Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 03 Jan 2009 16:08 Assunto: Clix e qualidade linhas telefonicas |
|
|
Boas;
Depois de já ter informado quase desde o inicio a clix dos meus problemas com a smart (pixelização e outros), esta baixou-me o meu perfil de 12Mbps contratados para 5,9Mbs. É certo que estes problemas são devidos a problemas na linha telefónica, por causa dos valores da linha. Os meus valores para downstream são: Attenuation 36db e SNR 23db
A minha questão, é a seguinte:
Sendo eu cliente clix na rede fixa (com numero clix), será que a clix pode mudar a linha telefonica no meu prédio ( a que vai desde a entrada do prédio até a entrada da minha casa?) Li algures que por vezes basta alterar essa linha para resolver muitos problemas (e um prédio com 20 anos não ajuda). Ou esta intervenção pertence unicamente à "Rainha" PT?
É que devido a estes valores de down, os canais HD para mim são uma miragem... a nova box uma miragem... E qualidade de internet uma miragem....
Se não resultar resta-me desistir da smartv em Maio (fim do período de fidelização) e ir para a TV Cabo... Com muita pena minha, acreditem... Sei que a Clix não tem culpa da qualidade das linhas telefónicas, mas tv assim não.... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jan 2009 16:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 04 Jan 2009 01:10 Assunto: |
|
|
A linha é da PTC, os outros só alugam a linha.
O clix só tem acesso ás pontas da linha, a substituição da linha ... a não ser que haja algo a obrigar a PTC, eles não fazem. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 04 Jan 2009 09:44 Assunto: |
|
|
não tenho a certeza se a linha dentro do prédio ainda é da PT. De qualquer forma o lacete local é da "rainha" PT porque pagou por ele num negocio com o estado.
É mais provável que o cobre com problema esteja dentro de casa do que dentro do prédio, isto porque muitas pessoas têm "extensões" coladas pela parede que estão sujeitas a muito maior desgaste do que o cabo que está dentro da tubagem do prédio. Eu começaria por substituir os cabos dentro de casa e as tomadas. |
|
Voltar acima |
|
|
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 04 Jan 2009 12:39 Assunto: |
|
|
O problema está que fiz obras há cerca de 3 anos, e tudo o que era cabos e tomadas foi substituído... excepto o cabo que vem da entrada...
Acho que não me restam muitas hipóteses... Vou dar 5 meses à Clix (altura em que acaba a fidelização) para resolver isto senão, pondero a saída... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Jan 2009 13:59 Assunto: |
|
|
smart escreveu: | O problema está que fiz obras há cerca de 3 anos, e tudo o que era cabos e tomadas foi substituído... excepto o cabo que vem da entrada...
Acho que não me restam muitas hipóteses... Vou dar 5 meses à Clix (altura em que acaba a fidelização) para resolver isto senão, pondero a saída... |
A minha dúvida é que seja realmente necessário esperar pelo fim da fidelização, afinal a quando instalaram e verificaram o serviço SmarTV, mesmo que estivesse ok nesse momento, as clausulas têm um ponto fraco e qq obrigação sem base satisfatória e duradoura é unconstitutional.
Eles têm uma clausula sobre qualidade do serviço que não está bem para ti após um termo incerto, e a teu favor principalmente após 6 meses.
Se após um termo incerto verificas que a qualidade como referes é constante, não és obrigado a sincronizar a linha para baixo, podes mesmo prescindir do serviço.
Acho que fizeste mal teres aceitado, acordado, baixar o sincronismo tanto. Mesmo assim um mal menor, afinal pretendias experimentar para validar o problema
Eu ficaria chocado, pasmado, estupefacto, chateado se após isso tudo algum ISP viesse com alguma resposta tipo manter a fidelização. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 05 Jan 2009 11:11 Assunto: |
|
|
Eu já me "chateei" varias vezes com o SAC e com a Provedoria da SONAE precisamente por causa desse ponto em particular.
O pior é que me parece que o sincronismo não é perdido nem achado no meio disto tudo: eu tive 12Mbps alocados Net e tinha o mesmo grau de pixelização do que os actuais 8.999Mbps. Sinceramente, acho que não tem pouco a ver com qualidade de cobre, ou com as linhas.
Eu já desisti, baixei os braços. Daqui por uns meses, logo vejo as opções. Eu QUERIA o serviço mas em condições. Se fosse para entrar agora em litígio provavelmente só estaria resolvido perto do fim do contrato...
A 1ª melhoria que EU fiz à instalação da CLIX foi mover o modem e o router para dentro do quadro eléctrico e para a 1ª tomada de telefone da casa(!). Os filtros do exterior do apartamento foram removidos (pela PT, mais tarde, acho) com isto ganhei, pelo menos, 2Mbps de sincronismo face à instalação inicial. Já andei a sondar as ligações à entrada do prédio e - apesar deste ter +/- 20 anos - não estão muito más mas é outro ponto onde se pode melhorar com uma limpeza ou "ligação directa" (há um tópico noutra secção do fórum sobre isto) - com estas alterações, fiquei no máximo que a linha permite face aos 2.5km de distância à central: 12mbps. Um colega meu fez o mesmo (eu presenciei/ajudei) em casa dele (moradia) e ganhou 4Mbps, pelo menos (de 2 para 6-7Mbps)! |
|
Voltar acima |
|
|
paulosfp18
Registo: 24 Mar 2009 Mensagens: 94 Localização: Santo Tirso
|
Colocada: 24 Mar 2009 22:02 Assunto: Qualidade dos cabos |
|
|
A minha net ta muito lenta, mas mesmo muito lenta desde que mudei pra clix foi assim downloads a 10kb\s, ja telefonei para la varias vezes e dizem que o problema é dos cabos e que nao podem fazer nada, no entanto tenho um modem usb ja antigo speedtouch330 se mudar para router fica melhor?? e se mudar de operadora fica melhor??
PS: recebi 1 carta a dizer que aumentaram a velocidade da internet para 24mb mas esta tudo na mesma.... aguardo resposta |
|
Voltar acima |
|
|
|