Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix 24Mb, um entre tantos

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nym-ph

Registo: 02 Out 2007

MensagemColocada: 08 Dez 2007 21:01    Assunto: Clix 24Mb, um entre tantos Responder com citação

Boas Noites,

Aqui vai mais um entre tantos... Clix 24Mb.

Será possivel que a clix pura e simplesmente se recuse a resolver as dificuldades com que os clientes se deparam?

Encontro-me a 180 metros da central.

Bandwidth Down/Up(kbps) 22936/997
SNR Margin Down/Up(dB) 10.5/12.0
Attenuation Down/Up(dB) 7.5/3.0

Como é possivel que me digam no sac clix apenas após 1 mês de reclamações que a central ainda não foi actualizada para gigabit?

..é que isto não faz downloads a mais de 800KBytes's, para não falar em horas de ponta que ter 400 já é uma sorte. (hoje por exemplo, já testei a ligação, como sempre... e ainda não consegui exceder os 400KBytes's. o que não admira.. são quase 9 horas da noite)

Presumo então que esteja num atm de 155 mbit's.. Ora se não estou em Gbit..não sei, não faço a minima ideia do que eles têm lá por trás.. mas de qq forma, isto é pre-histórco!

Note-se que durante esse mesmo mês me indicaram que não haveria a razão para ter tais velocidade tendo em conta os meus valores de linha.

Uma coisa é ter limitações tecnicas que estão fora do alcançe de uma operadora..como qualidade do cobre/distancia e afins.. outra é venderem um serviço que não podem prestar.

Já tentei "batalhar" via e-mail, mas é uma desgraça... É realmente impossivel falar com eles, e eu consigo ser uma pessoa muito paciente a resolver estas questões.

As respostas que me cedem poderiam ter sido respondidas pela minha sobrinha de 6 anos. Não assumir a responsabilidade de ler um e-mail até ao fim e responder com um copy paste baseado no cabeçalho do mail do cliente é um insulto. Assim como receber e-mail repetidos a questões diferentes.

Apenas este mês já dispendi cerca de 50€ ao telemovel com eles. De vez em quando lá me aparece um colaborador que parece saber mais ou menos o que faz, logo tem uma certa empatia e compreende que o cliente até tem razão. Logo, faz o que pode. Outras vezes, nem por isso. Ser atendido por uma pessoa que nos diz descaradamente e com arrogância que temos spyware no computador sem confirmar o minimo de informações ou ouvir o que o cliente tem para dizer é da maior incompetencia que pode haver.

Até compreendo o nº de clientes que devem ligar para lá a reclamar e a pensar que vão obter alguma coisa com isso, mas ao menos, uma hipotese de explicar a situação até ao fim seria bem vinda...

Já tive vianetworks, netvisão, netcabo, telepac, kanguru, vodafone, e agora clix. Já sei o que a casa gasta... Não existem bons isps, mas sim clientes com sorte e com azar.

O meu próximo passo será o provedor, o que não tenho muita esperança de qualquer forma. Seguido de um advogado. O que acham? Existe um limite para o que um cliente pode suportar.

Será uma opção um pouco extremista? Tem de haver um limite, não? Será que já alguem alguma vez se chegou bem a frente e avançou com a coisa de um modo mais "agressivo" dentro do politicamente correcto e conseguiu algo com isso?

O que acham que devo fazer? Especialmente em relação a avançar com um advogado para analisar o meu contracto e determinar o que pode acontecer. Nem que seja a longo prazo, sim, porque estou a desistir da opção de querer ter um bom serviço.

Não existem para ai snipers na comunidade que já tenham tentado derrubar um exército inteiro? Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 08 Dez 2007 21:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 09 Dez 2007 00:55    Assunto: Responder com citação

não tens por onde pegar contratualmente... tanto quanto sei tens uma taxa de contenção associada de 1:50 e estás bem acima desse limite...

contudo acho que podes e deves contactar o provedor e apelar ao bom senso de que se têm condições técnicas (linha em condições) para prestar quase os 24megas devem ter em atenção e melhorarem o uplink para a central
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Dez 2007 01:11    Assunto: Responder com citação

Isso deve ser mais uma central congestionada, normalmente nem demoram muito tempo a aumentar a capacidade e a situação fica resolvida em relativamente pouco tempo. No teu caso, já que eles não assumem responsabilidade, o Provedor seria o mais indicado. O Provedor poderá fazer pressão para que a central sofra intervenção técnica mais rapidamente e, caso consideres justo, compensar-te pelo transtorno causado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 09 Dez 2007 02:10    Assunto: Responder com citação

se fores a ver aqui neste forum, a central de Alcabideche também se encontra congestionada, e eu com os meus 24Megas nem chego a downloads de 800kb's, e o upload vai em 90kb's. Isto tudo passa-se a 190metros da central. Falei com eles, confirmaram que esta congestionada já he uns bons meses e nada fazem, nem sabem quando vão fazer algo. Mas ao menos até porem a central em condições pago só metade da mensalidade, o que acho bastante justo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nym-ph

Registo: 02 Out 2007

MensagemColocada: 09 Dez 2007 20:02    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Isso deve ser mais uma central congestionada, normalmente nem demoram muito tempo a aumentar a capacidade e a situação fica resolvida em relativamente pouco tempo. No teu caso, já que eles não assumem responsabilidade, o Provedor seria o mais indicado. O Provedor poderá fazer pressão para que a central sofra intervenção técnica mais rapidamente e, caso consideres justo, compensar-te pelo transtorno causado.

Bom, pelo que me indicaram na altura a central nao está congestionada, mas que ainda não tinham efectuado a actualização para Gbit. O que acaba por ser a mesma coisa... Confused Hoje ainda não consegui exceder sequer os 150KBytes's.

nipnip escreveu:
não tens por onde pegar contratualmente... tanto quanto sei tens uma taxa de contenção associada de 1:50 e estás bem acima desse limite...

contudo acho que podes e deves contactar o provedor e apelar ao bom senso de que se têm condições técnicas (linha em condições) para prestar quase os 24megas devem ter em atenção e melhorarem o uplink para a central

É isso mesmo que vou fazer! Por acaso tinha ideia que não existia taxa de contenção na Clix. Embora não faça sentido nenhum não terem. É o que ouvi dizer.. Bom, pelo menos num contacto telefónico gravado com o SAC que se encontra algures pela net.

mihai007 escreveu:
se fores a ver aqui neste forum, a central de Alcabideche também se encontra congestionada, e eu com os meus 24Megas nem chego a downloads de 800kb's, e o upload vai em 90kb's. Isto tudo passa-se a 190metros da central. Falei com eles, confirmaram que esta congestionada já he uns bons meses e nada fazem, nem sabem quando vão fazer algo. Mas ao menos até porem a central em condições pago só metade da mensalidade, o que acho bastante justo...

É exactamente essa a minha situação, e sim, é mais que justo. Até porque em termos de custos, um acesso Clix até que fica bem em conta. No meu ver isto é. Vou incluir esse ponto no e-mail ao provedor e ver o que consigo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET