Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PROBLEMA COM HUAWEI MT 880

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Vinicius Lanzalotta

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 16 Jun 2007 16:54    Assunto: PROBLEMA COM HUAWEI MT 880 Responder com citação

Alguém por favor me ajude.

Meu modem estava funcionando direitinho como router. Fuçando na página de configurações do mesmo resolvi desabilitar o acesso remoto (remote access FTP, TELNET, WEB) por medo de invasões ou algo do tipo... perdi completamente o acesso a página de configuração do modem.

Já tentei resetar o modem e agora não consigo nem entrar mais na Internet, pq acho que quando resetei perdeu as configurações, mas continuo sem conseguir acessar a pagina de configuração.... quando acesso 192.168.1.1 diz sempre endereço inválido.....

Alguém me ajude, o que fazer para reviver meu modem ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 16 Jun 2007 16:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 16 Jun 2007 16:56    Assunto: Responder com citação

Ve se fizeste bem o reset.

Dps disso vai a linha comandos e faz ipconfig e vê qual é a gateway. Tem que la estar 192.168.1.1, se nao estiver é problema de comunicaçao entre o pc e router. NEsse caso força os ips na config de tcp/ip da placa de rede.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Vinicius Lanzalotta

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 16 Jun 2007 17:03    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Ve se fizeste bem o reset.

Dps disso vai a linha comandos e faz ipconfig e vê qual é a gateway. Tem que la estar 192.168.1.1, se nao estiver é problema de comunicaçao entre o pc e router. NEsse caso força os ips na config de tcp/ip da placa de rede.

Ocorre que tambem desliguei o DHCP do modem.... Digitei IPCONFIG como vc disse e não dá nada....

Detalhe... o cabo fica conectando e desconectando (icone do windows) sozinho
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 16 Jun 2007 19:01    Assunto: Responder com citação

Desligaste o dhcp do modem? Oki.

Apesar de teres feito um reset parece-me q ele n ficou mto bem. Tenta mesmo ir ao painel controlo- ligaçoes rede - lig area local botao direito do rato- propriedades - tcp/ip propriedes - endereço de ip 192.168.1.3 - masc subred ele preenche sozinho - gateway 192.168.1.1 - dns preferido 192.168.1.1

TEnta isso.

Boa sorte Smile

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
foradini

Registo: 08 Abr 2008

MensagemColocada: 09 Abr 2008 18:55    Assunto: SOS Modem Huawei MT880 Responder com citação

Prezados amigos,

Tenho um modem MT880 que entrou em loop e não está funcionando.
Construí uma interface serial para acessar o programa internamente.
Consigo ver o programa sendo executado usando o Hiper Terminal do Windows.
Quando o modem é ligado ele faz a inicialização perfeitamente, faz uma contagem na memória e para durante alguns segundos informando para você caso deseje entrar na opção de debug, clicar em qualquer tecla.
Mostra para você a seguinte tela:

Bootbase Version: VTC1.08 | 5/27/2004 15:21:52
RAM: Size = 8192 Kbytes
DRAM POST: Testing: 8160K
RAS Version: V100R002C10B020 Telemar | 2005/08/22

Press any key to enter debug mode within 3 seconds.
............................................................

Se você não clicar em nada, ele executa o programa e mostra a seguinte tela:

Copyright (c) 2001 - 2004 Huawei
spSysStart: spRead() failed
initialize ch = 0, Wan Channel init ........ done
Initializing ADSL F/W ........ done
invalid ifa.ce en\if0
tCan ncot crmeate aifacecdrv.c:3202 sysreset()

A partir dai, passa a rodar o programa até um ponto onde reinicia novamente o modem mostrando a inicialização que mostrei anteriormente.
Moro no Brasil, no Rio de Janeiro, por esta razão a versão do Firmware tem o nome de Telemar que é a empresa de telefonia daqui que presta o serviço de banda larga.
Vi neste forum informações sobre este modem e gostaria de pedir o auxílio de vocês, pois consigo fazer o programa parar clicando uma tecla e fazendo ele entrar no modo e debug, mas não sei o que fazer para retirar o firmware dele e instalar um novo.
Se souber como fazer isto, tenho um amigo que tem um modem igual e poderia copiar o firmware do modem dele e gravar no meu.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço a todos pela atenção dispensada.
Grande abraço,

Italo
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET