Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vinicius Lanzalotta
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 16 Jun 2007 16:54 Assunto: PROBLEMA COM HUAWEI MT 880 |
|
|
Alguém por favor me ajude.
Meu modem estava funcionando direitinho como router. Fuçando na página de configurações do mesmo resolvi desabilitar o acesso remoto (remote access FTP, TELNET, WEB) por medo de invasões ou algo do tipo... perdi completamente o acesso a página de configuração do modem.
Já tentei resetar o modem e agora não consigo nem entrar mais na Internet, pq acho que quando resetei perdeu as configurações, mas continuo sem conseguir acessar a pagina de configuração.... quando acesso 192.168.1.1 diz sempre endereço inválido.....
Alguém me ajude, o que fazer para reviver meu modem ? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Jun 2007 16:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 16 Jun 2007 16:56 Assunto: |
|
|
Ve se fizeste bem o reset.
Dps disso vai a linha comandos e faz ipconfig e vê qual é a gateway. Tem que la estar 192.168.1.1, se nao estiver é problema de comunicaçao entre o pc e router. NEsse caso força os ips na config de tcp/ip da placa de rede. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Vinicius Lanzalotta
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 16 Jun 2007 17:03 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | Ve se fizeste bem o reset.
Dps disso vai a linha comandos e faz ipconfig e vê qual é a gateway. Tem que la estar 192.168.1.1, se nao estiver é problema de comunicaçao entre o pc e router. NEsse caso força os ips na config de tcp/ip da placa de rede. |
Ocorre que tambem desliguei o DHCP do modem.... Digitei IPCONFIG como vc disse e não dá nada....
Detalhe... o cabo fica conectando e desconectando (icone do windows) sozinho |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 16 Jun 2007 19:01 Assunto: |
|
|
Desligaste o dhcp do modem? Oki.
Apesar de teres feito um reset parece-me q ele n ficou mto bem. Tenta mesmo ir ao painel controlo- ligaçoes rede - lig area local botao direito do rato- propriedades - tcp/ip propriedes - endereço de ip 192.168.1.3 - masc subred ele preenche sozinho - gateway 192.168.1.1 - dns preferido 192.168.1.1
TEnta isso.
Boa sorte _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
foradini
Registo: 08 Abr 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 09 Abr 2008 18:55 Assunto: SOS Modem Huawei MT880 |
|
|
Prezados amigos,
Tenho um modem MT880 que entrou em loop e não está funcionando.
Construí uma interface serial para acessar o programa internamente.
Consigo ver o programa sendo executado usando o Hiper Terminal do Windows.
Quando o modem é ligado ele faz a inicialização perfeitamente, faz uma contagem na memória e para durante alguns segundos informando para você caso deseje entrar na opção de debug, clicar em qualquer tecla.
Mostra para você a seguinte tela:
Bootbase Version: VTC1.08 | 5/27/2004 15:21:52
RAM: Size = 8192 Kbytes
DRAM POST: Testing: 8160K
RAS Version: V100R002C10B020 Telemar | 2005/08/22
Press any key to enter debug mode within 3 seconds.
............................................................
Se você não clicar em nada, ele executa o programa e mostra a seguinte tela:
Copyright (c) 2001 - 2004 Huawei
spSysStart: spRead() failed
initialize ch = 0, Wan Channel init ........ done
Initializing ADSL F/W ........ done
invalid ifa.ce en\if0
tCan ncot crmeate aifacecdrv.c:3202 sysreset()
A partir dai, passa a rodar o programa até um ponto onde reinicia novamente o modem mostrando a inicialização que mostrei anteriormente.
Moro no Brasil, no Rio de Janeiro, por esta razão a versão do Firmware tem o nome de Telemar que é a empresa de telefonia daqui que presta o serviço de banda larga.
Vi neste forum informações sobre este modem e gostaria de pedir o auxílio de vocês, pois consigo fazer o programa parar clicando uma tecla e fazendo ele entrar no modo e debug, mas não sei o que fazer para retirar o firmware dele e instalar um novo.
Se souber como fazer isto, tenho um amigo que tem um modem igual e poderia copiar o firmware do modem dele e gravar no meu.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço a todos pela atenção dispensada.
Grande abraço,
Italo |
|
Voltar acima |
|
|
|