Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
B.U.S
Registo: 01 Dez 2007 Mensagens: 42
|
Colocada: 27 Jan 2008 15:21 Assunto: Porque não se deve aderir por um comercial idependente ? |
|
|
Isto é uma situação que, não faz a regra .. mas é excepção muitas vezes ...
Como se processa a adesão ao clix ?
Há 3 formas:
Comercial
ou
ligando para o CLIX (808 10 20 30) e dando os dados, esperar a visita do estafeta dos CTT que entrega nos serviços centrais.
ou
receber uma chamada de telemarketing, dar os dados receber a visita do estafeta dos CTT na mesma.
Técnicas de despiste: depois de dar os dados em qualquer umas das formas. recebe-se uma SMS no telemóvel a confirmar a visita do estafeta. Quer dizer que esta tudo a correr bem.
Se não receberem a visita do estafeta no dia marcado .. algo correu mal, se não, podem ter a certeza que tudo esta a correr ás mil maravilhas.
Mais: no sistema de atendimento tudo é controlado.
O que faz o comercial:
tem de tomar iniciativa de devolver os contratos ao CLIX, e só o faz depois de recolher um certo numero deles. Para alem disso costuma mentir nos seguintes aspectos:
- não informa que os modem's de outros operadores, que não sejam ADSL 2+ , não suportam velocidades superiores a 8, isto para que não tenha de indicar que tem de comprar um kit clix.
- Indica que o clix tem técnicos que vão a casa das pessoas instalar a internet e telefone. FALSO não há. Há sim uma linha de apoio técnico.
- não informa que para manter o mesmo numero tem de se pagar 2 euros por mês durante 2 anos (48 euros da portabilidade)
- identificam-se como engenheiros ou outro tipo de pessoas
- metem acerca do tempo real da activação do serviço (não 2 semanas mas sim até 5 semanas)
- iludem clientes com a SmartTV quando ainda não esta disponível na área onde estão a actuar.
- nao informam que a instalação da linha telefónica tem um custo de 99 euros ou 25 x 4 primeiras facturas.
Como já disse, não é a regra, mas é muitas excepções .. abram os olhos... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Jan 2008 15:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 27 Jan 2008 17:01 Assunto: |
|
|
Em termos gerais concordo com o que dizes mas chamo a atenção para o facto de o principal problema ser o facto de a grande maioria das pessoas não se informar devidamente e por isso ter surpresas.
Se as pessoas lessem com atenção tudo o que está no site da Clix e nos contratos antes de assinarem não reclamariam em relação ao que não têm razão e tomariam a sua decisão tendo uma melhor consciência do serviço.
A maior parte das coisas que mencionas estão perfeitamente descritas e mencionadas no site e nos contratos.
Claro, eu sei que dá trabalho e é preciso ter paciência para ler tudo mas ou queremos ter a informação necessária ou então "comemos e calamos".
Eu como não gosto de "comer e calar" nem de me chatear sem razão já há muito tempo que aprendi a ter paciência para ler tantos as letras grandes como as pequeninas e o meu conselho para todos é que façam o mesmo. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Jan 2008 18:07 Assunto: |
|
|
Errado, para quem já tem linha telefónica pode também aderir online e pode
imprimir o contrato já preenchido e é só enviar pelo correio. As formas que mencionaste aplicam-se a quem não tem linha telefónica. |
|
Voltar acima |
|
|
B.U.S
Registo: 01 Dez 2007 Mensagens: 42
|
Colocada: 27 Jan 2008 18:17 Assunto: |
|
|
4 formas então, as que eu mencionei aplica-se a qualquer situação, com ou sem linha telefónica instalada. |
|
Voltar acima |
|
|
|