Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix e qualidade linhas telefonicas

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 03 Jan 2009 16:08    Assunto: Clix e qualidade linhas telefonicas Responder com citação

Boas;

Depois de já ter informado quase desde o inicio a clix dos meus problemas com a smart (pixelização e outros), esta baixou-me o meu perfil de 12Mbps contratados para 5,9Mbs. É certo que estes problemas são devidos a problemas na linha telefónica, por causa dos valores da linha. Os meus valores para downstream são: Attenuation 36db e SNR 23db

A minha questão, é a seguinte:
Sendo eu cliente clix na rede fixa (com numero clix), será que a clix pode mudar a linha telefonica no meu prédio ( a que vai desde a entrada do prédio até a entrada da minha casa?) Li algures que por vezes basta alterar essa linha para resolver muitos problemas (e um prédio com 20 anos não ajuda). Ou esta intervenção pertence unicamente à "Rainha" PT?

É que devido a estes valores de down, os canais HD para mim são uma miragem... a nova box uma miragem... E qualidade de internet uma miragem....
Se não resultar resta-me desistir da smartv em Maio (fim do período de fidelização) e ir para a TV Cabo... Com muita pena minha, acreditem... Sei que a Clix não tem culpa da qualidade das linhas telefónicas, mas tv assim não....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Jan 2009 16:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Jan 2009 01:10    Assunto: Responder com citação

A linha é da PTC, os outros só alugam a linha.

O clix só tem acesso ás pontas da linha, a substituição da linha ... a não ser que haja algo a obrigar a PTC, eles não fazem.
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 04 Jan 2009 09:44    Assunto: Responder com citação

não tenho a certeza se a linha dentro do prédio ainda é da PT. De qualquer forma o lacete local é da "rainha" PT porque pagou por ele num negocio com o estado.
É mais provável que o cobre com problema esteja dentro de casa do que dentro do prédio, isto porque muitas pessoas têm "extensões" coladas pela parede que estão sujeitas a muito maior desgaste do que o cabo que está dentro da tubagem do prédio. Eu começaria por substituir os cabos dentro de casa e as tomadas.
Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 04 Jan 2009 12:39    Assunto: Responder com citação

O problema está que fiz obras há cerca de 3 anos, e tudo o que era cabos e tomadas foi substituído... excepto o cabo que vem da entrada...
Acho que não me restam muitas hipóteses... Vou dar 5 meses à Clix (altura em que acaba a fidelização) para resolver isto senão, pondero a saída...
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 04 Jan 2009 13:59    Assunto: Responder com citação

smart escreveu:
O problema está que fiz obras há cerca de 3 anos, e tudo o que era cabos e tomadas foi substituído... excepto o cabo que vem da entrada...
Acho que não me restam muitas hipóteses... Vou dar 5 meses à Clix (altura em que acaba a fidelização) para resolver isto senão, pondero a saída...

A minha dúvida é que seja realmente necessário esperar pelo fim da fidelização, afinal a quando instalaram e verificaram o serviço SmarTV, mesmo que estivesse ok nesse momento, as clausulas têm um ponto fraco e qq obrigação sem base satisfatória e duradoura é unconstitutional.
Eles têm uma clausula sobre qualidade do serviço que não está bem para ti após um termo incerto, e a teu favor principalmente após 6 meses.

Se após um termo incerto verificas que a qualidade como referes é constante, não és obrigado a sincronizar a linha para baixo, podes mesmo prescindir do serviço. Twisted Evil

Acho que fizeste mal teres aceitado, acordado, baixar o sincronismo tanto. Mesmo assim um mal menor, afinal pretendias experimentar para validar o problema Wink

Eu ficaria chocado, pasmado, estupefacto, chateado se após isso tudo algum ISP viesse com alguma resposta tipo manter a fidelização. Shocked
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 05 Jan 2009 11:11    Assunto: Responder com citação

Eu já me "chateei" varias vezes com o SAC e com a Provedoria da SONAE precisamente por causa desse ponto em particular.

O pior é que me parece que o sincronismo não é perdido nem achado no meio disto tudo: eu tive 12Mbps alocados Net e tinha o mesmo grau de pixelização do que os actuais 8.999Mbps. Sinceramente, acho que não tem pouco a ver com qualidade de cobre, ou com as linhas.

Eu já desisti, baixei os braços. Daqui por uns meses, logo vejo as opções. Eu QUERIA o serviço mas em condições. Se fosse para entrar agora em litígio provavelmente só estaria resolvido perto do fim do contrato...

A 1ª melhoria que EU fiz à instalação da CLIX foi mover o modem e o router para dentro do quadro eléctrico e para a 1ª tomada de telefone da casa(!). Os filtros do exterior do apartamento foram removidos (pela PT, mais tarde, acho) com isto ganhei, pelo menos, 2Mbps de sincronismo face à instalação inicial. Já andei a sondar as ligações à entrada do prédio e - apesar deste ter +/- 20 anos - não estão muito más mas é outro ponto onde se pode melhorar com uma limpeza ou "ligação directa" (há um tópico noutra secção do fórum sobre isto) - com estas alterações, fiquei no máximo que a linha permite face aos 2.5km de distância à central: 12mbps. Um colega meu fez o mesmo (eu presenciei/ajudei) em casa dele (moradia) e ganhou 4Mbps, pelo menos (de 2 para 6-7Mbps)!
Voltar acima
paulosfp18

Registo: 24 Mar 2009

MensagemColocada: 24 Mar 2009 22:02    Assunto: Qualidade dos cabos Responder com citação

A minha net ta muito lenta, mas mesmo muito lenta desde que mudei pra clix foi assim downloads a 10kb\s, ja telefonei para la varias vezes e dizem que o problema é dos cabos e que nao podem fazer nada, no entanto tenho um modem usb ja antigo speedtouch330 se mudar para router fica melhor?? e se mudar de operadora fica melhor??
PS: recebi 1 carta a dizer que aumentaram a velocidade da internet para 24mb mas esta tudo na mesma.... aguardo resposta
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta