Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 27 Jan 2008 19:26 Assunto: Possível mudança para solução sem fios |
|
|
Boa tarde,
Tenho neste momento uma solução com fios em casa (grande, diga-se de passagem). Um router Aolynk DR814Q, uma TV Box da Amino e outra da Motorola (se não me engano). Para além disto, tenho cerca de cem metros de cabo pela casa a ligar todo este equipamento.
Daqui advém a necessidade (ou não) de optar por uma solução wireless, mas tenho algumas dúvidas.
1) Como funcionam as TV Boxes wireless (se é que funcionam ou existem)?
2) Teria de comprar novo equipamento, nomeadamente um router wireless. Qual o preço deste aparelho?
3) Posso optar por comprar outro router wireless qualquer (mais barato) que não o do Clix?
4) Placas de rede wireless para desktops (tenho dois em casa). O que aconselham em termos qualidade/preço?
5) Nesta mudança toda, terei de pagar aos técnicos do Clix (se bem que eles não vão ser necessários para nada)?
O objectivo é saber se me é actualmente viável mudar para uma solução sem fios, tendo em conta que ter todos estes cabos pela casa não é nada bonito nem prático.
Não me preocupo se vier a perder um pouco de qualidade na ligação, visto que actualmente é bastante boa e penso que se perder não será assim tanto que me leve a mudar de ISP.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Jan 2008 19:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 31 Jan 2008 21:16 Assunto: |
|
|
Está difícil...
Se calhar o melhor mesmo é ligar para o S.A.C.. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 27 Fev 2008 02:28 Assunto: |
|
|
Bem, já contactei o S.A.C..
Eles disseram-me isto (para os interessados):
Código: | Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Relativamente às suas questões, informamos que para poder ter a sua instalação de Smartv por wireless, bastará adquirir equipamentos wireless para efectuarem a ligação do seu sinal adsl que vem pelo seu router actual até ás suas tvboxes. Como poderá verificar na nossa pagina: http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html , temos dois equipamentos: rukus e PLC’s que poderá adquirir. A nível de custos, seria necessária a instalação e a deslocação dos técnicos (deslocação + instalação = 55€) e a adicionar a este valor, a aquisição do equipamento que escolher.
No que concerne à aquisição de “Placas de rede wireless para desktops”, essa informação não temos pois já não é um equipamento que comercializemos, como tal, solicitamos que confirme com uma loja de informática. Ainda assim, confirmamos que para ter a sua ligação de Smartv por wireless, não seria necessário colocar também a sua Internet ADSL por wireless, logo, a alteração do router ou hardware do seu computador não é necessária.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos. |
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|