Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rmdp
Registo: 31 Out 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 21 Nov 2007 23:38 Assunto: 0.7 kbs com 12 Mbit !!! |
|
|
Em Tavira cada vez tá pior: velocidade 0.5 kbs com o pacote de 12 Mbit é de facto incrível !!!
E não, não adianta ajuda ao cliente pois dizem sempre o mesmo que já tou farto de fazer: testes e mais testes, antivirus, antispywares, etc, até já mudei os antigos cabos TVHV da instalação da casa por cabos UTP e nada. Não me venham com testes nem vírus nem nada. Só que acho engraçado não admitirem que têm as centrais sobrelotadas e virem-me com esta dos testes, já me fartei.
Mais algum tempo e provavelmente terei que mudar de operador.
Várias pessoas amigas clientes na mesma situação... 0.5 kbs É DEMAIS !!!
Para reflexão dos Senhores da Novis (clix).
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Nov 2007 23:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Nov 2007 23:52 Assunto: |
|
|
Mete aí os valores da linha sff. |
|
Voltar acima |
|
|
Obsik
Registo: 22 Nov 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 22 Nov 2007 00:23 Assunto: |
|
|
Estimado Cliente,
Tomámos conhecimento da situação reportada junto do Provedor Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do contacto telefónico estabelecido com V.Ex.ª no dia 20/11/2007, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para apresentar as nossas desculpas e para reiterar que o motivo para as baixas velocidades verificadas no serviço de Internet, advém do facto da Central de Tavira, à qual se encontra adstrita a sua linha telefónica, se encontrar actualmente congestionada. Não obstante, contamos que logo que possível esta situação fique ultrapassada.
Mais uma vez agradecemos a sua compreensão, reafirmando o nosso empenho em corrigir qualquer situação que se desvie dos níveis de qualidade de satisfação do cliente que nos propomos.
Atento ao exposto, resta-nos voltar a apresentar a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto (Ref.ª processo: CT nº1371842), através do n.º 931006476, disponível das 9 às 18 horas, de Segunda a Sexta-feira.
Qualquer outro assunto, não hesite em contactar o nosso Serviço a Clientes. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).
Com os nossos sinceros cumprimentos,
João Centeno
Director - Serviço a Clientes
--------------------------------------------------------------------------------------
Foi o que recebi depois de 1 mail para o provedor e um paleiozito pelo telefone :/ , nada que a malta não soubexe ... agora a ver vamos kando é ke o ppl decide fazer alguma cena a central. |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
|
Colocada: 22 Nov 2007 16:14 Assunto: |
|
|
A central está todo mamada já deveriam ter resolvido essa situação. |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 22 Nov 2007 18:42 Assunto: |
|
|
Meus amigos se fosse só a central de Tavira....bem me condeno por ter saido da cabovisão para poupar uns trocos....mas quanto mais tempo passa mais eu penso em deixar este isp....a clix é uma anedota.
E a historia que eu num post anterior referi do SNR é verdadeira!! os gajos tem maneira de automaticamente mandarem o snr para baixo de forma a perder-mos a ligação, com isso perdermos as HH e quando as ligações voltam...o sincronismo já é mais baixo que aquele que pelos valores da linha eramos suposto ter.....pois o novo valor de snr não permite sincronismos mais altos...e esqueçam as "estorias" que aqui se contam com o tal "crosstalk agressivo" para justificar estas baixas de sincronismo, a clix tambem aldraba os seus clientes como os outros isp's...só que agora já se nota bastante bem a trampa que são. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Nov 2007 18:47 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: |
E a historia que eu num post anterior referi do SNR é verdadeira!! os gajos tem maneira de automaticamente mandarem o snr para baixo de forma a perder-mos a ligação, com isso perdermos as HH e quando as ligações voltam...o sincronismo já é mais baixo que aquele que pelos valores da linha eramos suposto ter.....pois o novo valor de snr não permite sincronismos mais altos...e esqueçam as "estorias" que aqui se contam com o tal "crosstalk agressivo" para justificar estas baixas de sincronismo, a clix tambem aldraba os seus clientes como os outros isp's...só que agora já se nota bastante bem a trampa que são. |
e agora explica-me.. onde é que tu tens provas disso? |
|
Voltar acima |
|
|
rmdp
|
Colocada: 22 Nov 2007 18:55 Assunto: |
|
|
amigo Lusitano, os valores da minha linha são praticamente os mesmos de sempre, aliás tou sempre a visualizar isso constantemente:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.Bis
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 6677091
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 39.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 22.5 dB
Remote SNRMargin 24.0 dB
Portanto não se percebe a não ser pelo que a malta já referiu: Central Lotada !!
Aliás já tive valores de 700 kbs com estas atenuações, por isso... não será por aí. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Nov 2007 18:59 Assunto: |
|
|
E já fizeste o teste do FTP? |
|
Voltar acima |
|
|
Djinn
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 22 Nov 2007 19:35 Assunto: |
|
|
Caro Lusitano.
Não é um problema do rmdp...é de Tavira.
Eu tenho os mesmo problemas, sincronizo a 19MB e a linha é ridiculamente lenta, amigos meus de todos os pontos da cidade sofrem o mesmo.
Um caro amigo meu mora a 50 metros da central sincroniza a 23MB e saca do FTP clix a 30kbps, já fuí á casa dele ver as situações de filtros etc e está tudo correcto, ele na mesma linha com Sapo estava na velocidade maxima sem problemas.
Simplesmente a Clix em Tavira é uma m**** e eles há 2 meses que prometem resolver o caso, algo que nunca aconteceu.
Neste forum voces tentam sempre mostrar que pode ser um problema do utilizador e eu agradeço isso pois segui tudo o que aqui estava até chegar a uma conclusão inequivoca....a Clix em Tavira está sem arranjo aparente, agora podem parar de pedir testes e numeros porque já foi tudo dito e mais que re-dito.
Com a Sapo nunca tive de optimizar nada e tudo correu sempre ao maximo de velocidade, com a Clix tive de mudar tudo instalar vários optimizadores e fazer testes de linha...no fim o serviço continua a ser uma bela m****.
Se tas a ler isto, és de Tavira e pensas mudar para Clix, não mudes poupa-te o trabalho e a frustração de teres de optimizar tudo o possivel e imaginario para ter um serviço que mesmo assim vai ser fraco.
Eu pessoalmente no fim deste mes vou pedir o meu dinheiro de volta e no caso de não melhorar faço quebra de contrato por motivos mais que aparentes... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Nov 2007 19:37 Assunto: |
|
|
Pois, é possível que seja. A central de Faro também estava congestionada mas já está tudo bem. |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 22 Nov 2007 21:36 Assunto: |
|
|
Illusion4u não me obrigues a deixar o meu pc ligado toda a noite com o modem ligado...mas sem fazer downloads...sincronizado a 17 mbits....quando eu a meio do dia tentar fazer um download de qualquer sitio rapido....pura e simplesmente esse download vai ao espaço cai a ligação...e quando volta....milagre só já está sincronizado 10mbits...durando esse valor de sincronismo até á meia noite-uma da manhã...se reiniciar depois dessa hora volto a ter sincronismo de 17mbits até que eu me atreva a fazer novamente um download rapido a meio do dia...e zááássss novamente....eu sei para ti é pura coincidencia e crosstalk agressivo....não vale mais a pena falar sobre este assunto contigo, pois a clix para ti é quase uma religião...mas se quiseres até tento fazer um video com o meu telemovel para veres em tempo real como é que isto acontece! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Nov 2007 21:44 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: | Illusion4u não me obrigues a deixar o meu pc ligado toda a noite com o modem ligado...mas sem fazer downloads...sincronizado a 17 mbits....quando eu a meio do dia tentar fazer um download de qualquer sitio rapido....pura e simplesmente esse download vai ao espaço cai a ligação...e quando volta....milagre só já está sincronizado 10mbits...durando esse valor de sincronismo até á meia noite-uma da manhã...se reiniciar depois dessa hora volto a ter sincronismo de 17mbits até que eu me atreva a fazer novamente um download rapido a meio do dia...e zááássss novamente....eu sei para ti é pura coincidencia e crosstalk agressivo....não vale mais a pena falar sobre este assunto contigo, pois a clix para ti é quase uma religião...mas se quiseres até tento fazer um video com o meu telemovel para veres em tempo real como é que isto acontece! |
e diz-me uma coisa.. tu só por isso acontecer dizes que é a clix que propositadamente te corta a ligação?
e por acaso o snr fica a 10 durante o resto do dia? ou vai aumentando ou diminuindo?
eu ao contrário do que tu julgas sou bastante open-mind e gosto de saber o porque das coisas.. mas teorias da conspiração dispenso. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Nov 2007 22:05 Assunto: |
|
|
Mas o que é isso do "crosstalking agressivo" ? É o Clix que anda a induzir crosstalking na linha não? |
|
Voltar acima |
|
|
capnando
Registo: 02 Nov 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 22 Nov 2007 22:12 Assunto: |
|
|
Olá amigos;
Eu tb sou um dos frustrados, em Tavira, com a mudança do Sapo para Clix.
Em Fevereiro do próximo ano, faz um ano que celebrei contrato, mas se até lá a situação da velocidade não melhorar, vou rescindir o contrato.
Tenho um contrato, Clix ADSL 12Mbps e a velocidade em dowloods varia entre os 9 e 16 kbps.
Dei conhecimento e a resposta é a conversa da treta (filtros, cabos, moden, virus, etc,etc.).
Haja paciência!....
Cumps.
capnando |
|
Voltar acima |
|
|
rmdp
|
Colocada: 22 Nov 2007 23:05 Assunto: |
|
|
Sim amigo lusitano, já fiz e faço quase sempre não sei quantas vezes o teste do ftp (para não dar hipótese de dizerem que é dos outros servidores, etc) e dá precisamente a mesma coisa.
Agradeço as tuas dicas mas... o mal não é interno. Constata-se que de facto é mesmo da Central da Novis.
Até já experimentei a desligar o router e ligar-me à linha normal sem adsl como tinha antigamente, e olhem... pelo menos pior não fica, até melhorou um pouco nos downloads.
É incrível como é possível uma coisa destas... e o mais engraçado é que a malta devia era pagar na proporção da velocidade, aí desculpem lá mas têm que concordar comigo.
Aliás, se não melhorar substancialmente, estou a pensar agir da mesma maneira que o capnando. Em Fevereiro... |
|
Voltar acima |
|
|
|