Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
oscarweb
Registo: 18 Set 2006 Mensagens: 19
|
Colocada: 21 Set 2006 17:53 Assunto: Wag 200g Linksys |
|
|
Adquiri este router (wag200g da linksys) mas tenho problemas muito chatos com ele. O router desliga-se várias vezes, sendo que em algumas o keep alive faz a sua função e reconecta, mas nas restantes o modem fica offline (apesar das led's indicarem o contrário, pois só a led de internet se apaga, as de rede e dsl continuam ligadas) e tenho de desligar o cabo de alimentação e voltar a liga-lo de modo a a ligação de internet ficar restabelecida.
Já experimentei as diversas configurações clix enviadas em dois mails que recebi da assistência, onde numa delas indicavam o modulação g.mdt e noutro a modulação multimode, sendo que nenhuma delas resolveu o problema, e em g.mdt perco mais de 2,5 megas de ligação uma vez que obtenho velocidades entre 12,5 e 13 megas, ao passo que em g.mdt o máximo que obtive foi 10 M (saiba-se que tenho 20 Megas disponiveis).
Se alguem me ajudar com esta situação começo a pensar no reconnect uma vez que tambem tenho os happy hours free .
Agradeço ajuda pois já levei o modem para testes ao sitio onde o comprei e eles, com a telepac, tiveram mais de 3 dias sem problemas
Cumprimentos
odias |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Set 2006 17:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 21 Set 2006 18:04 Assunto: Re: Wag 200g Linksys |
|
|
oscarweb escreveu: | Adquiri este router (wag200g da linksys) mas tenho problemas muito chatos com ele. O router desliga-se várias vezes, sendo que em algumas o keep alive faz a sua função e reconecta, mas nas restantes o modem fica offline (apesar das led's indicarem o contrário, pois só a led de internet se apaga, as de rede e dsl continuam ligadas) e tenho de desligar o cabo de alimentação e voltar a liga-lo de modo a a ligação de internet ficar restabelecida.
Já experimentei as diversas configurações clix enviadas em dois mails que recebi da assistência, onde numa delas indicavam o modulação g.mdt e noutro a modulação multimode, sendo que nenhuma delas resolveu o problema, e em g.mdt perco mais de 2,5 megas de ligação uma vez que obtenho velocidades entre 12,5 e 13 megas, ao passo que em g.mdt o máximo que obtive foi 10 M (saiba-se que tenho 20 Megas disponiveis).
Se alguem me ajudar com esta situação começo a pensar no reconnect uma vez que tambem tenho os happy hours free .
Agradeço ajuda pois já levei o modem para testes ao sitio onde o comprei e eles, com a telepac, tiveram mais de 3 dias sem problemas
Cumprimentos
odias |
e em adsl2+ defenido por ti?
é engraçado, estou a ajudar uma pessoa a configurar esse router pk também esta com problemas..
ja pensei que isso so la vai com firmware novo..
exprimenta este firmware é o 1.00.09 http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Download_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1140648517507&packedargs=sku%3D1149562545392&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper
atenção que a mudança tem de ser feita por cabo, não wireless.
Editado pela última vez por Illusion4u em 21 Set 2006 18:17, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 21 Set 2006 18:08 Assunto: Re: Wag 200g Linksys |
|
|
Tambem e desliga-se sem voltar a ligar, só às vezes é que lig. A unica coisa que ganho é em velocidade.
A primeira coisas que fiz qd o comprei foi fazer o update.
Mas vou tentar de novo obrigado.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 21 Set 2006 18:53 Assunto: Re: Wag 200g Linksys |
|
|
oscarweb escreveu: | Tambem e desliga-se sem voltar a ligar, só às vezes é que lig. A unica coisa que ganho é em velocidade.
A primeira coisas que fiz qd o comprei foi fazer o update.
Mas vou tentar de novo obrigado.
cumps |
Ja exprimentaste o firmware novo outra x?
ou bloquear a modulação a adsl2+? |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 21 Set 2006 19:03 Assunto: Re: Wag 200g Linksys |
|
|
Illusion4u escreveu: |
Ja exprimentaste o firmware novo outra x?
ou bloquear a modulação a adsl2+? |
Já tinha feito isso, mas vou agora fazer de novo, quando for abaixo (ou não ) aviso, mas da outra vez não resultou
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 24 Set 2006 23:38 Assunto: Re: Wag 200g Linksys |
|
|
Parece que correu mal, tudo bem até hoje (Domingo 24 de Setembro) onde a ligação caiu mais de 4 vezes e teve de ser cortada a corrente ao router...
Alguma ideia por aí?
É que estou desesperado, MESMO. Estou farto desta m****
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 25 Set 2006 16:44 Assunto: Novas informações |
|
|
Parece que o router desliga mais vezes quando a mula tá a pastar...
Alguem sabe de configurações para evitar esse problema...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Set 2006 23:16 Assunto: |
|
|
Tenta limitar o nº maximo de ligaçoes no emule. Pode ser q esse router nao suporte muitas ligaçoes ao mesmo tempo e puff.
Para teste vai a options- connections - Conn. Limits = 150 , repito so para testares por acaso eu tenho a minha assim limitada para nao flipar o router.
Depois...
Extended - Tcp/Ip : Max new conn. 10 / Max Half Conn: 15
Pode ser q sim, pode ser q não, n custa tentar. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 26 Set 2006 12:47 Assunto: |
|
|
É bem capaz de ajudar. Já agora qual o número maximo de fontes que permites a que a mula se ligue...
Obrigado e Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 26 Set 2006 19:16 Assunto: O raio da mula |
|
|
Já que sou um novato aprendi umas coisitas neste forum. A tremideira da led internet é a sincronização da modulação.
E a mula quando pasta dessincroniza o router todo provocando mais tarde ou mais cedo a a interrupção total da ligação e só o corte da alimentação do mesmo o deixa ligar de novo, assim sendo lanço um novo apelo.
Alguem sabe como configurar o router e/ou a mula para isto não acontecer pk se o mula tiver no curral a led está perfeitamente sincronizada, pelo menos relativamente ao cenario oposto, e a ligação perfeitamente estavel, mas para que o router e as HH se não for p pastar.
Cumps e obrigado a todos esperando novos contributos...
(qq informação necessaria digam)
informações sem mula
DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 13182 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Downstream Margin: 0 db
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 36 db
Upstream Line Attenuation: 8.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Set 2006 19:37 Assunto: Re: O raio da mula |
|
|
oscarweb escreveu: | Já que sou um novato aprendi umas coisitas neste forum. A tremideira da led internet é a sincronização da modulação.
E a mula quando pasta dessincroniza o router todo provocando mais tarde ou mais cedo a a interrupção total da ligação e só o corte da alimentação do mesmo o deixa ligar de novo, assim sendo lanço um novo apelo.
Alguem sabe como configurar o router e/ou a mula para isto não acontecer pk se o mula tiver no curral a led está perfeitamente sincronizada, pelo menos relativamente ao cenario oposto, e a ligação perfeitamente estavel, mas para que o router e as HH se não for p pastar.
Cumps e obrigado a todos esperando novos contributos...
(qq informação necessaria digam)
informações sem mula
DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 13182 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 36 db
Upstream Line Attenuation: 8.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0 |
ora aqui esta o teu problema.. isto devia estar a 10 pelo menos..
ja exprimentas-te o adsl2?
ou fazer um reset ao modem? |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 26 Set 2006 19:43 Assunto: |
|
|
Pois esse varia muito, às vezes é 10 às vezes 3 qd faço refresh é o que muda mais.
Qual é o mal de ser tão baixo (desculpa a minha ignorância).
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 26 Set 2006 19:44 Assunto: |
|
|
Agora fiz refresh e deu o estupido valor de
2147483647 db
Que se passa...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Set 2006 20:18 Assunto: |
|
|
oscarweb escreveu: | Agora fiz refresh e deu o estupido valor de
2147483647 db
Que se passa...
Cumps |
deve ser bug então...
olha mas eu tou pa minha vida.. acabei de ser migrado de 2 para 16.. e so pago 4.. tenho que digerir isto..
o snr abaixo de 10 faz mal pois cria instabilidade (tem uma margem de 3db devido a erros de leitura..)
quanto maior a velocidade, menor o snr.. |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
|
Colocada: 27 Set 2006 11:21 Assunto: |
|
|
Ja agora como posso aumentar a downstream margin, que achop que é o snr, pk smp que vou ver os valores da mesma estão várias vezes abaixo de 10db.
Obrigado desde ja pela ajuda.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|