Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Extinção do Trafnet... para quando?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mai 2008 15:56    Assunto: Extinção do Trafnet... para quando? Responder com citação

Pois é... como todos os clientes ou quase todos já repararam, a clix não há muito tempo para cá tem cobrado os consumos adicionais, e não é pouco. Sou cliente desde quase o primeiro momento, actualmente com o tarifario 24mb e 25GB trafego a 34,90€ sem chamadas gratuitas e tinha o famoso Happy Hours nocturno, mas não é o meu espanto que, para além de terem começado a cobrar consumos, tem sido valores exorbitantes... a minha ultima factura foram quase 70 euros.. e para ser sincero, desde que enviaram a carta a informar que iriam cobrar os downloads, que tive mais atenção.. Mas será este situação para sempre? ou a clix pela primeira vez ( no meu ver ) está a andar para trás em comparação da concorrencia? Netcabo actualmente não cobra downloads, e está com valores mais acessiveis, alguem sabe se esta situação da clix vai continuar por muito tempo? Não queria nada ter que mudar de operador, porque apesar de nao atingir os 24mb... etc... sempre tive satisfeito com a Clix... mas a receber os valores mensais que tenho recebido tem sido mesmo complicado.. Se alguem tiver boas ou más noticias... que deixe aqui Rolling Eyes
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Mai 2008 15:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Mai 2008 16:02    Assunto: Responder com citação

Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mai 2008 16:24    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? Wink


Sim, apos espera de 15min, não me souberam dar qualquer informação...varia de operador para operador, talvez nos proximos 15 minutos de espera acerte num mais eficaz... mas até lá prefiro confiar no local onde sempre confiei... aqui mesmo Wink As noticias sao mais frescas e crediveis que na propria Clix Very Happy
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 22 Mai 2008 16:32    Assunto: Responder com citação

Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mai 2008 16:40    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida

Cumps


Posso explicar, a Clix nao cobrava downloads .. recentemente começou a cobrar, e agora a netcabo lançou novos preços com trafego ilimitado... a Clix nao faz distinçao entre nacional ou internacional.. por isso quebrar a barreira dos 25GB é extremamente facil.. a minha questao é se alguem tem conhecimento se a clix vai contornar esta situação para rivalizar a netcabo ou se vai continuar a cobrar quantias exorbitantes de downloads...
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 22 Mai 2008 17:16    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Já fizeste "a chamadinha" da praxe para a Direcção de clientes? Wink


se7en-pt,

Quando o Illusion4u se refere á "chamadinha" da praxe julgo que se quis referir ao seguinte método:

Ligar para a Direcção de Clientes, reclamar indignadamente (mas educadamente) pelas razões mencionadas, mencionar que a concorrência oferece excelentes condições para mudar e pedir informações sobre como rescindir o contrato.

Habitualmente este "método" tem-se traduzido em ofertas diversas para garantir a permanência do cliente nomeadamente oferta de tráfego ilimitado e/ou chamadas gratuitas e/ou oferta de mensalidades.

Podes também estudar e negociar o pedido de upgrade para o actual tarifário de 24 Mb. Custa mais 5 € mas inclui 60 Gb de Tráfego (se não conseguires a oferta de tráfego ilimitado) e as chamadas grátis para nºs fixos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 22 Mai 2008 18:55    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida

Cumps

tou como tu...tambem nao percebi a ideia dele! Confused

entao se ultrapassas os limites keres o ke?!?

ainda por cima tens HH, nao percebo pk nao utilizas para sacar o que pretendes nessas horas...

fikem bem! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 22 Mai 2008 19:30    Assunto: Responder com citação

se7en-pt escreveu:
mauro1855 escreveu:
Penso não ter percebido bem. Tens 25 GB de tráfego, se ultrapassas o limite, pagas, é assim que as coisas funcionam.
Das duas uma, ou tu inda não tinhas percebido isso, ou sabes isso perfeitamente mas eu não percebi a tua dúvida

Cumps


Posso explicar, a Clix nao cobrava downloads .. recentemente começou a cobrar, e agora a netcabo lançou novos preços com trafego ilimitado... a Clix nao faz distinçao entre nacional ou internacional.. por isso quebrar a barreira dos 25GB é extremamente facil.. a minha questao é se alguem tem conhecimento se a clix vai contornar esta situação para rivalizar a netcabo ou se vai continuar a cobrar quantias exorbitantes de downloads...


Então duas coisas. Da ultima vez que verifiquei (e já foi ha algum tempo), os outros ISPs tipo a Sapo cobravam so o trafego internacional, mas tinha limites tão pekenos que sinceramente mais valia ter tráfego sem distinção como faz a Clix. És cliente 24 MB com 25 GB de Tráfego, a clix já fez um upgrade a esse tarifário, agora o tráfego é de 60 GB, axo k já é suficiente, mas tem o preço de 39.90€
Se a clix não costumava contabilizar o trafego extra, isso e erro deles, mas que que é suposto a clix cobrar, lá isso é.

Do teu ponto de vista és um user que tinha um serviço em que mais tarde foste lesado, mas na verdade és um user que foi beneficiado à partida e agora tens o serviço normal.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 22 Mai 2008 19:39    Assunto: Responder com citação

Não ligar directamente para a Direcção de Clientes... Primeiro falar com a Facturação e dizer que está descontente com o serviço e que quer cancelar, e perguntar o que deve fazer. Então eles passam a chamada para a Direcção de Clientes e informam logo da situação. Depois na Direcção de Clientes fazer a "choradeira" da praxe para conseguir 2 anos de tráfego ilimitado. Atenção que a Direcção de Clientes só funciona nos dias úteis até às 22H (salvo erro).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mai 2008 20:05    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Não ligar directamente para a Direcção de Clientes... Primeiro falar com a Facturação e dizer que está descontente com o serviço e que quer cancelar, e perguntar o que deve fazer. Então eles passam a chamada para a Direcção de Clientes e informam logo da situação. Depois na Direcção de Clientes fazer a "choradeira" da praxe para conseguir 2 anos de tráfego ilimitado. Atenção que a Direcção de Clientes só funciona nos dias úteis até às 22H (salvo erro).


Pois, talvez seja a melhor solução... quando ao resto do pessoal... do "passaste, tens que pagar" sao respostas obvias.. mas ridiculas...

A CLIX começou a contabilizar downloads precisamente no momento que um dos grandes rivais, neste caso ZON TV CABO pos trafego ilimitado em quase todos os tarifarios...e do meu ponto de vista, isso é andar para tras. Entao deixei no ar a questao se, alguem sabia de algum rumor se a CLIX iria fazer o mesmo, o que faria com que eu nao mudasse de operador... Nao estou a reclamar que nao deveria pagar, se passei é obvio que tenho que pagar, a questao é que.. se vejo que outros operadores teem melhores opçoes, e a clix nao tem projectos futuros para estar a altura, entao serei "obrigado" a alterar... a minha esperança e foi o que me fez abrir este topico, era se alguem sabia se esta situaçao do trafego iria continuar... mas pronto... pelos vistos nem todos perceberam, talvez pk a vida esteja boa para voces.. e pagar o dobro vos compense.. a mim como nao compensa e uso bastante a internet, é do meu interesse procurar as melhores ofertas. Infelizmente, pq de uma forma geral gosto da clix... estes pequenos "Extras" em downloads é que nao estao a dar com nada...

Ps: A HH que tenho é da 1 as 8... nao costumo usar a net a essa hora mas fazia o "velho" metodo de ligar entre essas horas... mas talvez pk a ligaçao va abaixo e reconecte fora dessas horas ou se ja existe algum metodo de eles fazerem isso automaticamente, coisa que ja nao sei, n tenho tirado partido dessas Happy Hours..
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dtjesus



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 23 Mai 2008 01:48    Assunto: Responder com citação

HH (downloads ilimitados/24horas por dia) - €7,50 / mês
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jol8485



Registo: 20 Dez 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 23 Mai 2008 18:45    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:

...
Do teu ponto de vista és um user que tinha um serviço em que mais tarde foste lesado, mas na verdade és um user que foi beneficiado à partida e agora tens o serviço normal.
...

Não concordo. O serviço foi alterado. Inicialmente era HH para ligações iniciadas (com duração de 17h55) depois mudaram para ligações entre e forçaram o fim da ligação no fim das HH.
Há claramente uma mudança das regras. A conversa deles é que leva ao teu raciocínio, para não terem problemas legais (porque esta malta "come e cala" [eu incluido]).
Foi um dos (poucos) que não teve resultados com o "choradinho", não me ofereceram nada e tive de optar por pagar as HH 24h. Fiquei com um ressentimento com o Clix e estou a pensar seriamente no Zon, mas como parece que o Clix vai reagir (ouvi que em parceria com a PT no FTTH !!!) talvez espere Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 23 Mai 2008 19:15    Assunto: Responder com citação

jol8485 escreveu:
mauro1855 escreveu:

...
Do teu ponto de vista és um user que tinha um serviço em que mais tarde foste lesado, mas na verdade és um user que foi beneficiado à partida e agora tens o serviço normal.
...

Não concordo. O serviço foi alterado. Inicialmente era HH para ligações iniciadas (com duração de 17h55) depois mudaram para ligações entre e forçaram o fim da ligação no fim das HH.
Há claramente uma mudança das regras. A conversa deles é que leva ao teu raciocínio, para não terem problemas legais (porque esta malta "come e cala" [eu incluido]).
Foi um dos (poucos) que não teve resultados com o "choradinho", não me ofereceram nada e tive de optar por pagar as HH 24h. Fiquei com um ressentimento com o Clix e estou a pensar seriamente no Zon, mas como parece que o Clix vai reagir (ouvi que em parceria com a PT no FTTH !!!) talvez espere Rolling Eyes


Não me estava a referir às Happy Hours, estava a referir-me ao tráfego extra fora das HH. Foi beneficiado porque não pagava o tráfrgo extram agora o serviço está de acordo com o que supostamente devia ser, pagar o tráfego extra fora das HH

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jol8485



Registo: 20 Dez 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 23 Mai 2008 19:25    Assunto: Responder com citação

OK.

Mas isso também me parece conversa deles para disfarçar. Alguém passava constantemente o limite de tráfego sem o pagar Question
Antes eles diziam que cobravam, agora dizem que não cobravam Rolling Eyes
É uma conversa (do Clix) que se ajusta conforme as necessidades pelo que não tem credibilidade Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 23 Mai 2008 21:54    Assunto: Responder com citação

Eu não sei, a mim sempre me cobraram as poucas vezes k ultrapassei o tráfego

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET