de forma a ganhar. e não é a fazer o mesmo que a concorrência (ou marginalmente melhor/pior) que se chega a algum lado...
Resumindo:
- As novas boxs são um flop. Não sei se é o hardware ou o software (pessoas...) mas a evolução em relação à amino foi quase só no tamanho. Ok, não me estou a esquecer dos Codecs e HD. Mas dado que não há canais *interessantes* em HD... E eu continuo com a mesma largura de banda.
- O serviço não evolui. Não é com coisas inúteis (ou de utilidade duvidosa) que se faz um serviço.
- Os pacotes de canais não crescem. Principalmente em qualidade. Parece que estão à espera que a concorrência apanhe ou outros bons (poucos) canais para se desculparem com as exclusividades.
- Neste momento, no global, o serviço já foi ultrapassado pela concorrência. Talvez não apenas na qualidade de imagem.
- Tudo demora imenso tempo a fazer. A equipa é pequena? Subcontratada? Incapaz? Não podemos estar à espera de uma nova plataforma 2 anos... Está provado que os ciclos tecnológicos, em informática, são inferiores a 6 meses.
Ok, dá para ver TV mas a ideia era só essa? Dos 50, ou quantos, canais que pago vejo 10%, se tanto, dada a falta de qualidade dos restantes. É isto uma grelha equilibrada?
Espero que tenha conseguido concretizar as minhas ideias para que não pareça que estou a dizer mal gratuitamente... |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 24 Jul 2009 09:59 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: |
Resumindo: estou satisfeito com os serviços que tenho, só não passo para Muito Satisfeito por causa das quedas de ligação e que nunca resolveram. |
[offtopic]
Eu tinha esse problema... No final era eu que o estava a criar com as minhas regras de QoS: Tinha um upload mais alto do que alinha suportava fisicamente. Mas isto porque eu consigo definir essas regras no meu router (tomato@linksys) que gere a ligação.
[/offtopic] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|