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linksys AG241V2

 
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Autor Mensagem
non



Registo: 04 Ago 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 20 Fev 2008 19:01    Assunto: linksys AG241V2 Responder com citação

OI.

Tanho o seguinte problema;

Uns meses atras (2) tinha asseso (sem problemas) a um usenet reader no estrangeiro (newsreader84.eweka.nl) para o usenet.

Parei com o servico deles por falta de pagamento. Agora fiz novamente um pagamento, e queria reultelizar o usenet (o da novis nao server para mim).

Nessa altura fiz um ping e um tracert, e os dois nao derao problemas. Neste momento, quando tento fazer a mesma, tanho um timed out no ping, e o tracert fica algurs preso na rede da novis.

aqui uns copy/past:

tracert:

Tracing route to newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 27 ms 28 ms 28 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
3 28 ms * * 195-23-196-101.net.novis.pt [195.23.196.101]
4 195-23-196-12.net.novis.pt [195.23.196.12] reports: Destination host unreachable.

Trace complete.


ping:

Pinging newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155] with 32 bytes of data:

Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 81.171.88.155:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),


Eu pedi a um amigo q tem netcabo/cabovisao, e ele consegue fazer os dois, sem problemas.

Alguma informacao:
tanho o 24 meg da clix, sem smart tv, com o linksys AG241V2.
Configurei o eu propio, e a ligacao da me 16 meg (as vezes 17).
O resto da net esta a funcionar ok.

Ja telefonei para a clix, para ver se eles tem problemas, e reportar uma avaria.

Um copy past da pagina estatus do router:

Firmware Version: 2.01.00, 26. Apr 2006
MAC Address: **-**-**-**-**-**
Current Time: Wed 20 , Feb 2008 10:39:02

Internet Connection


Login Type: PPPoE (rfc 2516)
Interface: Up
IP Address: **.**.**.**
Subnet Mask: 255.255.255.255
Default Gateway: 194.79.94.9
DNS 1: 195.23.129.126
DNS 2: 194.79.69.222
DNS 3: 0.0.0.0
WINS: 0.0.0.0
Service Name:
AC Name: imopolis-r****


Eu suspeito q ha algum problema com o dns ou algumas entrys. Quando eu faso um reboot/restar ou router, ele consege, ir logo a os sites portugezes (.pt)

Para ir a os sites international, e ultelizar msn, icq, irc ect, demora pelo menos alguns tempos (entre 2 a 5 min).

EX: www.google.pt vai directo, www.google.com nao funciona logo depois do restart. E por ai diante.

A alguma qoisa q fiz mal na configuracao? E mesmo um problema da clix?

Algeum com uma ligacao da clix (nao faz mal qual) pode tentar fazer um tracert e um ping ao newsreader84.eweka.nl , para ver se funciona? e por aqui um c/p?
Assim posso ver se o problema esta aqui no router ou mesmo na clix...

muito obrigada,

non Razz Rolling Eyes
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MensagemColocada: 20 Fev 2008 19:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Tealc



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 94

MensagemColocada: 20 Fev 2008 21:42    Assunto: Responder com citação

Também não consigo, nem tracert nem ping... mas problema de DNS não é, pois ele detecta bem qual o IP a ligar!

Mas consigo perfeitamente entrar no site principal: http://eweka.nl/ não estarás enganado no resto?

root@keller-l**:~# ping newsreader84.eweka.nl
PING newsreader84.eweka.nl (81.171.88.155) 56(84) bytes of data.
Request timed out.

kdesu -n /usr/bin/nmap -T Normal --allports -O newsreader84.eweka.nl >
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:38 WET
Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -PN
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 3.380 seconds

kdesu -n /usr/bin/nmap -n -T Normal --allports -O newsreader84.eweka.nl
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:39 WET
Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -PN
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 3.205 seconds

kdesu -n /usr/bin/nmap -T Normal -PE --allports newsreader84.eweka.nl >
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-02-20 21:40 WET
Note: Host seems down. If it is really up, but blocking our ping probes, try -PN
Nmap done: 1 IP address (0 hosts up) scanned in 2.121 seconds
_________________
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NARS
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Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Fev 2008 22:01    Assunto: Responder com citação

Por aqui também não consigo:
Código:
Tracing route to newsreader84.eweka.nl [81.171.88.155]
over a maximum of 30 hops:

  1     3 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2    29 ms    28 ms    39 ms  194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
  3     *       42 ms     *     195-23-197-17.net.novis.pt [195.23.197.17]
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     *        *        *     Request timed out.
  7     *        *        *     Request timed out.
  8     *        *        *     Request timed out.
  9     *        *        *     Request timed out.
 10     *        *        *     Request timed out.


Mas tentei também a partir de um servidor dedicado (em que a ligação não tem nada a ver com clix...) e também não consegui:
Código:
traceroute to newsreader84.eweka.nl (81.171.88.155), 30 hops max, 38 byte packets
 1  gige-ve11.dclxer1.nfsi.pt (82.102.10.254)  1.106 ms  0.800 ms  0.771 ms
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non



Registo: 04 Ago 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 20 Fev 2008 22:45    Assunto: Responder com citação

obrigada pela tentativa...

nao, nao esto enganado pelo servidore...
fiz um c/p do mail q eles mandaro....

ele da aqui tb o ip pois, mas nao da resposta.
O que e estranho, ele dava no inicio resposta a o tracert e o ping...

se estava enganado no servidore do usenet, tb nao dava o ip nao e?: Surprised

bem, vo me deitar, e esperar o q eles dizem no hlpdsk...
eu acho isto estranho...
tanho um amigo q esta a ultelizar isto sem problemas. O mesmo servidor q dei aqui...
Ele esta na cabovisao/netcabo.
Por isso e q penso q tem a ver com a novis.... se nao nem ele conseguia ultelizar, nao e?

bem, vo me deitar.

quando tiver resposta, ponho a tb aqui, na mesma obrigada.
boa noite...
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Registo: 04 Ago 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 25 Fev 2008 14:12    Assunto: Responder com citação

boa tarde.

eu mandei no sabado um email sobre este assunto para ajuda@clix.pt

gostaria de saber se eles tem um prazo de resposta para os emails, ja agora q pagei para este servico....

fica bem,

non

edit: parece que eles reencaminharo o email para o departamento q trata desete assunto... vamos ver aonde isto vai dar...
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non



Registo: 04 Ago 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 06 Mar 2008 00:42    Assunto: Responder com citação

Bem, parece que tive finalmente alguma resposta, depois de mandar para outro email da clix.

Aqui a resposta:


******c/p:*******
Estimado Sr.



Antes de mais agradecemos o seu contacto.



A questão que nos coloca não está abrangida pelo nosso serviço de apoio técnico, dado que o Clix só responsável pelo acesso à sua rede e não a redes residentes a outras empresas/entidades. Sugerimos que contacte o fornecedor do referido serviço/site.



Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente através do endereço de e-mail clientestv@clix.pt ou do número 707 10 70 70, disponível todos os dias, das 09h às 24h.



Com os melhores cumprimentos,

*** ***



Equipa Clix SmarTV

mailto:

---
*****

Nao entendo porque que eles pedirao para mandar o mail para a smart tv da clix.....

Como calculao, nao esto contente com esta resposta, portanto, mandei a seguinte resposta:

******c/p:*********
pois...
Ja estava a pensar algo disto...

O meu problema nao e que nao consigo ter acceso au servico.

Se voce leu o mail com coidado, reparo que o tracert nao vai para fora da rede da clix/novis.

Eu consigo ter contacto com o servidor estrangeiro na rede da cabovisao. Portanto, o problema nao e do servidore estrangeiro.

O clix neste caso, e responsavel, porque? Porque o tracert para na rede da clix, como os printscreens indicao. Eu tive accesso au usenet groups atravez deste servidore, e atraves da clix/novis. Como voce pode ver nos seus logs... Com o mesmo ultelizador (username).

Entre a altura em que conseguia ter accesso, e nao ter accesso altero-se alguma qoisa na rede da clix/novis, pois, o servidore da usenet tem asseco atravez de outros isps. Outros clientes da clix tb nao tem acceso, como o link indica.

Um tracert deveria chegar ao fim do distino nao e? tambem um ping. Se isso nao acontese, quere dizer que ha algum problema na rede, aonde o cliente esta ligado (neste caso, clix).
COmo ve no screenshot (outra vez incluindo) nao sai da rede da clix, pois, para no servidore: 195-23-196-12.net.novis.pt da novis.pt.

Isto e uma falta da novis/clix portanto, sua responsebilidade.
Um ping tambem deveria chegar ao distino, o que nao acontese, porque o tracert para no 195-23-196-12.net.novis.pt. E nao no distino, que e newsreader84.eweka.nl

Quero ver provas que voce (ai na sede) consegeu fazer um tracert com sucesso, e um ping (suspeito que nao e o caso).


Aqui mais uma vez o link do forum da propia clix. Tambem ai a clientes da clix com o mesmo problema, portanto, nao pode ser do meu lado....
Link: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5399

O ping da resposta da forma de um IP, portanto, nao pode ser um problema do DNS.

Eu ja telefonei para o nr indicado, mas eles mandao me mandar mails. Portanto, estao amandar-me de departamento para departamento. Nao esto de accordo com esse tratamento (ah, que se lixe o cliente, nao e nosso, portanto, nao fazemos nada.... pois...)

O problema e voso, como indicado, e as provas estao incluidas no mail.

Porfavor, verifica mais uma ves a rede. E nao, nao esto a falar do meu acesso, isso esta a funcionar.

Meus comprimentos,

*******cp*********

Ha alguma qoisa que posso fazer para que eles resovem o problema???

Como indicado aqui em cima, outros clientes da clix tem o mesmo problema. Clientes da cabovisao (exemplo, de uma ligacao de um amigo) nao tem problemas. Antes disto, tive perfeitamet a ultelizar o servico estrangeiro.

O que que vozes pensao? E um problema da clix, ou da eweka, a empresa estrangeira que fornese o servico?

Edit: ps, a resposta e ainda porcima uma resposta prefeita... nao olharao para o problema...

obrigada.
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Registo: 04 Ago 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 06 Mar 2008 13:10    Assunto: Responder com citação

boa tarde.

Ja sei qual e o problema da novis. Eles cortarao o peering com umas plataformas da usnet. Uma delas e Giganews.com. Se eu faso um test atraves do site deles, nao vo parar ao meu distino.

Quere dizer q vai mais uma reclamacao para a novis...

Eles podem fazer isto??? A novis fas trafic shaping nos usenet groups?
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