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Testar velocidade da Internet

O Estado da Nação Clix TV

 
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A Clix TV é um bom serviço de TV paga?
Sim, estou muito contente
25%
 25%  [ 12 ]
Sim, estou satisfeito
44%
 44%  [ 21 ]
Não tenho opinião a favor, nem contra
10%
 10%  [ 5 ]
Não estou satisfeito
14%
 14%  [ 7 ]
Estou insatisfeito
4%
 4%  [ 2 ]
Total de Votos : 47

Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 15 Jul 2009 17:06    Assunto: O Estado da Nação Clix TV Responder com citação

Venho aqui apresentar um tópico para discussão do serviço de TV da Clix, não só do estado actual e como se compara com a concorrência, mas também da evolução que sofreu.


Primeiro uma pequena abordagem:

Sou cliente Clix (no global) desde Novembro de 2008 através do serviço Clix Fibra (sim, sou um dos sortudos :D ) para todos os serviços e estou muito satisfeito globalmente com o serviço completo (faço uma análise separada no tópico 'Fibra').
Só posso sugerir/esperar que quem possa/queira migrar para o serviço de Fibra do Clix o faça, atendendo claro à disponibilidade do mesmo na área onde tem o serviço e também ao preço a que este é disponibilizado.
Sabendo dos problemas que diversas pessoas tem com a TV do Clix, posso assegurar que a maioria deles está relacionada com o facto de serem assegurados por uma ligação ADSL e através de um router comum ao da Internet (no serviço Clix Fibra, o próprio ONT tem saidas RJ45 que são configuradas só para TV). Eu próprio vi e conheci diversas situações que deixaram de existir/foram resolvidas com a passagem para a fibra óptica que fornece uma maior velocidade sem problemas de quebras:

- numero muito maior de TV's em simultaneo (com diversas box's ligadas)
- canais em HD sem problemas e em diversas box's ao mesmo tempo (curiosamente é um teste realizado pelo apoio técnico quando há problemas detectados)
- imagem sem quebras ou macroblocking ou pixelização variada; quebra no som, etc
- atrasos ou alterações visiveis numa box ao operar outras ou ligar/usar a Net.

Só posso desejar que a Clix migre os seus clientes ADSL para Fibra à medida que a vai disponibilizando, realizando promoções e baixando o preço, até porque deixa de pagar à PT pela utilização do lacete local.


Por outro lado e num pequeno aparte:
Não vi ainda ninguém no Forum a comentar uma pequena/grande alteração que o serviço de TV sofreu na Clix:

deixou de se chamar Clix SMART TV e passou a chamar-se Clix TV.

Isto foi notado à poucos meses e pautou-se na alteração publicitária e no website do Clix assim como ao ligar a própria Box, no logotipo que aparece e no menu do serviço do Clix TV.
Achei estranho ninguém ter comentado.
Se calhar o forúm deveria passar a Clix TV :wink:


Quanto ao serviço propriamente dito:

Fui cliente TV Cabo durante vários anos (desde o início do mesmo) e apesar de nunca ter tido problemas de maior, após alguns meses de Clix posso afirmar que estou muito satisfeito:

A Clix TV tem vindo a evoluir gradualmente e a aproximar-se da concorrência, não só em oferta mas também na qualidade dos canais e serviços que oferece.
Senão repare-se:
- Tem vindo a mudar a pouco e pouco o serviço TV, sem grande alarido como a concorrencia faz e sem grandes anúncios.
- Introduz um serviço novo aqui, mais outro ali, vai reformulando outro acolá
- Serviços Replay TV, Clixopedia, reformulação das utilidades com mais info de transito, farmácias, etc
- Videoclube mais completo, com oferta de filmes gratuitos, Packs baratos de séries, maior variedade de filmes, filmes em HD (ok, ainda poucos de interesse);

Por outro lado os canais tem em comparaçao com a concorrencia (sim cheguei a ter os tres serviços activos ao mesmo tempo e comparei na mesma TV os mesmos canais) tanto em HD como em SD:
... Muito melhor qualidade ...
Sim é verdade as diferenças, principalmente VS a box da Zon com saida por SCART e tb por HDMi, sao abismais.
Isto tem sido referido por diversas pessoas que são unanimes em concordar que a Clix se esforça por oferecer os canais com boa qualidade (Sci-Fi à parte, é um caso a referir como má prática).

Por outro lado quase todos os meses desde o início do ano que vimos tendo novidades nos canais:

SportTV 3 e SportTV HD;
National Geographic HD;
Baby TV HD
Poker Channel
Disney Cinemagic HD e Disney Cinemagic
ESPN America
e agora, acabei de descobrir aqui, através do Forum, um canal que todos pediam sem muitos (incluindo eu) terem dado conta que nao existia antes de contratar o serviço: CNN

Ainda o EPG - Guia e barra de programação que nao tinham praticamente utilidade e que foram completadas com a introduçao de mais informaçao, sendo que so podemos esperar que seja introduzida a gravaçao de séries ou programas horario semanal.


Por estas razoes, acho que a Clix pode e deve continuar a melhorar e que muita gente que ainda nao tem o serviço TV pode reconsiderar se nao compensa pela diferença de $$.



Fico a aguardar os comentários

Abraços
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MensagemColocada: 15 Jul 2009 17:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

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xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 15 Jul 2009 17:36    Assunto: Responder com citação

Faltaria a interface melhorar para algo mais dinamico e atraente
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Jul 2009 18:38    Assunto: Responder com citação

Sim, estou satisfeito.

O nome Clix TV veio com a nova imagem mas ainda com alguma timidez no mercado nacional. Ex:
Acho estranho juntar cerca de 40 colegas de empresas diferentes do ramo IT e apenas dois, tirando eu conhece ou sabe que a Clix TV existe.
Acho também estranho os mesmos não procurarem conhecer as diferênças, ou mesmo concluirem que há opções melhores. Enfim, noto um espelho ou tendência de clonagem do que é vulgar.


Quanto ao serviço Clix TV, procuro pouco ou quase nada o suporte (o que é muito bom) .
Contudo, há três coisas que me desagrada mais no serviço Clix TV:
1. Quando a STB não reage e fica no menu até fazer reset.
Noto que isto acontece em certas situações, ao ligar a STB do modo standby (é raro), ao entrar no EPG e ao tentar voltar à TV (é raro).

2. Quando envio um mail, prometem resposta 48 horas e não cumprem.

3. Quando peço algo novo que obrigue vinda do técnico, há sempre algo que fica esquecido do que foi pedido (aconteceu nas duas vezes que pedi alguma coisa).
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
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pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 15 Jul 2009 21:01    Assunto: Responder com citação

Começo a indicar que sou um dos "Sim, estou muito contente"
Sendo cliente Clix há mais de 10 anos nas diversas etapas do crescimento da CLIX e sendo nos ultimos 2 anos também cliente Triple Play.

Sim, estou muito contente com o Serviço de Televisão, Internet e Telefone mesmo através do serviço convecional (enquanto a Fibra não chega a Amadora) e até à data o serviço de Televisão tem funcionado 5 estrelas.
É obvio que por vezes existem aquelas situações pontuais que obrigam a reiniciar a Box, mas acho uma situação normal que não me faz confusão e é algo que acontece em todos os fornecedores de tempos a tempos.

A nível do CLIX TV, a mudança de nome foi uma boa mudança, e acho que a mesma foi acompanhada com uma politica de marketing adequada, embora não haja comparação com a concorrência que diariamente e sem pausas entra em nossa casa (Mas quem tem milhões, e dos nossos impostos, é fácil).

Por isso, e como temos tido novidades quase diariamente, penso que a CLIX Tv esta no caminho certo...
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PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 15 Jul 2009 21:08    Assunto: Responder com citação

sou cliente de 2005 no telefone e internet e da tv sou cliente com o numero abaixo dos 500 foi cliente beta. e continuo a acreditar na clix.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
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hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 15 Jul 2009 22:28    Assunto: Responder com citação

Eu estou bastante satisfeito com o serviço fui um dos que mal foi lançada a smarTV, coloquei o serviço, todos diziam ah e tal isso pela net bah! Ainda o dizem mas eu cá continuo a recomendar a clix a meus amigos e familiares, afirmando que é um dos melhores ou melhor serviço de Televisão em Portugal, tendo a falta ainda de uns pequenos ajustes que com o tempo eu acredito que desapareçam.

Cumprimentos
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
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hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Jul 2009 22:56    Assunto: Responder com citação

Votei no meio, pois estou genericamente contente com a qualidade dos canais, com a estabilidade do serviço, e com as várias features oferecidas, mas descontente com o software da BOX ue al´me de lento não é intuitivo e fácil de trabalhar.

O problema é que tendo trabalhado na área do IPTV à alguns anos atrás, a hipotese de a Clix vir a ter o software da Ericsson não me deixa animado ...
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nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 17 Jul 2009 08:48    Assunto: Responder com citação

Tirando a lentidão da box, também estou muito satisfeito. A verdade é que agora já nem noto tanto a lentidão, desde que não use outros serviços em casa de amigos para comparar Smile

Vamos lá ver se eles qualquer dia contratam a Apple para fazer um portal bonito e rápido! Laughing
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kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 17 Jul 2009 09:13    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Tirando a lentidão da box, também estou muito satisfeito. A verdade é que agora já nem noto tanto a lentidão, desde que não use outros serviços em casa de amigos para comparar Smile

Vamos lá ver se eles qualquer dia contratam a Apple para fazer um portal bonito e rápido! Laughing



Isso é que era.
Eles que têm a AppleTV e tudo......
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clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Jul 2009 10:04    Assunto: Responder com citação

Eu sou cliente clix desde o inicio Revolução das Flores, Clix Turbo, ADSL e agora Tv, Internet e Telefone. Genericamente estou satisfeito com os serviços que tenho, tirando a lentidão da box, as quedas de ligação quer na net quer na tv (às vezes estou a ver um programa interessante e a ligação cai durante 1 ou 2 minutos), mas mesmo assim continuo a dizer a familiares e amigos que o melhor é o clix.
Resumindo: estou satisfeito com os serviços que tenho, só não passo para Muito Satisfeito por causa das quedas de ligação e que nunca resolveram.
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Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 17 Jul 2009 20:14    Assunto: Responder com citação

Acho giro pessoas responderem que não têm opinião, têm um serviço mas não tem opinião formada, não faz muito sentido. Eu na gerenalidade estou contente, a Clix presta os serviços contratados, de facto o serviço de TV tem muito a crescer, aqui em casa "comprou-se" a box e já deve estar paga, já a tenho desde 9/3/2008 o que é uma vantagem, o serviço de Net melhorou de uma média de 9 megas para cerca de 13, 14 megas mais recentemente.
Estou satisfeito, mas a Clix TV tem de melhorar rapidamente, aqueles cinzentões , rozas e lentidão dos menus fazem-me lembrar as Box´s Amino.
Com esta box mereciamos mais. Smile
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Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 24 Jul 2009 08:36    Assunto: Responder com citação

Estou satisfeito.

Internet não tenho queixas absolutamente nenhumas. Muito boa e sempre tive a velocidade contractada. 50Mb/s. Mesmo quando tenho as 4 box ligadas não noto percas na velocidade e sempre muito estável.

Telefone não uso, mas a Maria não se queixa por isso táss.

Televisão é mais ou menos. Estive mais contente até ao Ultimo firmware. Com este há um problema qualquer que faz com que o som da televisão desapareça (ligado por cabo Hdmi). Antes estava tudo a funcionar bem.

Do serviço de assistencia da clix até á data não tenho queixas a apresentar. Sempre prestáveis e resolveram a única que vez que tive de ligar para lá por engano na facturação.
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lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 24 Jul 2009 09:52    Assunto: Responder com citação

Eu respondi que "Não estou satisfeito". Mas, não percebi a diferença para "Estou insatisfeito"...

Estou insatisfeito, perdão - não satisfeito - porquê? Porque, se calhar tinha expectativas muito altas. Não eram demasiado altas, só muito.

Como muitos de vós eu sou, assumidamente, 'viciado' em tecnologia: um geek em pele de lobo... (quero acreditar nisso Twisted Evil) E, para mim, IPTV e serviços interactivos já eram o futuro da televisão há algum tempo e nós ainda estávamos a dar os primeiros passos no cabo digital.

Assim, quando soube que a clix ia meter-se nesta grande aventura esfreguei as mãos de contente, claro... Olhando para trás nestes quase 2anos que já levo de smartv (que de esperta tem pouco: deve ser loira...) vejo que o serviço evoluiu muito pouco. Muito pouco mesmo.

Não esperava menos que a smartv se tornasse num TiVo à Portuguesa. Se calhar, dado o mercado relativamente pequeno, era uma evolução difícil mas, a meu ver, exequível.

Quem investe num serviço - para ganhar - tem de fazê-lo de forma a ganhar. e não é a fazer o mesmo que a concorrência (ou marginalmente melhor/pior) que se chega a algum lado...

Resumindo:
- As novas boxs são um flop. Não sei se é o hardware ou o software (pessoas...) mas a evolução em relação à amino foi quase só no tamanho. Ok, não me estou a esquecer dos Codecs e HD. Mas dado que não há canais *interessantes* em HD... E eu continuo com a mesma largura de banda.
- O serviço não evolui. Não é com coisas inúteis (ou de utilidade duvidosa) que se faz um serviço.
- Os pacotes de canais não crescem. Principalmente em qualidade. Parece que estão à espera que a concorrência apanhe ou outros bons (poucos) canais para se desculparem com as exclusividades.
- Neste momento, no global, o serviço já foi ultrapassado pela concorrência. Talvez não apenas na qualidade de imagem.
- Tudo demora imenso tempo a fazer. A equipa é pequena? Subcontratada? Incapaz? Não podemos estar à espera de uma nova plataforma 2 anos... Está provado que os ciclos tecnológicos, em informática, são inferiores a 6 meses.

Ok, dá para ver TV mas a ideia era só essa? Dos 50, ou quantos, canais que pago vejo 10%, se tanto, dada a falta de qualidade dos restantes. É isto uma grelha equilibrada?

Espero que tenha conseguido concretizar as minhas ideias para que não pareça que estou a dizer mal gratuitamente...
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lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 24 Jul 2009 09:59    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:

Resumindo: estou satisfeito com os serviços que tenho, só não passo para Muito Satisfeito por causa das quedas de ligação e que nunca resolveram.


[offtopic]
Eu tinha esse problema... No final era eu que o estava a criar com as minhas regras de QoS: Tinha um upload mais alto do que alinha suportava fisicamente. Mas isto porque eu consigo definir essas regras no meu router (tomato@linksys) que gere a ligação.
[/offtopic]
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