Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
valenz
Registo: 30 Jul 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 01 Fev 2008 18:55 Assunto: Rescisão com o clix: ALELUIA!!! |
|
|
Olá a todos,
Rescindi contrato com o clix, ALELUIA!!!!!!!!
Alguém me informa do tempo necessário (e legítimo) para libertação da linha? (não se trata apenas do cancelamento do serviço, mas da libertação da linha!!!)
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Fev 2008 18:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:03 Assunto: |
|
|
Mas é para voltares para a PT? |
|
Voltar acima |
|
|
valenz
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:05 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas é para voltares para a PT? |
Agora pretendo assinar com outro ISP... mas como não fiz migração, pedi o cancelamento do serviço (que em apenas um dia o fizeram). Agora pretendo saber quanto tempo legal tem o clix para me libertar a linha (e, se me apetecer, assinar com outro ISP)
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:08 Assunto: |
|
|
Mas suponho que seja outro ISP de acesso directo certo? Se assim for basta que solicites a instalação de uma nova linha. |
|
Voltar acima |
|
|
valenz
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:11 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas suponho que seja outro ISP de acesso directo certo? Se assim for basta que solicites a instalação de uma nova linha. |
Eu já tenho uma linha telefónica e pretendo mantê-la! Só estou à espera que o clix me liberte a linha para poder assinar contrato com um outro operador ADSL (é acesso indirecto).
Eu sei que existe um período legal, dentro do qual o clix tem obrigatoriamente que libertar a linha ou entra em processo de contra-ordenação. No entanto, gostaria de confirmar esse período de tempo.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:17 Assunto: |
|
|
O Clix libera-te a linha não. Tu tens que pedir à PT uma linha nova com um número novo. Só depois podes aderir ao ISP de acesso indirecto. |
|
Voltar acima |
|
|
valenz
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:22 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Clix libera-te a linha não. Tu tens que pedir à PT uma linha nova com um número novo. Só depois podes aderir ao ISP de acesso indirecto. |
Está enganado!
A linha era inicialmente da PT, depois mudei para a oni (acesso indirecto) e automaticamente mudou para o clix, devido à compra da oni pela sonae.
Como o clix, a partir desse momento, deixou de me interessar, rescindi contrato! Assim, eles cancelaram o serviço e agora espero que me libertem a linha, a que são obrigados por lei, para que eu possa assinar contrato com outro operado de telecomunicações. É a lei de mercado! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:25 Assunto: |
|
|
Ah, já percebi, peço desculpa. É cliente de acesso indirecto da Oni. É preciso que o Clix desactive o acesso ADSL para que possa activar noutro ISP. Lembro-me de antigamente a Telepac dificultar isso, cancelavam o username mas depois não desactivavam, e o novo ISP recebia recusa pois já havia uma activação para outro. |
|
Voltar acima |
|
|
valenz
|
Colocada: 01 Fev 2008 19:30 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Ah, já percebi, peço desculpa. É cliente de acesso indirecto da Oni. É preciso que o Clix desactive o acesso ADSL para que possa activar noutro ISP. Lembro-me de antigamente a Telepac dificultar isso, cancelavam o username mas depois não desactivavam, e o novo ISP recebia recusa pois já havia uma activação para outro. |
Sim, é exactamente isso!
Infelizmente, não é só a telepac que executa esse tipo de jogo sujo, o clix também o faz. Em termos técnicos, é só puxar o cabo da tomada, mas para eles é um nó na cabeça pois é menos um cliente.
Parece que vai ter que seguir uma queixa para a anacom e deco... só para começar, claro! |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 02 Fev 2008 01:27 Assunto: |
|
|
Atenção ao "pequeno pormenor" dos custos:
A migração não tem habitualmente custos iniciais mas a desactivação e posterior novo pedido de activação noutro ISP tem custos de instalação de linha exactamente como se não existisse linha fisica (excepto se o ISP estiver a oferecer a instalação da linha como promoção). |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 02 Fev 2008 01:44 Assunto: |
|
|
Ele está em acesso indirecto, desactivar o acesso Internet significa manter o acesso telefónico. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 02 Fev 2008 01:58 Assunto: |
|
|
Ok Lusitano penso que esclareceste a minha dúvida.
Neste caso desactiva só o serviço Indirecto (subalugado) não é?
Como é indirecto a "linha base" mantém-se a mesma, certo? Mas, se estou a ver bem, desactivando o serviço "adicional/indirecto" até contratar novo serviço (a quem quer que seja) volta a ter que pagar o serviço base a PT.
Penso que isto só não acontece se a linha for considerada desactivada e neste caso, tal como eu mencionei, quando da nova activação terá que pagar nova instalação (mesmo que apenas virtual). |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 02 Fev 2008 03:10 Assunto: |
|
|
Tuga, informa-te melhor.
Penso que, pelo menos da ultima vez que vi, só existem 2 opções:
- Pedir cancelamento - e aí é como se a linha deixasse de existir, tendo-se de pagar uma instalação de nova linha ao outro operador para onde se vai
- Solicitar port out a outro operador - e aí não pagas nova linha porque o outro operador vai pedir ao Clix a linha (caso esta ainda esteja activa).
Pedir cancelamento da linha e não pagar nova linha, bem se conseguires isso, coloca aqui. Gracias. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 02 Fev 2008 03:21 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: |
Pedir cancelamento da linha e não pagar nova linha, bem se conseguires isso, coloca aqui. Gracias. |
Se fores pra Vodafone consegues pq estão a oferecer a instalação da linha. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 02 Fev 2008 04:36 Assunto: |
|
|
Patagôncio:
Julgo que me compreendeste mal. O que eu disse foi precisamente que se houver cancelamento da linha haverá que pagar nova instalação excepto no caso de esta estar a ser oferecida como promoção (como o exemplo que o Soulness referiu).
A minha dúvida foi porque o Valenz referiu que tinha acesso indirecto e que só tinha pedido a desactivação do serviço ADSL mas mantendo a linha telefónica. Ora se a linha se mantém activa, sem ADSL mas com Telefone, o acesso base/assinatura tem que ser pago à PT. Se não é pago é porque a linha fica cancelada/desactivada na totalidade e não apenas o ADSL: |
|
Voltar acima |
|
|
|