Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida sobre alteração de velocidade.

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Manyc

Registo: 06 Abr 2008

MensagemColocada: 06 Abr 2008 18:07    Assunto: Duvida sobre alteração de velocidade. Responder com citação

A pouco tempo recebi um aviso no correio de que iam triplicar a minha velocidade, (2mb -> 6mb) sem alterar mais nada...
Dizia tambem que seria efectuada a alteração ate 08 de abril no máximo.
Pois eu acho que já fizeram a alteração, visto que eu uso o Netimetro, e os meus gráficos mostram que apesar de eu tar a fazer download a velocidade máxima (256kbps) ainda pode ir mais longe...

Penso que o problema deve ser do meu modem SpeedTouch, mas o problema é que eu não percebo muito disto...
Explorei um pouco e na janela "SpeedTouch USB Diagnostics (PPP)", num separador com o nome "ATM" mostra que "Largura de Banda (Kbps)" tem Transmitir: 832 & Receber: 8128... e no separador "ADSL" mostra que "Taxa de Linha (Kbps)" tem Transmitir: 256 & Receber: 2048...
Não sei se alguma deste informação é util, mas gostaria de saber se era possível alterar o máximo definido de download e upload, sem ser necessário a compra de um modem novo, o que me era extremamente util.

Agradecido por qualquer ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Abr 2008 18:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tuavo

Registo: 05 Jun 2007

MensagemColocada: 06 Abr 2008 19:20    Assunto: Responder com citação

eu estou na mesma situação, isto é, com 2mb e a espera dos 6.
quanto a mudança podes verificar na pagina de clientes clix se ja alteraram para "Tipo Conta: Clix Adsl 6 Megas" (o que eu tambem tenho esperado)
em relaçao ao modem tenho um speedtouch da antiga sapo, penso ser o mesmo que o teu, ele da aprox. ate 4mb se nao me engano portanto irias notar diferença. caso esteja errado alguem me corija sff. fica bem
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 06 Abr 2008 20:51    Assunto: Responder com citação

Manyc,

Já te pedi informações no outro post mas só agora vi este.

Pela informação que dás aqui, parece-me que ainda não te aumentaram a velocidade porque o Modem está sincronizado á velocidade máxima do teu tarifário original: 2 Mb (2048 Mb/256 Kb).
Para tirar as dúvidas, desliga o Modem e volta a ligar para se sincronizar de novo e verifica se os dados se mantêm. Se ficarem iguais é porque ainda não te aumentaram a velocidade.
Voltar acima
VØl†åGëº

Registo: 28 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Abr 2008 01:16    Assunto: Responder com citação

esse modem suporta 8mb
Voltar acima
Manyc

Registo: 06 Abr 2008

MensagemColocada: 07 Abr 2008 18:38    Assunto: Responder com citação

Mas ele actualiza automaticamente sozinho quando me passarem de 2mb pra 6mb?
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 07 Abr 2008 18:54    Assunto: Responder com citação

Manyc escreveu:

Em principio sim.
Quando te aumentarem a velocidade, assim que a tua ligação voltar a cair e o modem voltar a sincronizar, será já com a nova velocidade.
Como cada ligação dura no máximo 17H55M, nunca estarás mais que um dia sem detectar a nova velocidade.
Voltar acima
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 07 Abr 2008 23:03    Assunto: Responder com citação

Estão na mesma situação que eu, no final do dia já deve estar tudo à nova velocidade, afinal é até dia 08 certo?

Tchau,

Skol
Voltar acima
VØl†åGëº

Registo: 28 Nov 2006

MensagemColocada: 08 Abr 2008 21:52    Assunto: Responder com citação

mais um.......le o postal novamente......diz abril 08
se fosse 08 de abril sim, logo eles referem s ao ano....
Voltar acima
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 08 Abr 2008 23:03    Assunto: Responder com citação

Boa, não entendi dessa maneira mas és capaz de ter razão, não há crise, espero, tb o que faço com 4 faço com os 2.

Tchau,

Skol
Voltar acima
rui4892

Registo: 06 Out 2005

MensagemColocada: 09 Abr 2008 09:09    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Manyc escreveu:

Em principio sim.
Quando te aumentarem a velocidade, assim que a tua ligação voltar a cair e o modem voltar a sincronizar, será já com a nova velocidade.
Como cada ligação dura no máximo 17H55M, nunca estarás mais que um dia sem detectar a nova velocidade.

boas, o processo é automatico e nem é necessário reiniciar a ligação...e passo a descrever, um dia chego a casa já não me lembro ao certo quando, e estava a fazer um download de um vídeo e achei estranho estar muito rapido , estava a descarregar a cerca de 410kb/s , estranhamente o modem acusava ainda os 2mb/256...após o termino a descarga e um reboot ( eu uso o velhinho speedtouch) a ligação passou automaticamente para 4mb/512kb
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET