Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nym-ph
Registo: 02 Out 2007 Mensagens: 4 Localização: Charneca de Caparica
|
Colocada: 08 Dez 2007 21:01 Assunto: Clix 24Mb, um entre tantos |
|
|
Boas Noites,
Aqui vai mais um entre tantos... Clix 24Mb.
Será possivel que a clix pura e simplesmente se recuse a resolver as dificuldades com que os clientes se deparam?
Encontro-me a 180 metros da central.
Bandwidth Down/Up(kbps) 22936/997
SNR Margin Down/Up(dB) 10.5/12.0
Attenuation Down/Up(dB) 7.5/3.0
Como é possivel que me digam no sac clix apenas após 1 mês de reclamações que a central ainda não foi actualizada para gigabit?
..é que isto não faz downloads a mais de 800KBytes's, para não falar em horas de ponta que ter 400 já é uma sorte. (hoje por exemplo, já testei a ligação, como sempre... e ainda não consegui exceder os 400KBytes's. o que não admira.. são quase 9 horas da noite)
Presumo então que esteja num atm de 155 mbit's.. Ora se não estou em Gbit..não sei, não faço a minima ideia do que eles têm lá por trás.. mas de qq forma, isto é pre-histórco!
Note-se que durante esse mesmo mês me indicaram que não haveria a razão para ter tais velocidade tendo em conta os meus valores de linha.
Uma coisa é ter limitações tecnicas que estão fora do alcançe de uma operadora..como qualidade do cobre/distancia e afins.. outra é venderem um serviço que não podem prestar.
Já tentei "batalhar" via e-mail, mas é uma desgraça... É realmente impossivel falar com eles, e eu consigo ser uma pessoa muito paciente a resolver estas questões.
As respostas que me cedem poderiam ter sido respondidas pela minha sobrinha de 6 anos. Não assumir a responsabilidade de ler um e-mail até ao fim e responder com um copy paste baseado no cabeçalho do mail do cliente é um insulto. Assim como receber e-mail repetidos a questões diferentes.
Apenas este mês já dispendi cerca de 50€ ao telemovel com eles. De vez em quando lá me aparece um colaborador que parece saber mais ou menos o que faz, logo tem uma certa empatia e compreende que o cliente até tem razão. Logo, faz o que pode. Outras vezes, nem por isso. Ser atendido por uma pessoa que nos diz descaradamente e com arrogância que temos spyware no computador sem confirmar o minimo de informações ou ouvir o que o cliente tem para dizer é da maior incompetencia que pode haver.
Até compreendo o nº de clientes que devem ligar para lá a reclamar e a pensar que vão obter alguma coisa com isso, mas ao menos, uma hipotese de explicar a situação até ao fim seria bem vinda...
Já tive vianetworks, netvisão, netcabo, telepac, kanguru, vodafone, e agora clix. Já sei o que a casa gasta... Não existem bons isps, mas sim clientes com sorte e com azar.
O meu próximo passo será o provedor, o que não tenho muita esperança de qualquer forma. Seguido de um advogado. O que acham? Existe um limite para o que um cliente pode suportar.
Será uma opção um pouco extremista? Tem de haver um limite, não? Será que já alguem alguma vez se chegou bem a frente e avançou com a coisa de um modo mais "agressivo" dentro do politicamente correcto e conseguiu algo com isso?
O que acham que devo fazer? Especialmente em relação a avançar com um advogado para analisar o meu contracto e determinar o que pode acontecer. Nem que seja a longo prazo, sim, porque estou a desistir da opção de querer ter um bom serviço.
Não existem para ai snipers na comunidade que já tenham tentado derrubar um exército inteiro? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Dez 2007 21:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 09 Dez 2007 00:55 Assunto: |
|
|
não tens por onde pegar contratualmente... tanto quanto sei tens uma taxa de contenção associada de 1:50 e estás bem acima desse limite...
contudo acho que podes e deves contactar o provedor e apelar ao bom senso de que se têm condições técnicas (linha em condições) para prestar quase os 24megas devem ter em atenção e melhorarem o uplink para a central _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Dez 2007 01:11 Assunto: |
|
|
Isso deve ser mais uma central congestionada, normalmente nem demoram muito tempo a aumentar a capacidade e a situação fica resolvida em relativamente pouco tempo. No teu caso, já que eles não assumem responsabilidade, o Provedor seria o mais indicado. O Provedor poderá fazer pressão para que a central sofra intervenção técnica mais rapidamente e, caso consideres justo, compensar-te pelo transtorno causado. |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 09 Dez 2007 02:10 Assunto: |
|
|
se fores a ver aqui neste forum, a central de Alcabideche também se encontra congestionada, e eu com os meus 24Megas nem chego a downloads de 800kb's, e o upload vai em 90kb's. Isto tudo passa-se a 190metros da central. Falei com eles, confirmaram que esta congestionada já he uns bons meses e nada fazem, nem sabem quando vão fazer algo. Mas ao menos até porem a central em condições pago só metade da mensalidade, o que acho bastante justo... |
|
Voltar acima |
|
|
nym-ph
Registo: 02 Out 2007 Mensagens: 4 Localização: Charneca de Caparica
|
Colocada: 09 Dez 2007 20:02 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Isso deve ser mais uma central congestionada, normalmente nem demoram muito tempo a aumentar a capacidade e a situação fica resolvida em relativamente pouco tempo. No teu caso, já que eles não assumem responsabilidade, o Provedor seria o mais indicado. O Provedor poderá fazer pressão para que a central sofra intervenção técnica mais rapidamente e, caso consideres justo, compensar-te pelo transtorno causado. |
Bom, pelo que me indicaram na altura a central nao está congestionada, mas que ainda não tinham efectuado a actualização para Gbit. O que acaba por ser a mesma coisa... Hoje ainda não consegui exceder sequer os 150KBytes's.
nipnip escreveu: | não tens por onde pegar contratualmente... tanto quanto sei tens uma taxa de contenção associada de 1:50 e estás bem acima desse limite...
contudo acho que podes e deves contactar o provedor e apelar ao bom senso de que se têm condições técnicas (linha em condições) para prestar quase os 24megas devem ter em atenção e melhorarem o uplink para a central |
É isso mesmo que vou fazer! Por acaso tinha ideia que não existia taxa de contenção na Clix. Embora não faça sentido nenhum não terem. É o que ouvi dizer.. Bom, pelo menos num contacto telefónico gravado com o SAC que se encontra algures pela net.
mihai007 escreveu: | se fores a ver aqui neste forum, a central de Alcabideche também se encontra congestionada, e eu com os meus 24Megas nem chego a downloads de 800kb's, e o upload vai em 90kb's. Isto tudo passa-se a 190metros da central. Falei com eles, confirmaram que esta congestionada já he uns bons meses e nada fazem, nem sabem quando vão fazer algo. Mas ao menos até porem a central em condições pago só metade da mensalidade, o que acho bastante justo... |
É exactamente essa a minha situação, e sim, é mais que justo. Até porque em termos de custos, um acesso Clix até que fica bem em conta. No meu ver isto é. Vou incluir esse ponto no e-mail ao provedor e ver o que consigo. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|