Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quedas de Ligaçao e Duvidas (Xavi X7868r+)
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Neo----

Registo: 21 Nov 2007

MensagemColocada: 23 Nov 2007 22:52    Assunto: Quedas de Ligaçao e Duvidas (Xavi X7868r+) Responder com citação

Boa Noite

Aderi recentemente ao serviço clix 12mb, aderi telefonicamente... mandaram-me pelo correio um modem avariado, e para dizer verdade parecia ja usado... quem me detectou o problema foi o tecnico de um dos parceiros da clix que veio instalar o modem, la tive de ligar e disseram-me para comprar um router/modem e mandar o comprovativo da compra para neutralizar o outro que me mandaram (espero eu!!)... o que se passa é que o router/modem/wireless que comprei é o xavi X7868r+ ja configurei as portas para o emule e tal, vou me desenrascando, agora em relaçao a decifrar ou entender aqueles valores do router.... a historia é outra, um link para algum faq em relaçao a esse tipo de coisas dava jeito.

Ate la deixo aqui os meus valores:

Eu acho que a minha net esta lenta para 12Mb de contracto... tambem tenho quedas de ligaçao tipo antes de ontem caia a ligaçao tipo de 3h em 3h depois cheguei a casa do trabalho e tive na net ate as 2h da manha e só caiu uma vez (ja agora a print das stats do modem foram tiradas mesmo agora)... hoje só caiu duas vezes uma axo que foi por estar up a 17h ou la o que é e uma outra uma meia hora antes do post.

ja agora fui ao error log ver o que la dizia talvez esclareça mais o problema que estou a partilhar:

ja agora existe algum ficheiro log guardado no pc, onde possa ver os erros todos gravados e nao só os ultimos? ou sera que entendi mal [ ("Error log (most recent errors first; times are in seconds since last reboot) ]"

é que queria meter smart tv mas se a net esta mal, com a smartv ficara pior!?... quer dizer quando liguei para a clix perguntei isso eles disseram que adicionavam mais 4mb quando aderisse ao smartv, o problema é se eu nao consigo atingir 12mb (ou pelos menos uma ligaçao estavel e velocidade razoavel) como posso ter smartv sem piorar mais a minha net?

desde de ja o meu obrigado

Cumprimentos \o/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Nov 2007 22:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 24 Nov 2007 16:39    Assunto: Responder com citação

Estás com 8 Mbps e o SNR no limite, por isso duvido que consigas mais. Experimenta meter a modulação em G.DMT, que te deverá eliminar as quedas repetidas. Em relação à SmarTV, com 8 Mbps daria para muito pouco.
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 25 Nov 2007 00:01    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Estás com 8 Mbps e o SNR no limite, por isso duvido que consigas mais. Experimenta meter a modulação em G.DMT, que te deverá eliminar as quedas repetidas. Em relação à SmarTV, com 8 Mbps daria para muito pouco.

Agradecido pela resposta Wink

mas desculpa a minha ignorancia mas G.DMT em que tab esta isso no meu router? tenho um Xavi X7868r+?

Embarassed

thx mais uma vez
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 25 Nov 2007 00:20    Assunto: Responder com citação

Eu andei a ver no manual, mas não diz onde. Mas deve estar aí nas definições ADSL ou algo do género. Deve ser o Standard.
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 25 Nov 2007 01:44    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu andei a ver no manual, mas não diz onde. Mas deve estar aí nas definições ADSL ou algo do género. Deve ser o Standard.

thx ja encontrei ja agora tambem para te mostrar:

ora bem tou aqui no comp a algum tempo e ja detectei duas quebras 1- 00:00 /2- 00:49; sao agora 01:40 e ainda nao caiu...

ate tenho o emule desligado para ver mesmo bem isto do speed a navegar e das quedas..

agora nao sei quais as configs adequadas para adsl2 é que estava habituado a a cabo :s se poderes orientar nesse aspecto Very Happy ... agradecia

vou entao experimentar mudar isso para modulação em G.DMT depois de ver como trabalha sem emule.
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 25 Nov 2007 13:59    Assunto: Responder com citação

Viva \o

Estive desde ontem sem emule e a ligaçao só caiu duas vezes as horas que ja postei aqui no forum mal liguei hoje o emule deu logo barraco nao consigo navegar com o emule ligado.... que cena estranha... com cabo nunca me aconteceu isso... sera que pode ser da modulaçao ou sera das configs no emule? algum link para configurar o emule para clix 12mb era util fica aqui mais um relato... o que é certo é que nao me esta agradar nada isto do clix :S
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 25 Nov 2007 15:27    Assunto: Responder com citação

passa por aqui, para instalares o cfosspeed.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340

e ve se tens as configs certas para a tua velocidade no emule

ja agora aconselho o emule xtreme

http://www.xtreme-mod.net/

pois tem um guia para a configuração da velocidade
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 26 Nov 2007 22:36    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

viva \o

realmente acho que melhorou obrigado pela ajuda Wink
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 26 Nov 2007 22:52    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
passa por aqui, para instalares o cfosspeed.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340

e ve se tens as configs certas para a tua velocidade no emule

ja agora aconselho o emule xtreme

http://www.xtreme-mod.net/

pois tem um guia para a configuração da velocidade

\o

done and done

xtreme a bombar e o cfosSpeed tb da-me é uma cena de trafic shaping um balao no canto inferior direito ("the ping packets sent by cfos don't seem to come trought etc etc...)

nao sei porque?!
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 26 Nov 2007 22:54    Assunto: Responder com citação

estás com a ultima versão? se da isso tenta abrir uma excepção na firewall para o spd.exe, que esta na pasta do cfosspeed
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 26 Nov 2007 23:52    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
estás com a ultima versão? se da isso tenta abrir uma excepção na firewall para o spd.exe, que esta na pasta do cfosspeed

ja agora talvez isto ajude a identificar o meu problema:

firewall nao tenho e ja abri excepçao no kaspersky a versao do cfos é
cfosSpeed v 4.06.1353

thx once again ^^
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 28 Nov 2007 23:36    Assunto: Responder com citação

\o viva

ultimamente tenho tido outra vez problemas com o emule ligado e a navegaçao na net :S sera que é o router que nao suporta bem o emule? ou sera problema mesmo de configuraça...?
Voltar acima
Neo----

MensagemColocada: 04 Dez 2007 22:09    Assunto: Responder com citação

boa noite \o

bem depois de algum tempo a ver se isto melhora nao ha hipotese estou desolado com o serviço clix.... ou emule ou navegar na net Neutral nao tenho outra hipotese e o pior é que j atentei rescindir contracto e nada blheeee 12 meses que tenho de ficar... agarrado a isto... alguem me aconselha a alguma soluçao? tipo pedir os meus 24 canais a que tenho direito ai a ligaçao ainda estrangula mais, e ai talvez tenha materia como prova para rescindir pois de acordo com uma clausula que eles tem nao estao a a prestar um serviço regular e de forma continua (Garantias e serviço 8.1; 8.2; 8.3)

ate liguei hoje para eles a perguntar o que fazer... eles nao querem saber ate podiam mandar um tecnico ca casa visto que fui eu que configurei o meu acesso a net e podia fazer algo mal, mas isso nao lhes interessa desde que fique os 12 meses para eles é o que importa :S com os erros é que aprendo antes de aderir pergunto se a faze de testes..

mas por favor ajudem-me quero mesmo desistir disto obrigado
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 04 Dez 2007 22:32    Assunto: Responder com citação

Neo---- escreveu:
boa noite \o

bem depois de algum tempo a ver se isto melhora nao ha hipotese estou desolado com o serviço clix.... ou emule ou navegar na net Neutral nao tenho outra hipotese e o pior é que j atentei rescindir contracto e nada blheeee 12 meses que tenho de ficar... agarrado a isto... alguem me aconselha a alguma soluçao? tipo pedir os meus 24 canais a que tenho direito ai a ligaçao ainda estrangula mais, e ai talvez tenha materia como prova para rescindir pois de acordo com uma clausula que eles tem nao estao a a prestar um serviço regular e de forma continua (Garantias e serviço 8.1; 8.2; 8.3)

ate liguei hoje para eles a perguntar o que fazer... eles nao querem saber ate podiam mandar um tecnico ca casa visto que fui eu que configurei o meu acesso a net e podia fazer algo mal, mas isso nao lhes interessa desde que fique os 12 meses para eles é o que importa :S com os erros é que aprendo antes de aderir pergunto se a faze de testes..

mas por favor ajudem-me quero mesmo desistir disto obrigado

emule estrangula-te a net? isso é normal... das duas uma ou tens o emule a comer-te a largura de banda toda (deve libertar algum upload para navegares em condições e reservar também algum download) ou então o router simplesmente entope com tantas ligações ao mesmo tempo (nesse caso baixa o número de ligações simultâneas)
tenta fazer ping ao modem/router quando estiveres com a net estrangulada...

para além disso deves configurar o emule para a velocidade de sincronismo não para a velocidade contratada... acho que li algures que tás apenas com 8 megas por isso deves configurar tendo em conta isso

e eles prestam-te um serviço de forma contínua o modo como tens as configs ou a má qualidade do equipamento é que não permitem que usufruas dele

MensagemColocada: 04 Dez 2007 23:00    Assunto: Responder com citação

viva

ja tentei isso tudo :S

bem tenho o upload limitado a 16kbs max de ligaçoes 200.

axas que esta bom?

e realmente quando usava cabo tive esse problema com o meu primeiro router um d-link depois comprei um linksys wr54 e voila emule 5 stars nunca mais tive problemas...

agora com este xavi 7868 talvez esteja a acontecer o mesmo :s que router aconselhas(m)?

aqui fica a ss

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET