Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
simm
Registo: 11 Abr 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:30 Assunto: Ligação sempre a cair |
|
|
Boa tarde,
tenho ligação clix há já alguns anos, e na última semana ando com problemas na ligação que cai constantemente. Já liguei para os serviços, fizeram-se algumas alterações nomeadamente na modulação para G.DMT, aguentou-se bem um dia, mas entretanto hoje já está sempre a cair. Haverá algum problema que se passe com alguma alteração nas centrais, se é geral para mais algum dos utilizadores.
Uso um modem/router SMC 7904WBRA2 com o último firmware.
Alguma sugestão?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:35 Assunto: |
|
|
Mete os valores da linha sff. |
|
Voltar acima |
|
|
simm
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:38 Assunto: |
|
|
Stream Type
Up Stream
512 (Kbps.)
Down Stream
4608 (Kbps.)
Upstream
Noise Margin - 18 dB
Attenuation - 63 dB
Downstream
Noise Margin - 9 dB
Attenuation - 52 dB |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:41 Assunto: |
|
|
experimenta adsl2 |
|
Voltar acima |
|
|
simm
|
Colocada: 11 Abr 2008 18:48 Assunto: |
|
|
já experimentei e voltou a cair passado alguns minutos, e até estava com dificuldade em ligar novamente. |
|
Voltar acima |
|
|
francisco9
Registo: 04 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 11 Abr 2008 21:37 Assunto: |
|
|
Eu tambem tenho a net sempre a cair desde o principio da semana e o problema deve de ser da clix....se o problema prescistir vou ligar para la para saber o que se passa.. |
|
Voltar acima |
|
|
kamipt
Registo: 18 Jul 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 13 Abr 2008 03:00 Assunto: |
|
|
Posso dizer que comigo deste ontem que perco o sincronismo com a linha, é aleatório simplesmente fico sem ip(gateway) e fico sem adsl, reboots, update de drivers de rede, testes com outra placa, reset ao router, nada ainda resolveu, parece-me mesmo que o problema vem da clix.
Amanhã vou ligar para lá. |
|
Voltar acima |
|
|
kamipt
Registo: 18 Jul 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 14 Abr 2008 08:39 Assunto: |
|
|
Resolvi o problema mudando no router de adsl2+ para g.mdt a 8mbits a ligação fica estável, simplesmente deixei de conseguir ligar 16/18 mbits como conseguia. |
|
Voltar acima |
|
|
ngan
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 14 Abr 2008 22:47 Assunto: |
|
|
kamipt escreveu: | Resolvi o problema mudando no router de adsl2+ para g.mdt a 8mbits a ligação fica estável, simplesmente deixei de conseguir ligar 16/18 mbits como conseguia. |
Tenho o mesmo problema desde o sabado passado.
Sempre sincronizei entre os 14 e os 16 mbits. Desde sábado a meio da tarde que deixei de conseguir sincronizar em adsl2+.
Só consigo estabelecer ligação mudando a modulação para Gdmt.
Ainda não percebi muito bem o que se passa... deduzo que seja algo que andam a fazer nas centrais... Se calhar deduzo mal (não sei)
Abraço a todos |
|
Voltar acima |
|
|
jpa
Registo: 21 Jul 2006 Mensagens: 120
|
Colocada: 17 Abr 2008 06:38 Assunto: |
|
|
Também tenho o mesmo problema à algum tempo: quedas constantes de lugações. A ultima vez que tal me aconteceu foi quando um filtro de telefone se corrompeu, mas o padrão do problema era totalmente diferente. Dado o número de pessoas que ultimamente se têm queixado aqui do mesmo, será que isto terà a haver com a anunciada migração automática para 6Mbits? |
|
Voltar acima |
|
|
x.pt.o
Registo: 01 Jul 2006 Mensagens: 18
|
Colocada: 18 Abr 2008 14:51 Assunto: |
|
|
Desde dia 7 que aqui, volta e meia a ligação é reiniciada, sem nunca perder o sincronismo.. tanto pode ser de hora a hora como ao fim de algumas horas.. mas sp várias vezes ao dia.
Estes são os meus valores de linha (que estão semelhantes aos q sp tive, por isso nao me parece q seja daí o problema.. mas enfim)
Cumps, |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 19 Abr 2008 11:01 Assunto: |
|
|
Curiosamente estou exactamente com o mesmo problema que o x.pt.o, desde dia 7 que a ligação ficou altamente instável.
Primeiro julguei que fosse um problema temporário, mas já passaram 10 dias e nada se alterou. Tenho estado a tentar perceber o que torna a ligação instável, pois praí no 3º ou 4º dia reparei que a ligação tinha estabilizado, mas foi sol de pouca dura. No dia seguinte, problemas outra vez. Como estranhei o facto, tentei perceber o que seria e reparei que o problema ocorre só quando tenho o utorrent ligado. Quando passo um dia inteiro sem ligar o programa, a ligação aguenta-se, mal o ligo, passadas uma ou duas horas, cai a ligação e depois começa a cair de forma errática.
Uma coisa que ainda não fiz para perceber melhor o fenómeno foi testar isto em 2 PCs diferentes, na mesma ligação. Só um dos meus PCs é que usa regularmente os torrents, mas tenho quase a certeza que se testar no outro, o fenómeno deve-se repetir, pois nada mudou no PC com os torrents, só fiz um Windows Update, mas já foi depois disto começar (começou dia 7, o Patch Tuesday saiu no dia seguinte, só instalei dias mais tarde).
Assim sendo, gostava de saber se os outros utilizadores que estão a ter problemas se encontram nas mesmas condições que eu, isto é, instabilidade com o utorrent ligado.
Já agora, aqui fica um print screen dos dados da minha ligação, não percebo muito disto mas acho que não há motivos para ter a ligação instável, pelo menos nunca tive problemas antes.
Editado pela última vez por GtAkReYz em 19 Abr 2008 19:50, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
x.pt.o
Registo: 01 Jul 2006 Mensagens: 18
|
Colocada: 19 Abr 2008 11:52 Assunto: |
|
|
No meu caso a instabilidade é independente do utorrent ou sequer da utilização.
Ligação tanto reinicia tendo browser e p2p a correr como estando o pc sem qualquer uso.
Mandei mail para o SAC e a resposta foi uma lista rídicula de despistes (os mesmos de sempre...) para fazer (que já foram feitos N vezes tanto por técnicos como por mim) em várias ocasiões cujo problema era sempre na central.
Enfim...
Pode ser q haja novidades de alguém. E que mais gente apareça aqui a reportar.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
ngan
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 19 Abr 2008 12:09 Assunto: |
|
|
Vou falar relativamente ao problema que me afecta que é nem sequer conseguir sincronizar em adsl2+ como já expus lá em cima.
Ontem veio cá um técnico da clix... fizeram testes à linha remotamente e não havia problemas.
O tipo ligou o modem de testes que ele tinha (um Huawei) e o modem sincronizou logo a 17.
O meu Aolynk recusa-se a sincronizar...
Conclusão o homem diz que o problema é do Aolynk e que tenho que ligar para o SAC a expor a situação para me trocarem o router...
Hoje de manhã peguei no Router e fui a casa do meu irmão que tem clix... configurei o router com o dados dele e liguei-o.
O mais engraçado é que sincronizou sempre em ADSL 2+... sem se engasgar.
Fico sem saber muito bem de onde vem o problema... no entanto da central não deve ser visto o Huawei ter sincronizado a 17Mbits... |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 19 Abr 2008 12:38 Assunto: |
|
|
Eu não tive problema desse tipo. A dois anos que sou cliente Clix e só tive uma vez metade de um dia com quebras constantes, mas no dia seguinte já tava normal.... Não tive esses problemas.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|