Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade muito baixa
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kimus

Registo: 21 Out 2007

MensagemColocada: 21 Out 2007 18:07    Assunto: Velocidade muito baixa Responder com citação

O meu pai e eu somos clientes clix. Eu tenho mais que 12Mb de download mas o meu pai tem menos de 3Mb (!!). Aqui ficam os dados dos modems.

modem do meu pai:
Citação:
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 2314174
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 30.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 23.5 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB

o meu modem:
Citação:
Bandwidth Down/Up(kbps) 13248/509
SNR Margin Down/Up(dB) 9.5/27.0
Attenuation Down/Up(dB) 34.5/17.5

O meu pai quando tinha SAPO tinha valores de 4Mb a 6Mb (!) portanto acho estranho valores tão baixos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 21 Out 2007 18:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 21 Out 2007 18:10    Assunto: Responder com citação

Que modem utiliza e qual a modulação?
Voltar acima
kimus

MensagemColocada: 21 Out 2007 18:16    Assunto: Responder com citação

Ele tem agora o modem que eu tinha Aolynk DR814Q que é melhor que o que eu tenho agora SmartAX MT882v2 (que me está sempre a bloquear). Mas não estamos na mesma zona. Eu moro num local diferente.

Será isto que pretendias?
Citação:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 21 Out 2007 19:02    Assunto: Responder com citação

O maior problema é o ruído na linha. Experimenta tirar o microfiltro e ligar o router directamente na tomada telefónica sozinha e volta a verificar os valores. Verifica também as ligações no interior da tomada, se for possível.
Voltar acima
kimus

MensagemColocada: 21 Out 2007 19:56    Assunto: Responder com citação

Eu não estou em casa do meu pai agora. Mas mesmo sem microfiltro, ligado à primeira tomada da casa e sem nenhum telefone dáva uma velocidade mais ou menos igual.

Para além de que não vejo grande diferença entre os meus valores e o dele, embora sejam modems diferentes.
Voltar acima
kimus

MensagemColocada: 24 Out 2007 16:27    Assunto: Responder com citação

Se o meu pai tivesse, deixa lá ver, a uns 2.5Km estes valores eram normais? É que estou a achar estranho estar a sincronizar a 1M de upload e tão pouco de download.

existe alguma ajuda algures a explicar o que querem dizer cada um dos valores?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 24 Out 2007 18:44    Assunto: Responder com citação

É muito simples. O teu pai não está assim tão longe da central, a julgar pela atenuação, que não consiga mais do que 2 Mbps. O problema aí é excesso de ruído na linha o que causa a velocidade tão baixa. Agora o porquê do ruído... pode ser tanta coisa, mas devias queixar-te disso no SAC pois a distância não justifica essa velocidade tão baixa.
Voltar acima
kimus

MensagemColocada: 24 Out 2007 22:23    Assunto: Responder com citação

Pois, depende do gajo que me atenda. Já apanhei com cada um... enfim
Voltar acima
hitman2

Registo: 25 Out 2007

MensagemColocada: 25 Out 2007 23:36    Assunto: Responder com citação

Boas noites
Tenho um problema de velocidade com a minha net clix. Quando aderi á clix no mês de agosto e como contratei 12 megas sempre tive essa velocidade contratada. Á mais ou menos 1 mês e meio que me venho debatendo com uma velocidade de 3 megas. Já telefonei várias vezes para o serviço de " avarias " clix e até ja me enviaram um tecnico a casa para ver o que se passava e a resposta da clix e do tecnico é que tenho uma avaria no meu router wireless. Como não fiquei contente com a resposta e como o router é novo em folha fui testar o router a uma linha clix e para meu espanto verifico que o meu router na linha desse cliente clix debita os 12 megas que contratei ( só para dizer que essa linha tambem é cliente 12 megas ) e o router dessa pessoa tambem debitava os 12 megas. Nesse mesmo dia trouxe o router dessa pessoa e liguei á minha linha quando para meu espanto o router dele tambem debitava 3 megas. Então telefonei para a assistencia da clix e expliquei o que tinha feito e foram averiguar. Passaram-se varios dias e quando me telefonam a resposta foi a mesma, que o problema era do meu router. Já ando nesta ginga joga há mais de 1 mês e ninguem me resolve o problema. Hoje estava eu em casa quando recebi uma chamada de um amigo e no momento em que atendo o telefone a ligaçao cai e passado alguns segundos liga novamente. Fiquei a pensar que era a clix que andava a tentar resolver o meu problema. Fui á página do router e verifico que tenho +- 12 megas e fiquei logo todo contente entretanto conversa puxa conversa e fiquei uma bela meia hora ao telefone a falar com a pessoa amiga. Passada essa meia hora e porque ja estava á muito tempo a falar ao telefone desliguei-o e voltei a verificar que a minha net cai e quando vou ver novamente a velocidade no router verifico que estou com 3 megas. Voltei a testar e pedia a um amigo para me ligar e verifico que quando atendo o telefone a net cai e fico novamente com os 12 megas e assim que desligo o telefone a net cai e lá voltam os 3 megas. Então ainda não satisfeito eu ligo para um amigo e quando atendem lá do outro lado a net volta a desligar e volto a ter 12 megas e assim que desligo volto novamente aos 3 megas. Já fiz testes com filtro e sem filtro e a velocidade é 3 megas. Já fiz o teste de simplesmente retirar o auscultador do descanso e sem marcar nenhum nº tenho 12 megas de velocidade. Alguem me pode dizer o que poderá estar a acontecer?
cumps
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 25 Out 2007 23:44    Assunto: Responder com citação

hitman: Já vi por aqui alguém com o mesmo problema, isso é problema na linha.
Voltar acima
hitman2

MensagemColocada: 25 Out 2007 23:55    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
hitman: Já vi por aqui alguém com o mesmo problema, isso é problema na linha.

Pois isso já eu disse á clix e eles continuam a afirmar que é do meu router até hoje ter verificado esta situaçao com a chamada e ter 12 megas enquanto o telefone está fora do descanso. Para mim é problema de servidor. Devem me ter metido num servidor sobrecarregado e fraco e nao tem potencia para a net de 12 megas e quando recebo ou faço chamadas ele automaticamente passa a minha ligaçao para um mais potente e entao tenho os 12 megas e daí a minha net cair nesses momentos. è quando faz a passagem para o servidor mais potente que geralmente eles têm para as empresas Evil or Very Mad
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 00:20    Assunto: Responder com citação

e que tal uma substituição dos microfitros?

essa de atender o telefone e te passarem para um servidor mais potente é inédita... Very Happy

visto que o facto do uso do telefone ou não influencia eu apontava para um problema com os microfiltros... suponho que tenhas um em cada telefone

MensagemColocada: 26 Out 2007 00:33    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:

essa de atender o telefone e te passarem para um servidor mais potente é inédita... Very Happy

visto que o facto do uso do telefone ou não influencia eu apontava para um problema com os microfiltros... suponho que tenhas um em cada telefone

inedita ou nao, existem dois servideres separados.
um de voz e outro de dados se quando utilizo o de voz, ficas a 12 mgs... nao sei porque te riz, quanto aos micro filtros, nao é nada disso se ligo directo e tenho 3 megas se ligo com o micro filtro sozinhos ó para o modem e tenho 3 se ligo com o telefone e tenho 3 e ao levantar o telefone tenho 12 entao tenho aqui brucharia em casa!!! é deles só pode ser deles
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 00:51    Assunto: Responder com citação

hitman2 escreveu:
nipnip escreveu:

inedita ou nao, existem dois servideres separados.
um de voz e outro de dados se quando utilizo o de voz, ficas a 12 mgs... nao sei porque te riz, quanto aos micro filtros, nao é nada disso se ligo directo e tenho 3 megas se ligo com o micro filtro sozinhos ó para o modem e tenho 3 se ligo com o telefone e tenho 3 e ao levantar o telefone tenho 12 entao tenho aqui brucharia em casa!!! é deles só pode ser deles

então faz o seguinte desliga tudo o que tenhas "pendurado" na linha e liga directamente o modem na primeira tomada de casa...

exactamente por haver "servidores" separados é que é inédita... em adsl voz e dados só se juntam no cabo... a nível da central têm caminhos diferentes... uma coisa na central não interfere com a outra

MensagemColocada: 26 Out 2007 01:00    Assunto: Responder com citação

Isso já eu fiz
É que se fosse como diz, nao tinha influencia levantar o telefone do descanso..
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET