Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Wag 200g Linksys
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
oscarweb

Registo: 18 Set 2006

MensagemColocada: 21 Set 2006 17:53    Assunto: Wag 200g Linksys Responder com citação

Adquiri este router (wag200g da linksys) mas tenho problemas muito chatos com ele. O router desliga-se várias vezes, sendo que em algumas o keep alive faz a sua função e reconecta, mas nas restantes o modem fica offline (apesar das led's indicarem o contrário, pois só a led de internet se apaga, as de rede e dsl continuam ligadas) e tenho de desligar o cabo de alimentação e voltar a liga-lo de modo a a ligação de internet ficar restabelecida.

Já experimentei as diversas configurações clix enviadas em dois mails que recebi da assistência, onde numa delas indicavam o modulação g.mdt e noutro a modulação multimode, sendo que nenhuma delas resolveu o problema, e em g.mdt perco mais de 2,5 megas de ligação uma vez que obtenho velocidades entre 12,5 e 13 megas, ao passo que em g.mdt o máximo que obtive foi 10 M (saiba-se que tenho 20 Megas disponiveis).

Se alguem me ajudar com esta situação começo a pensar no reconnect uma vez que tambem tenho os happy hours free Very Happy.

Agradeço ajuda pois já levei o modem para testes ao sitio onde o comprei e eles, com a telepac, tiveram mais de 3 dias sem problemas Sad

Cumprimentos

odias
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 21 Set 2006 17:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 21 Set 2006 18:04    Assunto: Re: Wag 200g Linksys Responder com citação

oscarweb escreveu:
Adquiri este router (wag200g da linksys) mas tenho problemas muito chatos com ele. O router desliga-se várias vezes, sendo que em algumas o keep alive faz a sua função e reconecta, mas nas restantes o modem fica offline (apesar das led's indicarem o contrário, pois só a led de internet se apaga, as de rede e dsl continuam ligadas) e tenho de desligar o cabo de alimentação e voltar a liga-lo de modo a a ligação de internet ficar restabelecida.

Já experimentei as diversas configurações clix enviadas em dois mails que recebi da assistência, onde numa delas indicavam o modulação g.mdt e noutro a modulação multimode, sendo que nenhuma delas resolveu o problema, e em g.mdt perco mais de 2,5 megas de ligação uma vez que obtenho velocidades entre 12,5 e 13 megas, ao passo que em g.mdt o máximo que obtive foi 10 M (saiba-se que tenho 20 Megas disponiveis).

Se alguem me ajudar com esta situação começo a pensar no reconnect uma vez que tambem tenho os happy hours free Very Happy.

Agradeço ajuda pois já levei o modem para testes ao sitio onde o comprei e eles, com a telepac, tiveram mais de 3 dias sem problemas Sad

Cumprimentos

odias

e em adsl2+ defenido por ti?

é engraçado, estou a ajudar uma pessoa a configurar esse router pk também esta com problemas.. Confused

ja pensei que isso so la vai com firmware novo..

exprimenta este firmware é o 1.00.09 http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Download_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1140648517507&packedargs=sku%3D1149562545392&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

atenção que a mudança tem de ser feita por cabo, não wireless.

Editado pela última vez por Illusion4u em 21 Set 2006 18:17, num total de 2 vezes
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 21 Set 2006 18:08    Assunto: Re: Wag 200g Linksys Responder com citação

Tambem e desliga-se sem voltar a ligar, só às vezes é que lig. A unica coisa que ganho é em velocidade.

A primeira coisas que fiz qd o comprei foi fazer o update.

Mas vou tentar de novo obrigado.

cumps
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 21 Set 2006 18:53    Assunto: Re: Wag 200g Linksys Responder com citação

oscarweb escreveu:
Tambem e desliga-se sem voltar a ligar, só às vezes é que lig. A unica coisa que ganho é em velocidade.

A primeira coisas que fiz qd o comprei foi fazer o update.

Mas vou tentar de novo obrigado.

cumps

Ja exprimentaste o firmware novo outra x?

ou bloquear a modulação a adsl2+?
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 21 Set 2006 19:03    Assunto: Re: Wag 200g Linksys Responder com citação

Illusion4u escreveu:

Ja exprimentaste o firmware novo outra x?

ou bloquear a modulação a adsl2+?

Já tinha feito isso, mas vou agora fazer de novo, quando for abaixo (ou não Wink) aviso, mas da outra vez não resultou

cumps
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 24 Set 2006 23:38    Assunto: Re: Wag 200g Linksys Responder com citação

Parece que correu mal, tudo bem até hoje (Domingo 24 de Setembro) onde a ligação caiu mais de 4 vezes e teve de ser cortada a corrente ao router... Sad

Alguma ideia por aí? Idea

É que estou desesperado, MESMO. Estou farto desta m**** Evil or Very Mad

Cumps
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 25 Set 2006 16:44    Assunto: Novas informações Responder com citação

Parece que o router desliga mais vezes quando a mula tá a pastar...
Alguem sabe de configurações para evitar esse problema...

Cumps
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Set 2006 23:16    Assunto: Responder com citação

Tenta limitar o nº maximo de ligaçoes no emule. Pode ser q esse router nao suporte muitas ligaçoes ao mesmo tempo e puff.
Para teste vai a options- connections - Conn. Limits = 150 , repito so para testares por acaso eu tenho a minha assim limitada para nao flipar o router.

Depois...

Extended - Tcp/Ip : Max new conn. 10 / Max Half Conn: 15

Pode ser q sim, pode ser q não, n custa tentar.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 26 Set 2006 12:47    Assunto: Responder com citação

É bem capaz de ajudar. Já agora qual o número maximo de fontes que permites a que a mula se ligue...

Obrigado e Cumps
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 26 Set 2006 19:16    Assunto: O raio da mula Responder com citação

Já que sou um novato aprendi umas coisitas neste forum. A tremideira da led internet é a sincronização da modulação.

E a mula quando pasta dessincroniza o router todo provocando mais tarde ou mais cedo a a interrupção total da ligação e só o corte da alimentação do mesmo o deixa ligar de novo, assim sendo lanço um novo apelo.

Alguem sabe como configurar o router e/ou a mula para isto não acontecer pk se o mula tiver no curral a led está perfeitamente sincronizada, pelo menos relativamente ao cenario oposto, e a ligação perfeitamente estavel, mas para que o router e as HH se não for p pastar.

Cumps e obrigado a todos esperando novos contributos...

(qq informação necessaria digam)
informações sem mula

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 13182 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Downstream Margin: 0 db
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 36 db
Upstream Line Attenuation: 8.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Set 2006 19:37    Assunto: Re: O raio da mula Responder com citação

oscarweb escreveu:
Já que sou um novato aprendi umas coisitas neste forum. A tremideira da led internet é a sincronização da modulação.

E a mula quando pasta dessincroniza o router todo provocando mais tarde ou mais cedo a a interrupção total da ligação e só o corte da alimentação do mesmo o deixa ligar de novo, assim sendo lanço um novo apelo.

Alguem sabe como configurar o router e/ou a mula para isto não acontecer pk se o mula tiver no curral a led está perfeitamente sincronizada, pelo menos relativamente ao cenario oposto, e a ligação perfeitamente estavel, mas para que o router e as HH se não for p pastar.

Cumps e obrigado a todos esperando novos contributos...

(qq informação necessaria digam)
informações sem mula

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 13182 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Downstream Margin: 0 db
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 36 db
Upstream Line Attenuation: 8.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0

Downstream Margin: 0 db Shocked Shocked

ora aqui esta o teu problema.. isto devia estar a 10 pelo menos..
ja exprimentas-te o adsl2?

ou fazer um reset ao modem?
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 26 Set 2006 19:43    Assunto: Responder com citação

Pois esse varia muito, às vezes é 10 às vezes 3 qd faço refresh é o que muda mais.

Qual é o mal de ser tão baixo (desculpa a minha ignorância).

Cumps
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 26 Set 2006 19:44    Assunto: Responder com citação

Agora fiz refresh e deu o estupido valor de

2147483647 db

Que se passa...

Cumps
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Set 2006 20:18    Assunto: Responder com citação

oscarweb escreveu:
Agora fiz refresh e deu o estupido valor de

2147483647 db

Que se passa...

Cumps

deve ser bug então...

olha mas eu tou pa minha vida.. acabei de ser migrado de 2 para 16.. e so pago 4..Very Happy tenho que digerir isto..

o snr abaixo de 10 faz mal pois cria instabilidade (tem uma margem de 3db devido a erros de leitura..)

quanto maior a velocidade, menor o snr..
Voltar acima
oscarweb

MensagemColocada: 27 Set 2006 11:21    Assunto: Responder com citação

Ja agora como posso aumentar a downstream margin, que achop que é o snr, pk smp que vou ver os valores da mesma estão várias vezes abaixo de 10db.

Obrigado desde ja pela ajuda.
Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET