Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Possível mudança para solução sem fios

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Skorzen

Registo: 21 Jun 2007

MensagemColocada: 27 Jan 2008 19:26    Assunto: Possível mudança para solução sem fios Responder com citação

Boa tarde,

Tenho neste momento uma solução com fios em casa (grande, diga-se de passagem). Um router Aolynk DR814Q, uma TV Box da Amino e outra da Motorola (se não me engano). Para além disto, tenho cerca de cem metros de cabo pela casa a ligar todo este equipamento.

Daqui advém a necessidade (ou não) de optar por uma solução wireless, mas tenho algumas dúvidas.

1) Como funcionam as TV Boxes wireless (se é que funcionam ou existem)?

2) Teria de comprar novo equipamento, nomeadamente um router wireless. Qual o preço deste aparelho?

3) Posso optar por comprar outro router wireless qualquer (mais barato) que não o do Clix?

4) Placas de rede wireless para desktops (tenho dois em casa). O que aconselham em termos qualidade/preço?

5) Nesta mudança toda, terei de pagar aos técnicos do Clix (se bem que eles não vão ser necessários para nada)?

O objectivo é saber se me é actualmente viável mudar para uma solução sem fios, tendo em conta que ter todos estes cabos pela casa não é nada bonito nem prático.

Não me preocupo se vier a perder um pouco de qualidade na ligação, visto que actualmente é bastante boa e penso que se perder não será assim tanto que me leve a mudar de ISP.

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Jan 2008 19:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Skorzen

MensagemColocada: 31 Jan 2008 21:16    Assunto: Responder com citação

Está difícil... Smile

Se calhar o melhor mesmo é ligar para o S.A.C..
Voltar acima
Skorzen

MensagemColocada: 27 Fev 2008 02:28    Assunto: Responder com citação

Bem, já contactei o S.A.C.. Smile

Eles disseram-me isto (para os interessados):

Código:
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente às suas questões, informamos que para poder ter a sua instalação de Smartv por wireless, bastará adquirir equipamentos wireless para efectuarem a ligação do seu sinal adsl que vem pelo seu router actual até ás suas tvboxes. Como poderá verificar na nossa pagina: http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html , temos dois equipamentos: rukus e PLC’s que poderá adquirir. A nível de custos, seria necessária a instalação e a deslocação dos técnicos (deslocação + instalação = 55€)  e a adicionar a este valor, a aquisição do equipamento que escolher.

No que concerne à aquisição de “Placas de rede wireless para desktops”, essa informação não temos pois já não é um equipamento que comercializemos, como tal, solicitamos que confirme com uma loja de informática. Ainda assim, confirmamos que para ter a sua ligação de Smartv por wireless, não seria necessário colocar também a sua Internet ADSL por wireless, logo, a alteração do router ou hardware do seu computador não é necessária.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET