Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Rescisão com o clix: ALELUIA!!!
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
valenz

Registo: 30 Jul 2007

MensagemColocada: 01 Fev 2008 18:55    Assunto: Rescisão com o clix: ALELUIA!!! Responder com citação

Olá a todos,

Rescindi contrato com o clix, ALELUIA!!!!!!!!

Alguém me informa do tempo necessário (e legítimo) para libertação da linha? (não se trata apenas do cancelamento do serviço, mas da libertação da linha!!!)

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 01 Fev 2008 18:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:03    Assunto: Responder com citação

Mas é para voltares para a PT?
Voltar acima
valenz

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:05    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Mas é para voltares para a PT?

Agora pretendo assinar com outro ISP... mas como não fiz migração, pedi o cancelamento do serviço (que em apenas um dia o fizeram). Agora pretendo saber quanto tempo legal tem o clix para me libertar a linha (e, se me apetecer, assinar com outro ISP)

Obrigado
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:08    Assunto: Responder com citação

Mas suponho que seja outro ISP de acesso directo certo? Se assim for basta que solicites a instalação de uma nova linha.
Voltar acima
valenz

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:11    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Mas suponho que seja outro ISP de acesso directo certo? Se assim for basta que solicites a instalação de uma nova linha.

Eu já tenho uma linha telefónica e pretendo mantê-la! Só estou à espera que o clix me liberte a linha para poder assinar contrato com um outro operador ADSL (é acesso indirecto).

Eu sei que existe um período legal, dentro do qual o clix tem obrigatoriamente que libertar a linha ou entra em processo de contra-ordenação. No entanto, gostaria de confirmar esse período de tempo.

Obrigado
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:17    Assunto: Responder com citação

O Clix libera-te a linha não. Tu tens que pedir à PT uma linha nova com um número novo. Só depois podes aderir ao ISP de acesso indirecto.
Voltar acima
valenz

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:22    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O Clix libera-te a linha não. Tu tens que pedir à PT uma linha nova com um número novo. Só depois podes aderir ao ISP de acesso indirecto.

Está enganado!
A linha era inicialmente da PT, depois mudei para a oni (acesso indirecto) e automaticamente mudou para o clix, devido à compra da oni pela sonae.

Como o clix, a partir desse momento, deixou de me interessar, rescindi contrato! Assim, eles cancelaram o serviço e agora espero que me libertem a linha, a que são obrigados por lei, para que eu possa assinar contrato com outro operado de telecomunicações. É a lei de mercado!
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:25    Assunto: Responder com citação

Ah, já percebi, peço desculpa. É cliente de acesso indirecto da Oni. É preciso que o Clix desactive o acesso ADSL para que possa activar noutro ISP. Lembro-me de antigamente a Telepac dificultar isso, cancelavam o username mas depois não desactivavam, e o novo ISP recebia recusa pois já havia uma activação para outro.
Voltar acima
valenz

MensagemColocada: 01 Fev 2008 19:30    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Ah, já percebi, peço desculpa. É cliente de acesso indirecto da Oni. É preciso que o Clix desactive o acesso ADSL para que possa activar noutro ISP. Lembro-me de antigamente a Telepac dificultar isso, cancelavam o username mas depois não desactivavam, e o novo ISP recebia recusa pois já havia uma activação para outro.

Sim, é exactamente isso!

Infelizmente, não é só a telepac que executa esse tipo de jogo sujo, o clix também o faz. Em termos técnicos, é só puxar o cabo da tomada, mas para eles é um nó na cabeça pois é menos um cliente.

Parece que vai ter que seguir uma queixa para a anacom e deco... só para começar, claro!
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 02 Fev 2008 01:27    Assunto: Responder com citação

Atenção ao "pequeno pormenor" dos custos:

A migração não tem habitualmente custos iniciais mas a desactivação e posterior novo pedido de activação noutro ISP tem custos de instalação de linha exactamente como se não existisse linha fisica (excepto se o ISP estiver a oferecer a instalação da linha como promoção).
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 02 Fev 2008 01:44    Assunto: Responder com citação

Ele está em acesso indirecto, desactivar o acesso Internet significa manter o acesso telefónico.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 02 Fev 2008 01:58    Assunto: Responder com citação

Ok Lusitano penso que esclareceste a minha dúvida.

Neste caso desactiva só o serviço Indirecto (subalugado) não é?

Como é indirecto a "linha base" mantém-se a mesma, certo? Mas, se estou a ver bem, desactivando o serviço "adicional/indirecto" até contratar novo serviço (a quem quer que seja) volta a ter que pagar o serviço base a PT.
Penso que isto só não acontece se a linha for considerada desactivada e neste caso, tal como eu mencionei, quando da nova activação terá que pagar nova instalação (mesmo que apenas virtual).
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 02 Fev 2008 03:10    Assunto: Responder com citação

Tuga, informa-te melhor.
Penso que, pelo menos da ultima vez que vi, só existem 2 opções:
- Pedir cancelamento - e aí é como se a linha deixasse de existir, tendo-se de pagar uma instalação de nova linha ao outro operador para onde se vai
- Solicitar port out a outro operador - e aí não pagas nova linha porque o outro operador vai pedir ao Clix a linha (caso esta ainda esteja activa).

Pedir cancelamento da linha e não pagar nova linha, bem se conseguires isso, coloca aqui. Gracias.
Voltar acima
soulless

Registo: 22 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Fev 2008 03:21    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

Pedir cancelamento da linha e não pagar nova linha, bem se conseguires isso, coloca aqui. Gracias.

Se fores pra Vodafone consegues pq estão a oferecer a instalação da linha. Laughing
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 02 Fev 2008 04:36    Assunto: Responder com citação

Patagôncio:
Julgo que me compreendeste mal. O que eu disse foi precisamente que se houver cancelamento da linha haverá que pagar nova instalação excepto no caso de esta estar a ser oferecida como promoção (como o exemplo que o Soulness referiu).

A minha dúvida foi porque o Valenz referiu que tinha acesso indirecto e que só tinha pedido a desactivação do serviço ADSL mas mantendo a linha telefónica. Ora se a linha se mantém activa, sem ADSL mas com Telefone, o acesso base/assinatura tem que ser pago à PT. Se não é pago é porque a linha fica cancelada/desactivada na totalidade e não apenas o ADSL:
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET