Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Neo----
Registo: 21 Nov 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 23 Nov 2007 22:52 Assunto: Quedas de Ligaçao e Duvidas (Xavi X7868r+) |
|
|
Boa Noite
Aderi recentemente ao serviço clix 12mb, aderi telefonicamente... mandaram-me pelo correio um modem avariado, e para dizer verdade parecia ja usado... quem me detectou o problema foi o tecnico de um dos parceiros da clix que veio instalar o modem, la tive de ligar e disseram-me para comprar um router/modem e mandar o comprovativo da compra para neutralizar o outro que me mandaram (espero eu!!)... o que se passa é que o router/modem/wireless que comprei é o xavi X7868r+ ja configurei as portas para o emule e tal, vou me desenrascando, agora em relaçao a decifrar ou entender aqueles valores do router.... a historia é outra, um link para algum faq em relaçao a esse tipo de coisas dava jeito.
Ate la deixo aqui os meus valores:
Eu acho que a minha net esta lenta para 12Mb de contracto... tambem tenho quedas de ligaçao tipo antes de ontem caia a ligaçao tipo de 3h em 3h depois cheguei a casa do trabalho e tive na net ate as 2h da manha e só caiu uma vez (ja agora a print das stats do modem foram tiradas mesmo agora)... hoje só caiu duas vezes uma axo que foi por estar up a 17h ou la o que é e uma outra uma meia hora antes do post.
ja agora fui ao error log ver o que la dizia talvez esclareça mais o problema que estou a partilhar:
ja agora existe algum ficheiro log guardado no pc, onde possa ver os erros todos gravados e nao só os ultimos? ou sera que entendi mal [ ("Error log (most recent errors first; times are in seconds since last reboot) ]"
é que queria meter smart tv mas se a net esta mal, com a smartv ficara pior!?... quer dizer quando liguei para a clix perguntei isso eles disseram que adicionavam mais 4mb quando aderisse ao smartv, o problema é se eu nao consigo atingir 12mb (ou pelos menos uma ligaçao estavel e velocidade razoavel) como posso ter smartv sem piorar mais a minha net?
desde de ja o meu obrigado
Cumprimentos \o/ |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 23 Nov 2007 22:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Nov 2007 16:39 Assunto: |
|
|
Estás com 8 Mbps e o SNR no limite, por isso duvido que consigas mais. Experimenta meter a modulação em G.DMT, que te deverá eliminar as quedas repetidas. Em relação à SmarTV, com 8 Mbps daria para muito pouco. |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 25 Nov 2007 00:01 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Estás com 8 Mbps e o SNR no limite, por isso duvido que consigas mais. Experimenta meter a modulação em G.DMT, que te deverá eliminar as quedas repetidas. Em relação à SmarTV, com 8 Mbps daria para muito pouco. |
Agradecido pela resposta
mas desculpa a minha ignorancia mas G.DMT em que tab esta isso no meu router? tenho um Xavi X7868r+?
thx mais uma vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Nov 2007 00:20 Assunto: |
|
|
Eu andei a ver no manual, mas não diz onde. Mas deve estar aí nas definições ADSL ou algo do género. Deve ser o Standard. |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 25 Nov 2007 01:44 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu andei a ver no manual, mas não diz onde. Mas deve estar aí nas definições ADSL ou algo do género. Deve ser o Standard. |
thx ja encontrei ja agora tambem para te mostrar:
ora bem tou aqui no comp a algum tempo e ja detectei duas quebras 1- 00:00 /2- 00:49; sao agora 01:40 e ainda nao caiu...
ate tenho o emule desligado para ver mesmo bem isto do speed a navegar e das quedas..
agora nao sei quais as configs adequadas para adsl2 é que estava habituado a a cabo :s se poderes orientar nesse aspecto ... agradecia
vou entao experimentar mudar isso para modulação em G.DMT depois de ver como trabalha sem emule. |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 25 Nov 2007 13:59 Assunto: |
|
|
Viva \o
Estive desde ontem sem emule e a ligaçao só caiu duas vezes as horas que ja postei aqui no forum mal liguei hoje o emule deu logo barraco nao consigo navegar com o emule ligado.... que cena estranha... com cabo nunca me aconteceu isso... sera que pode ser da modulaçao ou sera das configs no emule? algum link para configurar o emule para clix 12mb era util fica aqui mais um relato... o que é certo é que nao me esta agradar nada isto do clix :S |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 26 Nov 2007 22:36 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu andei a ver no manual, mas não diz onde. Mas deve estar aí nas definições ADSL ou algo do género. Deve ser o Standard. |
viva \o
realmente acho que melhorou obrigado pela ajuda  |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 26 Nov 2007 22:52 Assunto: |
|
|
\o
done and done
xtreme a bombar e o cfosSpeed tb da-me é uma cena de trafic shaping um balao no canto inferior direito ("the ping packets sent by cfos don't seem to come trought etc etc...)
nao sei porque?! |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Nov 2007 22:54 Assunto: |
|
|
estás com a ultima versão? se da isso tenta abrir uma excepção na firewall para o spd.exe, que esta na pasta do cfosspeed |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 26 Nov 2007 23:52 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | estás com a ultima versão? se da isso tenta abrir uma excepção na firewall para o spd.exe, que esta na pasta do cfosspeed |
ja agora talvez isto ajude a identificar o meu problema:
firewall nao tenho e ja abri excepçao no kaspersky a versao do cfos é
cfosSpeed v 4.06.1353
thx once again ^^ |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 28 Nov 2007 23:36 Assunto: |
|
|
\o viva
ultimamente tenho tido outra vez problemas com o emule ligado e a navegaçao na net :S sera que é o router que nao suporta bem o emule? ou sera problema mesmo de configuraça...? |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 04 Dez 2007 22:09 Assunto: |
|
|
boa noite \o
bem depois de algum tempo a ver se isto melhora nao ha hipotese estou desolado com o serviço clix.... ou emule ou navegar na net nao tenho outra hipotese e o pior é que j atentei rescindir contracto e nada blheeee 12 meses que tenho de ficar... agarrado a isto... alguem me aconselha a alguma soluçao? tipo pedir os meus 24 canais a que tenho direito ai a ligaçao ainda estrangula mais, e ai talvez tenha materia como prova para rescindir pois de acordo com uma clausula que eles tem nao estao a a prestar um serviço regular e de forma continua (Garantias e serviço 8.1; 8.2; 8.3)
ate liguei hoje para eles a perguntar o que fazer... eles nao querem saber ate podiam mandar um tecnico ca casa visto que fui eu que configurei o meu acesso a net e podia fazer algo mal, mas isso nao lhes interessa desde que fique os 12 meses para eles é o que importa :S com os erros é que aprendo antes de aderir pergunto se a faze de testes..
mas por favor ajudem-me quero mesmo desistir disto obrigado |
|
Voltar acima |
|
 |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 04 Dez 2007 22:32 Assunto: |
|
|
Neo---- escreveu: | boa noite \o
bem depois de algum tempo a ver se isto melhora nao ha hipotese estou desolado com o serviço clix.... ou emule ou navegar na net nao tenho outra hipotese e o pior é que j atentei rescindir contracto e nada blheeee 12 meses que tenho de ficar... agarrado a isto... alguem me aconselha a alguma soluçao? tipo pedir os meus 24 canais a que tenho direito ai a ligaçao ainda estrangula mais, e ai talvez tenha materia como prova para rescindir pois de acordo com uma clausula que eles tem nao estao a a prestar um serviço regular e de forma continua (Garantias e serviço 8.1; 8.2; 8.3)
ate liguei hoje para eles a perguntar o que fazer... eles nao querem saber ate podiam mandar um tecnico ca casa visto que fui eu que configurei o meu acesso a net e podia fazer algo mal, mas isso nao lhes interessa desde que fique os 12 meses para eles é o que importa :S com os erros é que aprendo antes de aderir pergunto se a faze de testes..
mas por favor ajudem-me quero mesmo desistir disto obrigado |
emule estrangula-te a net? isso é normal... das duas uma ou tens o emule a comer-te a largura de banda toda (deve libertar algum upload para navegares em condições e reservar também algum download) ou então o router simplesmente entope com tantas ligações ao mesmo tempo (nesse caso baixa o número de ligações simultâneas)
tenta fazer ping ao modem/router quando estiveres com a net estrangulada...
para além disso deves configurar o emule para a velocidade de sincronismo não para a velocidade contratada... acho que li algures que tás apenas com 8 megas por isso deves configurar tendo em conta isso
e eles prestam-te um serviço de forma contínua o modo como tens as configs ou a má qualidade do equipamento é que não permitem que usufruas dele _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Neo----
|
Colocada: 04 Dez 2007 23:00 Assunto: |
|
|
viva
ja tentei isso tudo :S
bem tenho o upload limitado a 16kbs max de ligaçoes 200.
axas que esta bom?
e realmente quando usava cabo tive esse problema com o meu primeiro router um d-link depois comprei um linksys wr54 e voila emule 5 stars nunca mais tive problemas...
agora com este xavi 7868 talvez esteja a acontecer o mesmo :s que router aconselhas(m)?
aqui fica a ss
 |
|
Voltar acima |
|
 |
|