Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
non
Registo: 04 Ago 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 20 Fev 2008 19:01 Assunto: linksys AG241V2 |
|
|
OI.
Tanho o seguinte problema;
Uns meses atras (2) tinha asseso (sem problemas) a um usenet reader no estrangeiro (newsreader84.eweka.nl) para o usenet.
Parei com o servico deles por falta de pagamento. Agora fiz novamente um pagamento, e queria reultelizar o usenet (o da novis nao server para mim).
Nessa altura fiz um ping e um tracert, e os dois nao derao problemas. Neste momento, quando tento fazer a mesma, tanho um timed out no ping, e o tracert fica algurs preso na rede da novis.
aqui uns copy/past:
tracert:
Tracing route to newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 27 ms 28 ms 28 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
3 28 ms * * 195-23-196-101.net.novis.pt [195.23.196.101]
4 195-23-196-12.net.novis.pt [195.23.196.12] reports: Destination host unreachable.
Trace complete.
ping:
Pinging newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Ping statistics for 81.171.88.155:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),
Eu pedi a um amigo q tem netcabo/cabovisao, e ele consegue fazer os dois, sem problemas.
Alguma informacao:
tanho o 24 meg da clix, sem smart tv, com o linksys AG241V2.
Configurei o eu propio, e a ligacao da me 16 meg (as vezes 17).
O resto da net esta a funcionar ok.
Ja telefonei para a clix, para ver se eles tem problemas, e reportar uma avaria.
Um copy past da pagina estatus do router:
Firmware Version: 2.01.00, 26. Apr 2006
MAC Address: **-**-**-**-**-**
Current Time: Wed 20 , Feb 2008 10:39:02
Internet Connection
Login Type: PPPoE (rfc 2516)
Interface: Up
IP Address: **.**.**.**
Subnet Mask: 255.255.255.255
Default Gateway: 194.79.94.9
DNS 1: 195.23.129.126
DNS 2: 194.79.69.222
DNS 3: 0.0.0.0
WINS: 0.0.0.0
Service Name:
AC Name: imopolis-r****
Eu suspeito q ha algum problema com o dns ou algumas entrys. Quando eu faso um reboot/restar ou router, ele consege, ir logo a os sites portugezes (.pt)
Para ir a os sites international, e ultelizar msn, icq, irc ect, demora pelo menos alguns tempos (entre 2 a 5 min).
EX: www.google.pt vai directo, www.google.com nao funciona logo depois do restart. E por ai diante.
A alguma qoisa q fiz mal na configuracao? E mesmo um problema da clix?
Algeum com uma ligacao da clix (nao faz mal qual) pode tentar fazer um tracert e um ping ao newsreader84.eweka.nl , para ver se funciona? e por aqui um c/p?
Assim posso ver se o problema esta aqui no router ou mesmo na clix...
muito obrigada,
non |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Fev 2008 19:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 20 Fev 2008 21:42 Assunto: |
|
|
Também não consigo, nem tracert nem ping... mas problema de DNS não é, pois ele detecta bem qual o IP a ligar!
Mas consigo perfeitamente entrar no site principal: http://eweka.nl/ não estarás enganado no resto?
root@keller-l**:~# ping newsreader84.eweka.nl
PING newsreader84.eweka.nl (81.171.88.155) 56(84) bytes of data.
Request timed out.
kdesu -n /usr/bin/nmap -T Normal --allports -O newsreader84.eweka.nl >
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:38 WET
Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -PN
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 3.380 seconds
kdesu -n /usr/bin/nmap -n -T Normal --allports -O newsreader84.eweka.nl
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:39 WET
Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -PN
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 3.205 seconds
kdesu -n /usr/bin/nmap -T Normal -PE --allports newsreader84.eweka.nl >
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:40 WET
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 2.121 seconds _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 20 Fev 2008 22:01 Assunto: |
|
|
Por aqui também não consigo:
Código: | Tracing route to newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155]
over a maximum of 30 hops:
1 3 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 29 ms 28 ms 39 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
3 * 42 ms * 195-23-197-17.net.novis.pt [195.23.197.17]
4 * * * Request timed out.
5 * * * Request timed out.
6 * * * Request timed out.
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out. |
Mas tentei também a partir de um servidor dedicado (em que a ligação não tem nada a ver com clix...) e também não consegui:
Código: | traceroute to newsreader84.eweka.nl (81.171.88.155), 30 hops max, 38 byte packets
1 gige-ve11.dclxer1.nfsi.pt (82.102.10.254) 1.106 ms 0.800 ms 0.771 ms
2 * * *
3 * * *
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 * * *
8 * * *
9 * * *
10 * * * |
|
|
Voltar acima |
|
|
non
|
Colocada: 20 Fev 2008 22:45 Assunto: |
|
|
obrigada pela tentativa...
nao, nao esto enganado pelo servidore...
fiz um c/p do mail q eles mandaro....
ele da aqui tb o ip pois, mas nao da resposta.
O que e estranho, ele dava no inicio resposta a o tracert e o ping...
se estava enganado no servidore do usenet, tb nao dava o ip nao e?:
bem, vo me deitar, e esperar o q eles dizem no hlpdsk...
eu acho isto estranho...
tanho um amigo q esta a ultelizar isto sem problemas. O mesmo servidor q dei aqui...
Ele esta na cabovisao/netcabo.
Por isso e q penso q tem a ver com a novis.... se nao nem ele conseguia ultelizar, nao e?
bem, vo me deitar.
quando tiver resposta, ponho a tb aqui, na mesma obrigada.
boa noite... |
|
Voltar acima |
|
|
non
|
Colocada: 25 Fev 2008 14:12 Assunto: |
|
|
boa tarde.
eu mandei no sabado um email sobre este assunto para ajuda@clix.pt
gostaria de saber se eles tem um prazo de resposta para os emails, ja agora q pagei para este servico....
fica bem,
non
edit: parece que eles reencaminharo o email para o departamento q trata desete assunto... vamos ver aonde isto vai dar... |
|
Voltar acima |
|
|
non
|
Colocada: 06 Mar 2008 00:42 Assunto: |
|
|
Bem, parece que tive finalmente alguma resposta, depois de mandar para outro email da clix.
Aqui a resposta:
******c/p:*******
Estimado Sr.
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
A questão que nos coloca não está abrangida pelo nosso serviço de apoio técnico, dado que o Clix só responsável pelo acesso à sua rede e não a redes residentes a outras empresas/entidades. Sugerimos que contacte o fornecedor do referido serviço/site.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente através do endereço de e-mail clientestv@clix.pt ou do número 707 10 70 70, disponível todos os dias, das 09h às 24h.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Clix SmarTV
mailto:
---
Nao entendo porque que eles pedirao para mandar o mail para a smart tv da clix.....
Como calculao, nao esto contente com esta resposta, portanto, mandei a seguinte resposta:
******c/p:*********
pois...
Ja estava a pensar algo disto...
O meu problema nao e que nao consigo ter acceso au servico.
Se voce leu o mail com coidado, reparo que o tracert nao vai para fora da rede da clix/novis.
Eu consigo ter contacto com o servidor estrangeiro na rede da cabovisao. Portanto, o problema nao e do servidore estrangeiro.
O clix neste caso, e responsavel, porque? Porque o tracert para na rede da clix, como os printscreens indicao. Eu tive accesso au usenet groups atravez deste servidore, e atraves da clix/novis. Como voce pode ver nos seus logs... Com o mesmo ultelizador (username).
Entre a altura em que conseguia ter accesso, e nao ter accesso altero-se alguma qoisa na rede da clix/novis, pois, o servidore da usenet tem asseco atravez de outros isps. Outros clientes da clix tb nao tem acceso, como o link indica.
Um tracert deveria chegar ao fim do distino nao e? tambem um ping. Se isso nao acontese, quere dizer que ha algum problema na rede, aonde o cliente esta ligado (neste caso, clix).
COmo ve no screenshot (outra vez incluindo) nao sai da rede da clix, pois, para no servidore: 195-23-196-12.net.novis.pt da novis.pt.
Isto e uma falta da novis/clix portanto, sua responsebilidade.
Um ping tambem deveria chegar ao distino, o que nao acontese, porque o tracert para no 195-23-196-12.net.novis.pt. E nao no distino, que e newsreader84.eweka.nl
Quero ver provas que voce (ai na sede) consegeu fazer um tracert com sucesso, e um ping (suspeito que nao e o caso).
Aqui mais uma vez o link do forum da propia clix. Tambem ai a clientes da clix com o mesmo problema, portanto, nao pode ser do meu lado....
Link: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5399
O ping da resposta da forma de um IP, portanto, nao pode ser um problema do DNS.
Eu ja telefonei para o nr indicado, mas eles mandao me mandar mails. Portanto, estao amandar-me de departamento para departamento. Nao esto de accordo com esse tratamento (ah, que se lixe o cliente, nao e nosso, portanto, nao fazemos nada.... pois...)
O problema e voso, como indicado, e as provas estao incluidas no mail.
Porfavor, verifica mais uma ves a rede. E nao, nao esto a falar do meu acesso, isso esta a funcionar.
Meus comprimentos,
*******cp*********
Ha alguma qoisa que posso fazer para que eles resovem o problema???
Como indicado aqui em cima, outros clientes da clix tem o mesmo problema. Clientes da cabovisao (exemplo, de uma ligacao de um amigo) nao tem problemas. Antes disto, tive perfeitamet a ultelizar o servico estrangeiro.
O que que vozes pensao? E um problema da clix, ou da eweka, a empresa estrangeira que fornese o servico?
Edit: ps, a resposta e ainda porcima uma resposta prefeita... nao olharao para o problema...
obrigada. |
|
Voltar acima |
|
|
non
|
Colocada: 06 Mar 2008 13:10 Assunto: |
|
|
boa tarde.
Ja sei qual e o problema da novis. Eles cortarao o peering com umas plataformas da usnet. Uma delas e Giganews.com. Se eu faso um test atraves do site deles, nao vo parar ao meu distino.
Quere dizer q vai mais uma reclamacao para a novis...
Eles podem fazer isto??? A novis fas trafic shaping nos usenet groups? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|