Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Manyc
Registo: 06 Abr 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 06 Abr 2008 18:07 Assunto: Duvida sobre alteração de velocidade. |
|
|
A pouco tempo recebi um aviso no correio de que iam triplicar a minha velocidade, (2mb -> 6mb) sem alterar mais nada...
Dizia tambem que seria efectuada a alteração ate 08 de abril no máximo.
Pois eu acho que já fizeram a alteração, visto que eu uso o Netimetro, e os meus gráficos mostram que apesar de eu tar a fazer download a velocidade máxima (256kbps) ainda pode ir mais longe...
Penso que o problema deve ser do meu modem SpeedTouch, mas o problema é que eu não percebo muito disto...
Explorei um pouco e na janela "SpeedTouch USB Diagnostics (PPP)", num separador com o nome "ATM" mostra que "Largura de Banda (Kbps)" tem Transmitir: 832 & Receber: 8128... e no separador "ADSL" mostra que "Taxa de Linha (Kbps)" tem Transmitir: 256 & Receber: 2048...
Não sei se alguma deste informação é util, mas gostaria de saber se era possível alterar o máximo definido de download e upload, sem ser necessário a compra de um modem novo, o que me era extremamente util.
Agradecido por qualquer ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Abr 2008 18:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tuavo
Registo: 05 Jun 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: 06 Abr 2008 19:20 Assunto: |
|
|
eu estou na mesma situação, isto é, com 2mb e a espera dos 6.
quanto a mudança podes verificar na pagina de clientes clix se ja alteraram para "Tipo Conta: Clix Adsl 6 Megas" (o que eu tambem tenho esperado)
em relaçao ao modem tenho um speedtouch da antiga sapo, penso ser o mesmo que o teu, ele da aprox. ate 4mb se nao me engano portanto irias notar diferença. caso esteja errado alguem me corija sff. fica bem |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 06 Abr 2008 20:51 Assunto: |
|
|
Manyc,
Já te pedi informações no outro post mas só agora vi este.
Pela informação que dás aqui, parece-me que ainda não te aumentaram a velocidade porque o Modem está sincronizado á velocidade máxima do teu tarifário original: 2 Mb (2048 Mb/256 Kb).
Para tirar as dúvidas, desliga o Modem e volta a ligar para se sincronizar de novo e verifica se os dados se mantêm. Se ficarem iguais é porque ainda não te aumentaram a velocidade. |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
Registo: 28 Nov 2006 Mensagens: 41 Localização: Porto
|
Colocada: 07 Abr 2008 01:16 Assunto: |
|
|
esse modem suporta 8mb |
|
Voltar acima |
|
|
Manyc
Registo: 06 Abr 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 07 Abr 2008 18:38 Assunto: |
|
|
Mas ele actualiza automaticamente sozinho quando me passarem de 2mb pra 6mb? |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 07 Abr 2008 18:54 Assunto: |
|
|
Manyc escreveu: | Mas ele actualiza automaticamente sozinho quando me passarem de 2mb pra 6mb? |
Em principio sim.
Quando te aumentarem a velocidade, assim que a tua ligação voltar a cair e o modem voltar a sincronizar, será já com a nova velocidade.
Como cada ligação dura no máximo 17H55M, nunca estarás mais que um dia sem detectar a nova velocidade. |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 07 Abr 2008 23:03 Assunto: |
|
|
Estão na mesma situação que eu, no final do dia já deve estar tudo à nova velocidade, afinal é até dia 08 certo?
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
Registo: 28 Nov 2006 Mensagens: 41 Localização: Porto
|
Colocada: 08 Abr 2008 21:52 Assunto: |
|
|
mais um.......le o postal novamente......diz abril 08
se fosse 08 de abril sim, logo eles referem s ao ano.... |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 08 Abr 2008 23:03 Assunto: |
|
|
Boa, não entendi dessa maneira mas és capaz de ter razão, não há crise, espero, tb o que faço com 4 faço com os 2.
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
|
rui4892
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 09 Abr 2008 09:09 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Manyc escreveu: | Mas ele actualiza automaticamente sozinho quando me passarem de 2mb pra 6mb? |
Em principio sim.
Quando te aumentarem a velocidade, assim que a tua ligação voltar a cair e o modem voltar a sincronizar, será já com a nova velocidade.
Como cada ligação dura no máximo 17H55M, nunca estarás mais que um dia sem detectar a nova velocidade. |
boas, o processo é automatico e nem é necessário reiniciar a ligação...e passo a descrever, um dia chego a casa já não me lembro ao certo quando, e estava a fazer um download de um vídeo e achei estranho estar muito rapido , estava a descarregar a cerca de 410kb/s , estranhamente o modem acusava ainda os 2mb/256...após o termino a descarga e um reboot ( eu uso o velhinho speedtouch) a ligação passou automaticamente para 4mb/512kb _________________ cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
|
|