Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação sempre a cair
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
simm



Registo: 11 Abr 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:30    Assunto: Ligação sempre a cair Responder com citação

Boa tarde,

tenho ligação clix há já alguns anos, e na última semana ando com problemas na ligação que cai constantemente. Já liguei para os serviços, fizeram-se algumas alterações nomeadamente na modulação para G.DMT, aguentou-se bem um dia, mas entretanto hoje já está sempre a cair. Haverá algum problema que se passe com alguma alteração nas centrais, se é geral para mais algum dos utilizadores.
Uso um modem/router SMC 7904WBRA2 com o último firmware.

Alguma sugestão?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:35    Assunto: Responder com citação

Mete os valores da linha sff.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
simm



Registo: 11 Abr 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:38    Assunto: Responder com citação

Stream Type

Up Stream
512 (Kbps.)

Down Stream
4608 (Kbps.)


Upstream
Noise Margin - 18 dB
Attenuation - 63 dB

Downstream
Noise Margin - 9 dB
Attenuation - 52 dB
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:41    Assunto: Responder com citação

experimenta adsl2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
simm



Registo: 11 Abr 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Abr 2008 18:48    Assunto: Responder com citação

já experimentei e voltou a cair passado alguns minutos, e até estava com dificuldade em ligar novamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
francisco9



Registo: 04 Fev 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 11 Abr 2008 21:37    Assunto: Responder com citação

Eu tambem tenho a net sempre a cair desde o principio da semana e o problema deve de ser da clix....se o problema prescistir vou ligar para la para saber o que se passa..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kamipt



Registo: 18 Jul 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 13 Abr 2008 03:00    Assunto: Responder com citação

Posso dizer que comigo deste ontem que perco o sincronismo com a linha, é aleatório simplesmente fico sem ip(gateway) e fico sem adsl, reboots, update de drivers de rede, testes com outra placa, reset ao router, nada ainda resolveu, parece-me mesmo que o problema vem da clix.

Amanhã vou ligar para lá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kamipt



Registo: 18 Jul 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 14 Abr 2008 08:39    Assunto: Responder com citação

Resolvi o problema mudando no router de adsl2+ para g.mdt a 8mbits a ligação fica estável, simplesmente deixei de conseguir ligar 16/18 mbits como conseguia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ngan



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 14 Abr 2008 22:47    Assunto: Responder com citação

kamipt escreveu:
Resolvi o problema mudando no router de adsl2+ para g.mdt a 8mbits a ligação fica estável, simplesmente deixei de conseguir ligar 16/18 mbits como conseguia.


Tenho o mesmo problema desde o sabado passado.

Sempre sincronizei entre os 14 e os 16 mbits. Desde sábado a meio da tarde que deixei de conseguir sincronizar em adsl2+.

Só consigo estabelecer ligação mudando a modulação para Gdmt.

Ainda não percebi muito bem o que se passa... deduzo que seja algo que andam a fazer nas centrais... Se calhar deduzo mal (não sei)

Abraço a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 17 Abr 2008 06:38    Assunto: Responder com citação

Também tenho o mesmo problema à algum tempo: quedas constantes de lugações. A ultima vez que tal me aconteceu foi quando um filtro de telefone se corrompeu, mas o padrão do problema era totalmente diferente. Dado o número de pessoas que ultimamente se têm queixado aqui do mesmo, será que isto terà a haver com a anunciada migração automática para 6Mbits?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 18 Abr 2008 14:51    Assunto: Responder com citação

Desde dia 7 que aqui, volta e meia a ligação é reiniciada, sem nunca perder o sincronismo.. tanto pode ser de hora a hora como ao fim de algumas horas.. mas sp várias vezes ao dia.
Estes são os meus valores de linha (que estão semelhantes aos q sp tive, por isso nao me parece q seja daí o problema.. mas enfim)


Cumps,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Abr 2008 11:01    Assunto: Responder com citação

Curiosamente estou exactamente com o mesmo problema que o x.pt.o, desde dia 7 que a ligação ficou altamente instável.

Primeiro julguei que fosse um problema temporário, mas já passaram 10 dias e nada se alterou. Tenho estado a tentar perceber o que torna a ligação instável, pois praí no 3º ou 4º dia reparei que a ligação tinha estabilizado, mas foi sol de pouca dura. No dia seguinte, problemas outra vez. Como estranhei o facto, tentei perceber o que seria e reparei que o problema ocorre só quando tenho o utorrent ligado. Quando passo um dia inteiro sem ligar o programa, a ligação aguenta-se, mal o ligo, passadas uma ou duas horas, cai a ligação e depois começa a cair de forma errática.

Uma coisa que ainda não fiz para perceber melhor o fenómeno foi testar isto em 2 PCs diferentes, na mesma ligação. Só um dos meus PCs é que usa regularmente os torrents, mas tenho quase a certeza que se testar no outro, o fenómeno deve-se repetir, pois nada mudou no PC com os torrents, só fiz um Windows Update, mas já foi depois disto começar (começou dia 7, o Patch Tuesday saiu no dia seguinte, só instalei dias mais tarde).

Assim sendo, gostava de saber se os outros utilizadores que estão a ter problemas se encontram nas mesmas condições que eu, isto é, instabilidade com o utorrent ligado.

Já agora, aqui fica um print screen dos dados da minha ligação, não percebo muito disto mas acho que não há motivos para ter a ligação instável, pelo menos nunca tive problemas antes.


_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.


Editado pela última vez por GtAkReYz em 19 Abr 2008 19:50, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 19 Abr 2008 11:52    Assunto: Responder com citação

No meu caso a instabilidade é independente do utorrent ou sequer da utilização.
Ligação tanto reinicia tendo browser e p2p a correr como estando o pc sem qualquer uso.
Mandei mail para o SAC e a resposta foi uma lista rídicula de despistes (os mesmos de sempre...) para fazer (que já foram feitos N vezes tanto por técnicos como por mim) em várias ocasiões cujo problema era sempre na central.
Enfim...
Pode ser q haja novidades de alguém. E que mais gente apareça aqui a reportar.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ngan



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 19 Abr 2008 12:09    Assunto: Responder com citação

Vou falar relativamente ao problema que me afecta que é nem sequer conseguir sincronizar em adsl2+ como já expus lá em cima.

Ontem veio cá um técnico da clix... fizeram testes à linha remotamente e não havia problemas.

O tipo ligou o modem de testes que ele tinha (um Huawei) e o modem sincronizou logo a 17.

O meu Aolynk recusa-se a sincronizar...

Conclusão o homem diz que o problema é do Aolynk e que tenho que ligar para o SAC a expor a situação para me trocarem o router...

Hoje de manhã peguei no Router e fui a casa do meu irmão que tem clix... configurei o router com o dados dele e liguei-o.
O mais engraçado é que sincronizou sempre em ADSL 2+... sem se engasgar.

Fico sem saber muito bem de onde vem o problema... no entanto da central não deve ser visto o Huawei ter sincronizado a 17Mbits...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 19 Abr 2008 12:38    Assunto: Responder com citação

Eu não tive problema desse tipo. A dois anos que sou cliente Clix e só tive uma vez metade de um dia com quebras constantes, mas no dia seguinte já tava normal.... Não tive esses problemas.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET