Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
se7en-pt
Registo: 22 Mai 2008 Mensagens: 78 Localização: Sintra
|
Colocada: 22 Mai 2008 15:56 Assunto: Extinção do Trafnet... para quando? |
|
|
Pois é... como todos os clientes ou quase todos já repararam, a clix não há muito tempo para cá tem cobrado os consumos adicionais, e não é pouco. Sou cliente desde quase o primeiro momento, actualmente com o tarifario 24mb e 25GB trafego a 34,90€ sem chamadas gratuitas e tinha o famoso Happy Hours nocturno, mas não é o meu espanto que, para além de terem começado a cobrar consumos, tem sido valores exorbitantes... a minha ultima factura foram quase 70 euros.. e para ser sincero, desde que enviaram a carta a informar que iriam cobrar os downloads, que tive mais atenção.. Mas será este situação para sempre? ou a clix pela primeira vez ( no meu ver ) está a andar para trás em comparação da concorrencia? Netcabo actualmente não cobra downloads, e está com valores mais acessiveis, alguem sabe se esta situação da clix vai continuar por muito tempo? Não queria nada ter que mudar de operador, porque apesar de nao atingir os 24mb... etc... sempre tive satisfeito com a Clix... mas a receber os valores mensais que tenho recebido tem sido mesmo complicado.. Se alguem tiver boas ou más noticias... que deixe aqui _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Mai 2008 15:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Mai 2008 16:02 Assunto: |
|
|
Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? |
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
|
Colocada: 22 Mai 2008 16:24 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? |
Sim, apos espera de 15min, não me souberam dar qualquer informação...varia de operador para operador, talvez nos proximos 15 minutos de espera acerte num mais eficaz... mas até lá prefiro confiar no local onde sempre confiei... aqui mesmo As noticias sao mais frescas e crediveis que na propria Clix _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 22 Mai 2008 16:32 Assunto: |
|
|
Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
|
Colocada: 22 Mai 2008 16:40 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida
Cumps |
Posso explicar, a Clix nao cobrava downloads .. recentemente começou a cobrar, e agora a netcabo lançou novos preços com trafego ilimitado... a Clix nao faz distinçao entre nacional ou internacional.. por isso quebrar a barreira dos 25GB é extremamente facil.. a minha questao é se alguem tem conhecimento se a clix vai contornar esta situação para rivalizar a netcabo ou se vai continuar a cobrar quantias exorbitantes de downloads... _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 22 Mai 2008 17:16 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? |
se7en-pt,
Quando o Illusion4u se refere á "chamadinha" da praxe julgo que se quis referir ao seguinte método:
Ligar para a Direcção de Clientes, reclamar indignadamente (mas educadamente) pelas razões mencionadas, mencionar que a concorrência oferece excelentes condições para mudar e pedir informações sobre como rescindir o contrato.
Habitualmente este "método" tem-se traduzido em ofertas diversas para garantir a permanência do cliente nomeadamente oferta de tráfego ilimitado e/ou chamadas gratuitas e/ou oferta de mensalidades.
Podes também estudar e negociar o pedido de upgrade para o actual tarifário de 24 Mb. Custa mais 5 € mas inclui 60 Gb de Tráfego (se não conseguires a oferta de tráfego ilimitado) e as chamadas grátis para nºs fixos. |
|
Voltar acima |
|
|
TheRza
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 22 Mai 2008 18:55 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Cumps |
tou como tu...tambem nao percebi a ideia dele!
entao se ultrapassas os limites keres o ke?!?
ainda por cima tens HH, nao percebo pk nao utilizas para sacar o que pretendes nessas horas...
fikem bem! |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
|
Colocada: 22 Mai 2008 19:30 Assunto: |
|
|
se7en-pt escreveu: | mauro1855 escreveu: | Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Cumps |
Posso explicar, a Clix nao cobrava downloads .. recentemente começou a cobrar, e agora a netcabo lançou novos preços com trafego ilimitado... a Clix nao faz distinçao entre nacional ou internacional.. por isso quebrar a barreira dos 25GB é extremamente facil.. a minha questao é se alguem tem conhecimento se a clix vai contornar esta situação para rivalizar a netcabo ou se vai continuar a cobrar quantias exorbitantes de downloads... |
Então duas coisas. Da ultima vez que verifiquei (e já foi ha algum tempo), os outros ISPs tipo a Sapo cobravam so o trafego internacional, mas tinha limites tão pekenos que sinceramente mais valia ter tráfego sem distinção como faz a Clix. És cliente 24 MB com 25 GB de Tráfego, a clix já fez um upgrade a esse tarifário, agora o tráfego é de 60 GB, axo k já é suficiente, mas tem o preço de 39.90€
Se a clix não costumava contabilizar o trafego extra, isso e erro deles, mas que que é suposto a clix cobrar, lá isso é.
Do teu ponto de vista és um user que tinha um serviço em que mais tarde foste lesado, mas na verdade és um user que foi beneficiado à partida e agora tens o serviço normal.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Mai 2008 19:39 Assunto: |
|
|
Não ligar directamente para a Direcção de Clientes... Primeiro falar com a Facturação e dizer que está descontente com o serviço e que quer cancelar, e perguntar o que deve fazer. Então eles passam a chamada para a Direcção de Clientes e informam logo da situação. Depois na Direcção de Clientes fazer a "choradeira" da praxe para conseguir 2 anos de tráfego ilimitado. Atenção que a Direcção de Clientes só funciona nos dias úteis até às 22H (salvo erro). |
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
|
Colocada: 22 Mai 2008 20:05 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Não ligar directamente para a Direcção de Clientes... Primeiro falar com a Facturação e dizer que está descontente com o serviço e que quer cancelar, e perguntar o que deve fazer. Então eles passam a chamada para a Direcção de Clientes e informam logo da situação. Depois na Direcção de Clientes fazer a "choradeira" da praxe para conseguir 2 anos de tráfego ilimitado. Atenção que a Direcção de Clientes só funciona nos dias úteis até às 22H (salvo erro). |
Pois, talvez seja a melhor solução... quando ao resto do pessoal... do "passaste, tens que pagar" sao respostas obvias.. mas ridiculas...
A CLIX começou a contabilizar downloads precisamente no momento que um dos grandes rivais, neste caso ZON TV CABO pos trafego ilimitado em quase todos os tarifarios...e do meu ponto de vista, isso é andar para tras. Entao deixei no ar a questao se, alguem sabia de algum rumor se a CLIX iria fazer o mesmo, o que faria com que eu nao mudasse de operador... Nao estou a reclamar que nao deveria pagar, se passei é obvio que tenho que pagar, a questao é que.. se vejo que outros operadores teem melhores opçoes, e a clix nao tem projectos futuros para estar a altura, entao serei "obrigado" a alterar... a minha esperança e foi o que me fez abrir este topico, era se alguem sabia se esta situaçao do trafego iria continuar... mas pronto... pelos vistos nem todos perceberam, talvez pk a vida esteja boa para voces.. e pagar o dobro vos compense.. a mim como nao compensa e uso bastante a internet, é do meu interesse procurar as melhores ofertas. Infelizmente, pq de uma forma geral gosto da clix... estes pequenos "Extras" em downloads é que nao estao a dar com nada...
Ps: A HH que tenho é da 1 as 8... nao costumo usar a net a essa hora mas fazia o "velho" metodo de ligar entre essas horas... mas talvez pk a ligaçao va abaixo e reconecte fora dessas horas ou se ja existe algum metodo de eles fazerem isso automaticamente, coisa que ja nao sei, n tenho tirado partido dessas Happy Hours.. _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
|
Voltar acima |
|
|
dtjesus
Registo: 16 Jan 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 23 Mai 2008 01:48 Assunto: |
|
|
HH (downloads ilimitados/24horas por dia) - €7,50 / mês |
|
Voltar acima |
|
|
jol8485
Registo: 20 Dez 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 23 Mai 2008 18:45 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: |
...
Do teu ponto de vista és um user que tinha um serviço em que mais tarde foste lesado, mas na verdade és um user que foi beneficiado à partida e agora tens o serviço normal.
... |
Não concordo. O serviço foi alterado. Inicialmente era HH para ligações iniciadas (com duração de 17h55) depois mudaram para ligações entre e forçaram o fim da ligação no fim das HH.
Há claramente uma mudança das regras. A conversa deles é que leva ao teu raciocínio, para não terem problemas legais (porque esta malta "come e cala" [eu incluido]).
Foi um dos (poucos) que não teve resultados com o "choradinho", não me ofereceram nada e tive de optar por pagar as HH 24h. Fiquei com um ressentimento com o Clix e estou a pensar seriamente no Zon, mas como parece que o Clix vai reagir (ouvi que em parceria com a PT no FTTH !!!) talvez espere |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
|
Colocada: 23 Mai 2008 19:15 Assunto: |
|
|
jol8485 escreveu: | mauro1855 escreveu: |
...
... |
Não concordo. O serviço foi alterado. Inicialmente era HH para ligações iniciadas (com duração de 17h55) depois mudaram para ligações entre e forçaram o fim da ligação no fim das HH.
Há claramente uma mudança das regras. A conversa deles é que leva ao teu raciocínio, para não terem problemas legais (porque esta malta "come e cala" [eu incluido]).
Foi um dos (poucos) que não teve resultados com o "choradinho", não me ofereceram nada e tive de optar por pagar as HH 24h. Fiquei com um ressentimento com o Clix e estou a pensar seriamente no Zon, mas como parece que o Clix vai reagir (ouvi que em parceria com a PT no FTTH !!!) talvez espere |
Não me estava a referir às Happy Hours, estava a referir-me ao tráfego extra fora das HH. Foi beneficiado porque não pagava o tráfrgo extram agora o serviço está de acordo com o que supostamente devia ser, pagar o tráfego extra fora das HH
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
jol8485
Registo: 20 Dez 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 23 Mai 2008 19:25 Assunto: |
|
|
OK.
Mas isso também me parece conversa deles para disfarçar. Alguém passava constantemente o limite de tráfego sem o pagar
Antes eles diziam que cobravam, agora dizem que não cobravam
É uma conversa (do Clix) que se ajusta conforme as necessidades pelo que não tem credibilidade |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
|
Colocada: 23 Mai 2008 21:54 Assunto: |
|
|
Eu não sei, a mim sempre me cobraram as poucas vezes k ultrapassei o tráfego
Cumps |