Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Porque não se deve aderir por um comercial idependente ?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
B.U.S



Registo: 01 Dez 2007
Mensagens: 42

MensagemColocada: 27 Jan 2008 15:21    Assunto: Porque não se deve aderir por um comercial idependente ? Responder com citação

Isto é uma situação que, não faz a regra .. mas é excepção muitas vezes ...

Como se processa a adesão ao clix ?

Há 3 formas:

Comercial

ou


ligando para o CLIX (808 10 20 30) e dando os dados, esperar a visita do estafeta dos CTT que entrega nos serviços centrais.

ou

receber uma chamada de telemarketing, dar os dados receber a visita do estafeta dos CTT na mesma.

Técnicas de despiste: depois de dar os dados em qualquer umas das formas. recebe-se uma SMS no telemóvel a confirmar a visita do estafeta. Quer dizer que esta tudo a correr bem.

Se não receberem a visita do estafeta no dia marcado .. algo correu mal, se não, podem ter a certeza que tudo esta a correr ás mil maravilhas.

Mais: no sistema de atendimento tudo é controlado.

O que faz o comercial:

tem de tomar iniciativa de devolver os contratos ao CLIX, e só o faz depois de recolher um certo numero deles. Para alem disso costuma mentir nos seguintes aspectos:

- não informa que os modem's de outros operadores, que não sejam ADSL 2+ , não suportam velocidades superiores a 8, isto para que não tenha de indicar que tem de comprar um kit clix.

- Indica que o clix tem técnicos que vão a casa das pessoas instalar a internet e telefone. FALSO não há. Há sim uma linha de apoio técnico.

- não informa que para manter o mesmo numero tem de se pagar 2 euros por mês durante 2 anos (48 euros da portabilidade)

- identificam-se como engenheiros ou outro tipo de pessoas

- metem acerca do tempo real da activação do serviço (não 2 semanas mas sim até 5 semanas)

- iludem clientes com a SmartTV quando ainda não esta disponível na área onde estão a actuar.

- nao informam que a instalação da linha telefónica tem um custo de 99 euros ou 25 x 4 primeiras facturas.

Como já disse, não é a regra, mas é muitas excepções .. abram os olhos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2008 15:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 27 Jan 2008 17:01    Assunto: Responder com citação

Em termos gerais concordo com o que dizes mas chamo a atenção para o facto de o principal problema ser o facto de a grande maioria das pessoas não se informar devidamente e por isso ter surpresas.

Se as pessoas lessem com atenção tudo o que está no site da Clix e nos contratos antes de assinarem não reclamariam em relação ao que não têm razão e tomariam a sua decisão tendo uma melhor consciência do serviço.

A maior parte das coisas que mencionas estão perfeitamente descritas e mencionadas no site e nos contratos.

Claro, eu sei que dá trabalho e é preciso ter paciência para ler tudo mas ou queremos ter a informação necessária ou então "comemos e calamos".
Eu como não gosto de "comer e calar" nem de me chatear sem razão já há muito tempo que aprendi a ter paciência para ler tantos as letras grandes como as pequeninas e o meu conselho para todos é que façam o mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Jan 2008 18:07    Assunto: Responder com citação

Citação:
Há 3 formas


Errado, para quem já tem linha telefónica pode também aderir online e pode
imprimir o contrato já preenchido e é só enviar pelo correio. As formas que mencionaste aplicam-se a quem não tem linha telefónica.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B.U.S



Registo: 01 Dez 2007
Mensagens: 42

MensagemColocada: 27 Jan 2008 18:17    Assunto: Responder com citação

4 formas então, as que eu mencionei aplica-se a qualquer situação, com ou sem linha telefónica instalada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET