Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
kimus
Registo: 21 Out 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 21 Out 2007 18:07 Assunto: Velocidade muito baixa |
|
|
O meu pai e eu somos clientes clix. Eu tenho mais que 12Mb de download mas o meu pai tem menos de 3Mb (!!). Aqui ficam os dados dos modems.
modem do meu pai:
Citação: | Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 2314174
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 30.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 23.5 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB |
o meu modem:
Citação: | Bandwidth Down/Up(kbps) 13248/509
SNR Margin Down/Up(dB) 9.5/27.0
Attenuation Down/Up(dB) 34.5/17.5 |
O meu pai quando tinha SAPO tinha valores de 4Mb a 6Mb (!) portanto acho estranho valores tão baixos. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Out 2007 18:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Out 2007 18:10 Assunto: |
|
|
Que modem utiliza e qual a modulação? |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 21 Out 2007 18:16 Assunto: |
|
|
Ele tem agora o modem que eu tinha Aolynk DR814Q que é melhor que o que eu tenho agora SmartAX MT882v2 (que me está sempre a bloquear). Mas não estamos na mesma zona. Eu moro num local diferente.
Será isto que pretendias?
Citação: | Operational Mode G.Dmt.BisPlus |
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 21 Out 2007 19:02 Assunto: |
|
|
O maior problema é o ruído na linha. Experimenta tirar o microfiltro e ligar o router directamente na tomada telefónica sozinha e volta a verificar os valores. Verifica também as ligações no interior da tomada, se for possível. |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 21 Out 2007 19:56 Assunto: |
|
|
Eu não estou em casa do meu pai agora. Mas mesmo sem microfiltro, ligado à primeira tomada da casa e sem nenhum telefone dáva uma velocidade mais ou menos igual.
Para além de que não vejo grande diferença entre os meus valores e o dele, embora sejam modems diferentes. |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 24 Out 2007 16:27 Assunto: |
|
|
Se o meu pai tivesse, deixa lá ver, a uns 2.5Km estes valores eram normais? É que estou a achar estranho estar a sincronizar a 1M de upload e tão pouco de download.
existe alguma ajuda algures a explicar o que querem dizer cada um dos valores? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 24 Out 2007 18:44 Assunto: |
|
|
É muito simples. O teu pai não está assim tão longe da central, a julgar pela atenuação, que não consiga mais do que 2 Mbps. O problema aí é excesso de ruído na linha o que causa a velocidade tão baixa. Agora o porquê do ruído... pode ser tanta coisa, mas devias queixar-te disso no SAC pois a distância não justifica essa velocidade tão baixa. |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 24 Out 2007 22:23 Assunto: |
|
|
Pois, depende do gajo que me atenda. Já apanhei com cada um... enfim |
|
Voltar acima |
|
|
hitman2
Registo: 25 Out 2007 Mensagens: 21
|
Colocada: 25 Out 2007 23:36 Assunto: |
|
|
Boas noites
Tenho um problema de velocidade com a minha net clix. Quando aderi á clix no mês de agosto e como contratei 12 megas sempre tive essa velocidade contratada. Á mais ou menos 1 mês e meio que me venho debatendo com uma velocidade de 3 megas. Já telefonei várias vezes para o serviço de " avarias " clix e até ja me enviaram um tecnico a casa para ver o que se passava e a resposta da clix e do tecnico é que tenho uma avaria no meu router wireless. Como não fiquei contente com a resposta e como o router é novo em folha fui testar o router a uma linha clix e para meu espanto verifico que o meu router na linha desse cliente clix debita os 12 megas que contratei ( só para dizer que essa linha tambem é cliente 12 megas ) e o router dessa pessoa tambem debitava os 12 megas. Nesse mesmo dia trouxe o router dessa pessoa e liguei á minha linha quando para meu espanto o router dele tambem debitava 3 megas. Então telefonei para a assistencia da clix e expliquei o que tinha feito e foram averiguar. Passaram-se varios dias e quando me telefonam a resposta foi a mesma, que o problema era do meu router. Já ando nesta ginga joga há mais de 1 mês e ninguem me resolve o problema. Hoje estava eu em casa quando recebi uma chamada de um amigo e no momento em que atendo o telefone a ligaçao cai e passado alguns segundos liga novamente. Fiquei a pensar que era a clix que andava a tentar resolver o meu problema. Fui á página do router e verifico que tenho +- 12 megas e fiquei logo todo contente entretanto conversa puxa conversa e fiquei uma bela meia hora ao telefone a falar com a pessoa amiga. Passada essa meia hora e porque ja estava á muito tempo a falar ao telefone desliguei-o e voltei a verificar que a minha net cai e quando vou ver novamente a velocidade no router verifico que estou com 3 megas. Voltei a testar e pedia a um amigo para me ligar e verifico que quando atendo o telefone a net cai e fico novamente com os 12 megas e assim que desligo o telefone a net cai e lá voltam os 3 megas. Então ainda não satisfeito eu ligo para um amigo e quando atendem lá do outro lado a net volta a desligar e volto a ter 12 megas e assim que desligo volto novamente aos 3 megas. Já fiz testes com filtro e sem filtro e a velocidade é 3 megas. Já fiz o teste de simplesmente retirar o auscultador do descanso e sem marcar nenhum nº tenho 12 megas de velocidade. Alguem me pode dizer o que poderá estar a acontecer?
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 25 Out 2007 23:44 Assunto: |
|
|
hitman: Já vi por aqui alguém com o mesmo problema, isso é problema na linha. |
|
Voltar acima |
|
|
hitman2
|
Colocada: 25 Out 2007 23:55 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | hitman: Já vi por aqui alguém com o mesmo problema, isso é problema na linha. |
Pois isso já eu disse á clix e eles continuam a afirmar que é do meu router até hoje ter verificado esta situaçao com a chamada e ter 12 megas enquanto o telefone está fora do descanso. Para mim é problema de servidor. Devem me ter metido num servidor sobrecarregado e fraco e nao tem potencia para a net de 12 megas e quando recebo ou faço chamadas ele automaticamente passa a minha ligaçao para um mais potente e entao tenho os 12 megas e daí a minha net cair nesses momentos. è quando faz a passagem para o servidor mais potente que geralmente eles têm para as empresas |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 26 Out 2007 00:20 Assunto: |
|
|
e que tal uma substituição dos microfitros?
essa de atender o telefone e te passarem para um servidor mais potente é inédita...
visto que o facto do uso do telefone ou não influencia eu apontava para um problema com os microfiltros... suponho que tenhas um em cada telefone _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hitman2
|
Colocada: 26 Out 2007 00:33 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | e que tal uma substituição dos microfitros?
essa de atender o telefone e te passarem para um servidor mais potente é inédita...
visto que o facto do uso do telefone ou não influencia eu apontava para um problema com os microfiltros... suponho que tenhas um em cada telefone |
inedita ou nao, existem dois servideres separados.
um de voz e outro de dados se quando utilizo o de voz, ficas a 12 mgs... nao sei porque te riz, quanto aos micro filtros, nao é nada disso se ligo directo e tenho 3 megas se ligo com o micro filtro sozinhos ó para o modem e tenho 3 se ligo com o telefone e tenho 3 e ao levantar o telefone tenho 12 entao tenho aqui brucharia em casa!!! é deles só pode ser deles |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 26 Out 2007 00:51 Assunto: |
|
|
hitman2 escreveu: | nipnip escreveu: | e que tal uma substituição dos microfitros?
visto que o facto do uso do telefone ou não influencia eu apontava para um problema com os microfiltros... suponho que tenhas um em cada telefone |
inedita ou nao, existem dois servideres separados.
um de voz e outro de dados se quando utilizo o de voz, ficas a 12 mgs... nao sei porque te riz, quanto aos micro filtros, nao é nada disso se ligo directo e tenho 3 megas se ligo com o micro filtro sozinhos ó para o modem e tenho 3 se ligo com o telefone e tenho 3 e ao levantar o telefone tenho 12 entao tenho aqui brucharia em casa!!! é deles só pode ser deles |
então faz o seguinte desliga tudo o que tenhas "pendurado" na linha e liga directamente o modem na primeira tomada de casa...
exactamente por haver "servidores" separados é que é inédita... em adsl voz e dados só se juntam no cabo... a nível da central têm caminhos diferentes... uma coisa na central não interfere com a outra _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hitman2
|
Colocada: 26 Out 2007 01:00 Assunto: |
|
|
Isso já eu fiz
É que se fosse como diz, nao tinha influencia levantar o telefone do descanso.. |
|
Voltar acima |
|
|
|